Translate

sábado, 25 de abril de 2015

A ETERNIDADE É UM CONTÍNUO AGORA E NADA NOS SEPARARÁ DA DIMENSÃO ESPIRITUAL UNICA E CONTÍNUA - DEUS









Estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem potestades, nem coisas presentes, nem futuras, nem potências , 
nem o que há nas alturas, nem nas profundezas, nem criatura alguma será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo, nosso Senhor.





Nem a vida nem a morte podem separar-nos da consciência do viver no agora, na eternidade deste momento vivo ou vivente, que é único que devemos desejar viver. 

O viver agora é uma experiência contínua que se estende além dos confins da carne. 

 A Vida - DEUS - Se manifesta agora. Isso afasta de nossa consciência o senso de separatividade expresso nas palavras eu, tu, você, ele ou ela, e permite nos trasladarmos do finito e mortal para o Infinito e Eterno. 

Quando usamos estes pronomes pessoais, quer consciente, subconsciente ou inconscientemente, nosso pensamento volta ao espaço entre o berço e a tumba, aos dias que medeiam entre o nascimento e a morte, e ficamos presos às aparências finitas – mas, se vivermos apercebidos do fato de que precisamente onde se nos apresentam tais aparências existe somente a Consciência, que está sempre Se expressando a Si mesma, a Vida que está se manifestando e vivendo a Si mesma, então teremos transcendido as formas finitas e estaremos conscientemente integrados no Infinito e no Eterno.

Exatamente no local onde se pensa existir um eu, tu, você, ele ou ela, nosso ou nossa, há Deus - a Dimensão Única Espiritual e Eterna sendo tudo e todos. 

Enquanto pensarmos em nossa vida, em nosso corpo e em nossos negócios, e em como poderemos modificá-los ou melhorá-los, estaremos vivendo dentro dos limites do parêntese, do finito. Mas no momento que percebemos o círculo na sua integridade, deixaremos de confinar a Vida num parêntese. 

É possível que, nesse momento, estejamos contemplando a Vida deste ângulo - deste parêntese, dentro de um parentese limitado. Mas nenhuma verdade espiritual correspondente à Vida é autêntica, real quando vivida dentro desse parêntese. 

Temos, pois, que ultrapassar essa limitação, para compreender que em todo momento a Consciência está se revelando como forma. 

Se pensarmos na Vida como forma, estaremos dentro do parêntese, mas se virmos a forma como expressão da Vida, teremos que admitir que a Vida continua indefinidamente, e perdurará por toda a eternidade, mesmo que tenha de criar novas formas de hora em hora.

Se tu, e eu, ainda pensamos que estamos expressando amor, estaremos ainda nos mantendo dentro do parêntese. 

Se pelo contrário, compreendermos que o Amor está Se expressando, que a Vida - DEUS - esta Se manifestando e formando a Si mesma, que a Consciência está desabrochado e Se revelando numa infinita multiplicidade de formas, então estaremos sendo levados para fora do parêntese, para dentro da Eternidade. 

A Eternidade nunca termina. 

Na Eternidade não há passado nem futuro: A Eternidade é um contínuo agora.

É AGORA que Deus É TUDO ...

Deus é tudo AGORA!!!!





  




                                

                                   Joel S. Goldsmith

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário