Há um estado mental que indubitavelmente o auxiliará a tornar-se receptivo às respostas de suas orações.
Não importa qual seja o seu problema ou quão grande seja a sua necessidade; não importa quão urgente, quão desesperadora e premente lhe pareça a situação, esse estado mental ajuda-lo-á imediatamente.
Esse estado mental é a serenidade: serenidade que torna a mente tranqüila e atenta à voz de Deus em nós.
A serenidade não é um estado mental inativo e estático. Antes, é uma condição mental de completa fé e entrega a Deus.
A serenidade inspira a ação correta porque nos sobrepõe ao medo, à dúvida, à limitação pessoal e à nervosa incerteza.
Serenidade é um estado mental que nos permite ouvir a “voz dum suave silêncio”, que nos suscita uma fé inabalável para receber o bem de Deus e transbordá-lo em nossas manifestações.
Como é feito isso? Que acontece quando ficamos serenos, quietos e de mente aberta a Ele?
Tomemos uma firmação semelhante a esta: “Sou calmo, sereno e relaxado porque permito que Deus atue em mim e através de mim”.
Comecemos a afirmar isto, aceitando com quietude esta verdade em nossa mente.
O efeito é maravilhoso: a pouco e pouco vamos nos libertando dos pensamentos pesados de preocupação, de ansiedade e tensão.
Se continuarmos a orar e a afirmar esta verdade, não levará muito tempo para sentirmos extraordinária paz mental.
Uma profunda sensação de serenidade nos vai envolvendo, fazendo calar todo pensamento ou emoção negativos; tornamo-nos um ponto focal direto da expressão de Deus; um centro irradiador do divino Ser que através de nós brilha; começamos a experienciar a sua paz.
Em tal estado interno pode Deus agir através de nós para manifestar nossas reais necessidades.
Esteja certo, querido amigo, que Deus, em V., já é a própria saúde, felicidade, prosperidade, harmonia, amor, sabedoria e êxito.
Na medida em que V. se torna sereno
e se entrega a essa interna Fonte de plenitude,
com fé nestas verdades, Deus responde às suas necessidades, global e corretamente.
Tudo o que lhe cabe fazer é ficar inteiramente receptivo à vontade e ação do Divino, em e através de você. Mas, a base dessa atitude receptiva é a serenidade.
Você a consegue pela fé e a entrega que o capacitam a pôr todas as coisas ao cuidado de Deus.
Em vez de alimentar pensamentos tensos, preocupados, ansiosos, afirme: “Estou calmo, sereno, relaxado, porque permito que Deus atue em e através de mim”.
Note quão rapidamente essa afirmação o ajuda a dissolver a tensão que o retesa, inibe e compromete ante o problema.
Aproveite o efeito beneficioso desse exercício.
Sinta a paz e renovada fé em Deus, que agora flui desimpedidamente ao seu íntimo.
Seu problema é doença? Lembre-se de que a vida pura de Deus lhe permeia todo o corpo.
Para que ela se expresse como saúde basta que V. se liberte da tensão, do temor, da dúvida que bloqueiam o canal entre V. e Ele. É a serenidade que faz isso, abrindo o caminho para que a divina vida venha sanar sua desarmonia.
Seu caso é preocupação financeira? Carência? Dúvida? Necessidade de um lar? Emprego? Não permita que as limitações humanas o envolvam com suas dúvidas e medos, porque eles bloqueiam o canal de suprimento interno, por onde Deus procura fazer escorrer constantemente os Seus ilimitados recursos a V. e através de V.
Com serena fé e calma confiança abra seu coração: peça que Deus lhe fale e ouça a resposta perfeita dEle às suas necessidades.
Desfaça-se dos condicionamentos humanos e permita que Deus atue do modo dEle.
Não imponha humanos padrões. Deixe livre o íntimo para que Ele o oriente e o leve aos meios necessários para assegurar-lhe o mais alto bem.
V. está infeliz, frustrado? Está carecendo de um propósito na vida? Seu viver lhe parece insatisfatório? Então agarre-se firmemente a esta oração afirmativa!
Torne sua mente calma, serena, relaxada e lembre-se: “Deus conhece perfeitamente o de que V. precisa e já pôs em seu íntimo o que atende ao seu bem.”
A mente serena é aquela que confia: ela não determina o modo como Deus lhe responderá à prece. Apenas se liberta da tensão e põe-se em estado de receptividade, para que Deus atue.
Um tal estado de serenidade enseja ao divino Espírito permear-nos a consciência, suprindo-nos os recursos para a realização de nossas necessidades.
Um estado tenso, ansioso, preocupado, possessivo, não resolve os problemas. O homem integral não é apenas a sua parte humana.
Ele deve aprender a serenar e desejar convictamente que o Divino, em si, o inspire e lhe transforme a interna disposição, de modo que possa atrair o bem que lhe está reservado.
Mesmo que V. esteja em meio a um turbilhão de pensamentos, relaxe-se e ore: “Sou calmo, sereno e relaxado, porque permito que Deus atue, em mim e através de mim”!
Ele não demora a responder-lhe, porque Ele está em V. e jamais Se afastou de V. A eficácia depende de V. mesmo: na medida em que V. se relaxar e desobstruir o canal interno Ele lhe suprirá o “maná” adequado à sua necessidade de hoje.
Todo aquele que experiencia a serenidade, pela abertura interna a Deus, pela disposição de ouvir-Lhe a sábia orientação, jamais deixou de ser ajudado: revelam-se e abrem-se caminhos à sua frente: a fé, a fortaleza e habilidades lhe permitirão a ação acertada, para realizar suas jubilosas expectativas!
Helen Moore
Nenhum comentário:
Postar um comentário