Translate

sábado, 12 de setembro de 2015

A TOTALIDADE DE DEUS VISTA COMO TOTALIDADE!









A Verdade Absoluta é DEUS SENDO TUDO! Nunca poderia ser outra! Nunca poderia ser diferente! 


DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! 

Esta compreensão traduz o sentido de “Não podeis servir a dois senhores”, declarado por Jesus, ou seja, NÃO HÁ DOIS SENHORES!

Os textos sobre a Verdade, quando usam uma terminologia voltada a explicar a TOTALIDADE DE DEUS, objetivam deixar claro que TUDO É DEUS, DEUS É TUDO! 

Em outras palavras, 
não existe DEUS E ILUSÃO, 
não existe DEUS E CRENÇAS FALSAS, 
não existe DEUS E MENTE CARNAL, 
não existe DEUS E MAGNETISMO ANIMAL, 
não existe DEUS E HIPNOTISMO, 
não existe DEUS E MESMERISMO, 
não existe DEUS E APARÊNCIA, 
não existe DEUS E ASPIRANTE À ILUMINAÇÃO, não existe DEUS ESPERANDO ALGUÉM RENASCER, E NÃO HÁ MAIS NADA, SENÃO DEUS!

As pessoas que, lendo os artigos, encontrarem estas palavras, jamais devem considerá-las como dotadas de “algo” a ser levado em consideração como “existência”. Por quê? 

Pelo próprio objetivo delas, que é a exposição da TOTALIDADE E DA UNICIDADE DE DEUS!

Se alguém disser, por exemplo; “Eu sei que DEUS É TUDO, e que ‘o acidente publicado no jornal’ é somente uma aparência”, NÃO TERÁ ENTENDIDO O USO DA PALAVRA “APARÊNCIA”. 

Qual é o sentido do emprego dela? 
EXPOR A TOTALIDADE DE DEUS! Sem nenhum tipo de aceitação de “aparência” como “aparência”, e, muito menos, com aceitação de que “haja mente que capte aparência”. 

O OBJETIVO É UM SÓ: VER VOCÊ RECONHECENDO A DEUS COMO ÚNICA PRESENÇA, ÚNICO PODER, ÚNICA EVIDÊNCIA, E, OBVIAMENTE, VER VOCÊ SEM OUTRA ALTERNATIVA, A NÃO SER A DE SOMENTE PODER DIZER: DEUS -ESPÍRITO - É A MINHA REAL IDENTIDADE.  

É por isso que as “contemplações da Verdade” têm como PONTO DE PARTIDA a Verdade de que DEUS É TUDO! 

DEUS É SEMPRE TUDO! NUNCA SERÁ TUDO “FUTURAMENTE”! O TEMPO NÃO EXISTE! TUDO É AGORA!

Da mesma forma com a palavra ILUSÃO: muitos textos falam que o REINO DE DEUS será visto quando ocorrer o desmantelamento da ILUSÃO DE MASSA. Qual é o sentido? 

O SENTIDO É ABSOLUTO: 
DEUS É ÚNICO E DEUS É TUDO, AQUI E AGORA! 

PORTANTO, O REINO DE DEUS, ALÉM DE “CHEGADO”, É O ÚNICO EM EXPRESSÃO INFINITA! QUANDO VOCÊ FAZ ESTE RECONHECIMENTO, DEUS É VOCÊ, DEUS É O UNIVERSO, E DEUS É TUDO! ASSIM, PARA VOCÊ, A PALAVRA ILUSÃO ESTARÁ SENDO ENTENDIDA CORRETAMENTE, POIS,ILUSÃO É NADA! NÃO É “ALGO” PRESENTE DE MODO PESSOAL OU DE MODO COLETIVO.

Se alguém disser, por exemplo, que “um acontecimento desagradável” é ILUSÃO, não estará fazendo uso da palavra corretamente. POR QUÊ? 

PORQUE A PALAVRA ILUSÃO TEM POR OBJETIVO FAZÊ-LO PERCEBER A UNICIDADE E A TOTALIDADE DE DEUS, AQUI E AGORA, E NUNCA A RECONHECER “ACONTECIMENTO DESAGRADÁVEL” COMO ILUSÃO.

NÃO HÁ NADA, SENÃO DEUS! DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! 

CONTEMPLE A TOTALIDADE DE DEUS CONSCIENTE DE QUE A ÚNICA PALAVRA QUE POSSUI “EQUIVALENTE”, COMO REALIDADE EXPRESSA, É DEUS! OU ALGUM DE SEUS SINÔNIMOS!

CIENTE DISSO, TODOS OS TEXTOS QUE EMPREGAREM “OUTRAS PALAVRAS”, AUTOMATICAMENTE REQUEREM, DE VOCÊ, QUE AS TRADUZA COMO SINÔNIMOS DE DEUS, OU SEJA, ELAS SOMENTE EXPLICAM A ONIPRESENÇA DIVINA, SEM JAMAIS TEREM OUTRO SENTIDO, SENÃO ESTE: 
DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!’






                    Gratidão ao Meu Amigo Dárcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário