Translate

domingo, 26 de abril de 2015

O EU SOU é o PÃO DA VIDA AGORA!






Através da meditação é que devemos voltar para a Eternidade, porque quando meditamos, abrimo-nos ao Infinito, atentos e receptivos à Sua manifestação, ao aparecimento da Consciência a expressar-se como forma, seja qual for a forma como Se nos apresente no momento. 

Quando em meditação, ainda nos achamos dentro do parêntese das nossas limitações, mas, na verdade, já as estamos ultrapassando, atingindo as profundezas de nossa Consciência, de onde podemos expandi-la em mais e maior Vida, Amor, e Verdade manifestados no que parece ser o parêntese mas que está quebrando rapidamente os impedimentos desse parêntese. 

Situados, assim, no que parece finito, estamos voltando a viver conscientemente no Infinito, no Eterno. 

Esse Eterno está funcionando sempre agora; vivendo sempre nesse agora é que podemos estar voltando para a Eternidade, e este voltar-se para a Eternidade favorece-nos o viver na continuidade do agora.

À medida que apanhamos a verdadeira significação do agora, e passamos a viver nele, então repentinamente despertamos e compreendemos que o que havíamos estado tentando fazer, antes disso, era viver três vidas ao mesmo tempo – a passada, a presente e a futura. 

Tínhamos estado pensando nas coisas boas do passado, em conseguir mais no presente e no futuro. Pudemos constatar que tudo isso não passa de um meio de nos separarmos de Deus; somente no agora é que o EU está conosco, e esse EU nunca nos deixará nem nos desamparará. 

O EU é o pão da vida agora.

Então tudo volta à eternidade do agora, vivendo no agora, e já não mais procurando prender-nos aos trapos com que vestíamos ontem. 

Se pudermos desinteressar-nos dos nossos ontens e despreocupar-nos dos nossos amanhãs para vivermos no agora, em meditação em experiência espiritual, e então continuarmos a viver na compreensão de que a graça de Deus está operando agora, sempre agora, converter-nos-emos no fermento que irá levedando a massa da consciência humana até iniciar nela um processo de crescimento consciente capaz de conduzi-la para fora do parêntese.




AVISO: HÁ VÍDEOS INTERESSANTES NA PARTE DE BAIXO DO BLOG.




          


           Gratidão e Amor Eternos 
                                a Joel S. Goldsmith 

Nenhum comentário:

Postar um comentário