Translate

quarta-feira, 22 de abril de 2015

A PERCEPÇÃO CONSCIENTE DESTE AGORA DETERMINA TODOS OS AGORAS FUTUROS







Uma realização espiritual neste momento produz harmonia que poderá manifestar-se amanhã ou no próximo ano; poderá manifestar forças capazes de produzir efeitos tangíveis daqui a um ano. 

A verdade realizada neste instante está preparando o caminho para todos os agoras futuros.

Se estivermos satisfeitos com tudo o que conseguimos durante nossos anos de vida neste mundo; se nos interessarmos por coisa alguma que esteja além dos limites desta existência, ou se estivermos convencidos de que a vida se reduz a este breve período que passamos na terra, não precisamos prestar atenção a tudo o que aqui foi dito.

Entretanto, se nosso estudo da sabedoria espiritual, nossa meditação e contemplação nos convenceram de que a vida não começa com o nascimento e não terminará com a chamada morte, então deveremos, necessariamente, nos interessar tanto pela vida que teremos daqui a um século quanto pela que levaremos no próximo ano, que necessariamente será em um AGORA. 

É por esta razão que precisamos chegar a viver sempre plenamente cônscios da tremenda importância do agora na vida, porque não poderemos moldar sequer o nosso próximo ano de vida, a não ser na base do que estivermos moldando neste momento, pela nossa conscientização.

A Vida, ou Consciência, é uma experiência contínua, e aquilo com que nos identificamos agora é o que determina a natureza, o estado e o grau de nossa consciência em todos os amanhãs com que possamos sonhar. 

Nunca vivemos em outro tempo senão neste momento, neste agora. 

Todos os momentos de nossa vida tem sido este momento. 

Não podemos viver antes nem depois deste momento. 

Temos que viver a partir deste momento. 

Quando compreendermos que a profundidade da nossa consciência e a altura da nossa realização espiritual são a medida da nossa paz enquanto repousamos e dormimos durante a noite, bem como a medida da saúde e harmonia que gozaremos amanhã, então nos sentiremos na obrigação de viver a todo momento na conscientização do agora, e a percepção consciente deste agora, determinará todos os agoras futuros.






                GRATIDÃO E AMOR A JOEL S. GOLDSMITH





Nenhum comentário:

Postar um comentário