Translate

domingo, 19 de abril de 2015

RENASCIDOS NESTE ETERNO AGORA .













O místico não de preocupa com o que possa acontecer a este mundo. Ele contempla a vida e observa Deus em ação. Se quer apreciar o nascimento do sol, levanta cedo, e sabe que está testemunhando uma das atividades do Princípio que governa este universo.

Quando nos convertemos em expectadores e observamos o que Deus faz a cada hora, superamos a crença egoística de que este mundo é nosso e que somos responsáveis por ele. 

Então já não teremos o homem cujo fôlego está no seu nariz, com a mesma confiança com que fomos dormir à noite, e entregamos também o novo dia aos Seus cuidados. E aprendemos a manter-nos um pouquinho à direita de nós mesmos, observando quão maravilhosamente Deus dirige este universo e como provê, de antemão, a toda necessidade. 

Percebemos a glória deste universo quando contemplamos a atividade de Deus, Deus em ação.

Isto é ser testemunha. A testemunha não toma parte ativa no que vê. 

Testemunha é aquele que presencia e observa algum acontecimento. Isto é o que somos: testemunhas de Deus. No começo, é difícil praticar este princípio. 

Habituar-nos a confiar a Deus nossos dias com a mesma fé com que lhe confiamos nossos noites – leva tempo! Alguns não confiam suas noites a Deus a não ser quando o cansaço não lhes permite ficar acordados!

Aqueles dentre nós que meditam muito durante a noite, e comungam com Deus nessas ocasiões, não o fazem com o propósito de ajudar a Deus. 

Meditamos porque gostamos de contemplar as atividades de Deus, mesmo em meio à noite, pois Ele faz tantas coisas maravilhosas durante a noite como durante o dia.

Agora é o dia da salvação. Agora é o único tempo, agora é o tempo perfeito. Agora eu sou. Amados, agora somos filhos de Deus. Agora – não amanhã, não quando estivermos mortos, mas agora! Agora vivemos, nos movemos e temos nosso ser na Consciência-Cristo.

Toda a vida se afirma no agora. 

Enquanto vivermos no nível da vida humana, a lei de o-que-semeares-isso-colherás atuará sobre nossa vida, o que quer dizer que colheremos aquilo que estivermos semeando agora. 

A natureza da sementeira determina a natureza da safra, mas a safra do futuro não poderá ser mais harmoniosa que a semeadura do presente. 

O fruto espiritual que colhermos amanhã, será o produto da semeadura espiritual deste momento, e se agora não semearmos espiritualmente, mais tarde não haverá frutos espirituais. 

Todos os efeitos da lei da semeadura podem ser anulados a qualquer momento, porque eles só podem perdurar enquanto as suas sementes operam. Logo que saímos da esfera da consciência material, em que semeamos materialmente, deixa de haver colheita material, porque não estando nessa esfera, já estamos mortos para ela.

No instante em que morremos para o passado, renascemos para este eterno agora. 

Em nosso renascimento para o Espírito, nada levamos do passado. Somos como a borboleta, que nada mais tem da lagarta que foi. Após construir seu casulo e nele passar longo período de quietude, isolada no mundo exterior, a lagarta morre e nasce a borboleta, completamente esquecida do estado de larva por que passou.




             
             Amor Eterno à Joel S. Goldsmith

Nenhum comentário:

Postar um comentário