Translate

segunda-feira, 6 de abril de 2015

O FLUXO DA LUZ - A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL ÚNICA ESTÁ NOS ATRAINDO DE VOLTA PARA SI







O Estado de consciência primitivo, original, é puro, harmonioso e absolutamente bom. Esta é a consciência do ser individual.



Quando acreditamos que estamos separados da Consciência Divina, e criamos nossa própria mente e nossa própria Vida, passamos a viver fora da Lei de Deus, e então a vida se torna uma questão de probabilidades, objeto de cálculos estatísticos: algumas vezes boa, outras, má.



Resta-nos, todavia a esperança de podermos perceber a harmonia aparentemente perdida e voltar à casa do Pai, unindo-nos conscientemente com ELE.



Felizmente, isto não depende de nós. O que nos leva de volta a Deus não são os esforços. O que nos está abrindo o caminho é a Graça de Deus.  

Espero que nenhum de vós jamais acredite que tenha por virtude própria chegado a praticar determinados ensinamentos espirituais, ou que tenha, graças a seus próprios méritos, conseguido permanecer no Caminho Espiritual ou fazer algum progresso espiritual na vida, pois isso lhe destruiria todas as oportunidades de verdadeiro progresso.



A Consciência Espiritual Única está nos atraindo de volta para si, esta é a Verdade.



Se pensarmos nos milhões de pessoas, tão boas quanto nós, ou ainda melhores, sob quase todos os pontos de vista, e que ainda não estão no Caminho, não obstante o merecerem tanto quanto nós, tornar-se-nos-á claro que se chegamos a este ponto não foi pelos nossos méritos e nem porque tenhamos, nós próprios, preferido voltar para Deus.



Crer que escolhemos o Caminho Espiritual seria, em última análise, egoísmo.



Se estamos neste caminho é porque Deus nos escolheu. E se o Dedo de Deus – o INFINITO INVISÍVEL – A DIMENSÃO ESPIRITUAL ÚNICA nos tocou, não foi porque nos tenhamos tornados merecedores ou por sermos melhores que o resto da humanidade, isso se deve unicamente à Graça Divina.



“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei... Eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeia.”



Isto quer dizer que estamos retornando para onde estávamos no começo, com toda glória que possuíamos com Deus, antes que houvesse este senso humano de existência de mundo. O que nos atrai de volta para o Reino de Deus não são os nossos esforços, mas a Substância Espiritual Primordial ou Consciência.



De certo modo, isto se pode comparar ao que acontece quando jogamos lodo dentro de uma vasilha que contém água limpa: o lodo dentro de uma vasilha que contém água limpa: o lodo não pode remover-se por si mesmo, mas eventualmente, ele assentará no fundo da vasilha, e deixará a água tão pura como antes.



A perfeição da Consciência que somos, e dentro da qual foi, por assim dizer, lançado o lodo adâmico, isto é o lodo representado por assassínios, escravidão e a crença na existência de dois poderes, não foi alterada, mas apenas encoberta, essa Consciência continua como uma chama viva, a queimar e extinguir as impurezas da Consciência humana.



Apesar da  mesquinhez ou egoísmo atual, a Verdade é que desde o começo, quando nos afastamos daquele nosso primitivo estado de  Consciência puro, há uma força que vem operando em nós e através de nós e dissipando pouco a pouco a mesquinhez e o egoísmo. Com efeito,  Deus se revela como o SER que somos. A esse processo chamamos: AUTORREVELAÇÃO.


E assim, no Curso dos Séculos, irá removendo todos os resquícios desse mal ou corrupção, até chegar o dia em que nos sentiremos mais perto do que éramos no princípio.



Não somos nós como seres humanos que escolhemos Deus, não somos nós que escolhemos a vida Espiritual, não somos nós que escolhemos a senda Espiritual, porque o ser humano é incapaz de tal escolha.



O ser humano é uma criatura separada de Deus  que é a Dimensão Espiritual Única Onipresente – mas a certa altura é tocado interiormente pela Luz, que o coloca no Caminho. Não devemos presumir que nos caiba algum mérito por tudo isso, porque, como seres humanos, nunca seríamos outra coisa, senão seres humanos. 

Hoje, mais do que nunca, se clama por independência ou liberdade sobre a terra, e não é de se estranhar que as forças contrárias à liberdade também gritem, e ainda mais alto, porque, no cenário da vida humana, há sempre os pares de opostos, o bem e o mal em contenda um com o outro. 

Mas, como a Consciência está se expandindo no sentido de sua plena realização na terra, serão esmagados todos aqueles que barram o caminho da liberdade, independência, justiça e fraternidade. Isto será inevitável, pois não se trata de uma luta contra o homem, mas contra a paternidade divina e o amor ao próximo são qualidades inerentes a Deus, e não às criaturas humanas, e constituem objeto das atividades de Deus. 

Lutar contra isso é lutar contra Deus, contra a expansão da Consciência Espiritual.







Nenhum comentário:

Postar um comentário