Translate

terça-feira, 7 de abril de 2015

O TOQUE DE DEUS E A ATITUDE DE ESCUTA













Embora o progresso espiritual resulte de um ato de Deus, deve haver uma atitude de auscultação da parte do homem. 
Aqueles que desenvolvem a capacidade de reflexão interna, contemplação e meditação, aqueles que aprenderam que orar é realmente escutar e não falar com Deus, são os primeiros a receber a palavra de Deus e recebem orientação e proteção em todos os caminhos.


Em Deus tudo é divino. Não há n’ele mal nenhum.

Deus é Amor, Inteligência Infinita, onisciente. Além disso, é onipresente. Sua presença e poder estão sempre ao alcance da humanidade. Mas para receber o toque de Sua presença e poder, o homem precisa estar em atitude de escuta, sutilmente atento, internamente tranqüilo e silencioso. Ninguém tem sabedoria para saber como orar.

Não obstante, há aqueles que ainda vão a Deus para dizer-lhe quais são as suas necessidades ou de seu país, como se realmente as conhecessem. Não sabem mais acerca de suas necessidades do que certa pessoa que em 1900 escreveu um artigo dizendo da grande necessidade de maior número de cavalos. Estivesse ela escutando, procurando ouvir a voz de Deus, ao invés de estar refletindo sobre o maná do passado, e poderia ter recebido a informação antecipada de que Deus tinha em vista algo novo no horizonte.

O mesmo acontece conosco. A razão de acreditarmos saber o que é bom para nós, é a lembrança do maná de ontem, isto é, das coisas de eu gostamos em nosso passado e que gostaríamos de possuir mais, esquecidos, como estamos, de que todo momento de cada dia é um novo começo .. Tudo sempre se renova ..
Eis que faço novas todas as coisas.


Para iniciar o estabelecimento dessa atitude de escuta em nossa consciência, não necessitamos aguardar o nascer do sol, amanhã, e nem sequer precisamos esperar para daqui a uma hora.

Sempre podemos mudar do passado para o presente a qualquer momento e, se dentro de uma hora após essa mudança viermos a fracassar, retornando ao passado, poderemos recomeçar tudo de novo.

Para isso, o que se precisa é escutar, escutar aquela voz tranqüila e suave. Isso nada tem a ver com nossas crenças ou convicções. Nada tem a ver com nossas necessidades ou com as necessidades de nossa nação. 
A palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante do qualquer espada de dois gumes...

Ele faz ouvir a sua voz e a terra se dissolve ...




                                                    Joel S. Goldsmith




“O ESPÍRITO É QUE VIVIFICA”



Seja qual for a religião, a denominação religiosa, ou a corrente espiritualista, abraçada por alguém, se puxarmos um diálogo, ouviremos teorias e mais teorias; entretanto, o que determina o sucesso, na suposta “jornada espiritual”, é a “escuta interna”,
a pessoa entregue à Presença do Espírito de Deus que habita nela própria. 
Em João, 6: 63, assim está escrito:

“O Espírito é que vivifica”.



Em qualquer área “deste mundo”, um sólido conhecimento teórico de algum de seus segmentos poderá ser o suficiente, para que a pessoa se dê bem na vida.


Porém, quando o assunto é “Deus”, mesmo que encontremos alguém que se mostre um “poço de sabedoria espiritual”, enquanto ela não se “esvaziar” de seus conhecimentos  
e se entregar à Sabedoria divina,  
ficará somente “orgulhosa” de seus vastos conhecimentos, porque SEM A ATIVIDADE CONSCIENTE DE SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, ela estará sem o ESPÍRITO QUE VIVIFICA!








Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio




Nenhum comentário:

Postar um comentário