Translate

terça-feira, 28 de abril de 2015

UM SÓ DEUS ..UM SÓ PODER .. A MESMA ESSÊNCIA DIVINA E PERFEITA SUBJACENTE À TODAS AS APARÊNCIAS MATERIAIS








Nas relações de todos os que tivessem aceitado um único Deus, onipresente, onisciente, onipotente MANIFESTADO AQUI E AGORA,  haveria paz, haveria harmonia, haveria amor, porque um amaria tanto a seu próximo como a si mesmo. Qualquer discórdia ou desarmonia que se manifestasse na experiência da sua vida, seria conseqüência de alguma crença universal que ainda não superaram completamente.


Posso prever o bem para mim mesmo na medida em que minha consciência se tenha aprofundado e enriquecido em sua identificação com a realidade de Deus em Sua onipresença, onisciência e onipotência. O que eu der, a mim retornará. O pão que lançar sobre as águas, a mim voltará. 

Por isso, à medida que individualmente conscientizo que Deus constitui a consciência da humanidade – amigos e inimigos, judeus e gentios, brancos e negros, orientais e ocidentais; e, na medida em que posso perceber a unidade da Consciência, estou amando o meu próximo como a mim mesmo; estou reconhecendo que tudo o que Deus é para mim, o é também para o meu próximo e, por conseqüência, estou dando amor, verdade e contribuindo para as boas relações ente vizinhos. Em parte, isso é o que retornará a mim.

Por ter sido ignorado este princípio durante tantos anos, torna-se necessário renovar essa conscientização todos os dias, isto é, de Deus como a vida e o ser da humanidade. 
À medida que formos adotando esta atitude em nosso viver, nos iremos tornando uma sociedade de amigos e bons vizinhos, uma sociedade de pessoas conscientes da presença de Deus. 

A maioria das pessoas concorda que existe em só Deus, tem que ser óbvio que este senso da unicidade de Deus esta ganhando terreno. 

E então se pode prever com certeza o advento, cada vez mais próximo, de uma paz permanente sobre a terra, porque estamos chegando cada vez, mais e mais perto da conscientização unida de que há um só Deus.

Nestes últimos anos se tem verificado constante aumento de interesse pelo estudo da cura espiritual, e isto é outro sinal de manifestação da unidade da consciência do gênero humano. Pouco importa se a cura espiritual é considerada do ponto de vista de uma determinada doutrina ou de outra. O importante é que as consciências estão se unindo na verdade de que Deus é o único Poder que se deve reconhecer na existência humana.

Quando mais a humanidade reconhecer que não existem coisas tais como um Deus batista, um Deus episcopal, um Deus presbiteriano, um Deus metafísico ou um Deus ortodoxo, senão um só Deus, então mais nos aproximaremos da união da consciência.

Quanto mais unidos nos tornarmos na compreensão de que, por estar o reino de Deus dentro de nós, está Ele mais próximo de nós que o próprio ar que respiramos, e que para encontrá-lo não precisamos ir a cidades santas, a templos sagrados ou mesmo a homens santos, tanto maior é o grau de consciência divina que se liberta sobre a terra. 




                         Joel S. Goldsmith  










Nenhum comentário:

Postar um comentário