Translate

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

"TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE!!







“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou”.
João, 6: 27.


Vezes e mais vezes o ensinamento absoluto enfatiza a TOTALIDADE DE DEUS e a necessidade imprescindível de esta Verdade ser “contemplada” através da “Prática do Silêncio”. 

É comum encontrarmos alguém enaltecendo Buda, Jesus ou algum outro mensageiro da Verdade, tratando-os como “escolhidos” ou como pessoas especiais. 

VOCÊ SERÁ “ESPECIAL” IGUAL, BUSCANDO A DEUS ACIMA DE QUAISQUER OUTROS INTERESSES MENORES!

Deus está total e integralmente disponível a todos! “Não faz acepção de pessoas”, diz a Bíblia. 

Assim, em vez de idolatrar “mensageiros”, seja um deles, trabalhando para Deus, com Deus e em unidade com Deus! 

Seja qual for sua profissão, faça isto no próprio exercício dela! 

Não pense que para se dedicar prioritariamente a Deus você terá de virar “monge”, ou coisa parecida! Você não terá de “virar nada”! 

Apenas terá de colocar como prioritária a “PERCEPÇÃO DE SER UM COM DEUS”! Isto o fará automaticamente levar a sério e com responsabilidade a sua própria profissão. Por quê? 

PORQUE O MUNDO DE PROFISSÕES E DE PROFISSIONAIS É UMA “SOMBRA SEM VIDA”, ENQUANTO VOCÊ, SEM ESTAR PRIORITARIAMENTE VENDO “SOMBRAS”, ESTARÁ NA REALIDADE EM QUE DEUS E VOCÊ SÃO UM!

As pessoas se esgotam em trabalhar além do que lhes fala o bom-senso, por temerem o futuro, por desejarem atender às suas vaidades efêmeras, por quererem ser mais do que as outras! 

Na prisão, derrotado com seu exército, Napoleão Bonaparte chegou à seguinte conclusão: “Eu quis dominar o mundo, e cheguei a esta situação; Jesus Cristo, sem ter esta pretensão, foi quem venceu o mundo!”

Aquele que coloca sua prioridade na Verdade, na dedicação constante em se perceber “um com Deus”, irradia esta Luz em sua profissão específica, e, sem o notar, estará exercendo-a também com sua capacidade máxima. 

Isto, como foi dito, é porque “este mundo” é uma “sombra” sem realidade em si mesmo! 

Desse modo, por estar “trabalhando pela “comida que não perece”, que é o ensinamento básico de Cristo Jesus, estará, nesta “sombra”, exercendo sua profissão dedicadamente, assim como uma esfera produz sombra condizente com o seu formato, jamais produzindo “sombra” em formato de quadrado ou de retângulo!

Não pense que sua “dedicação a Deus” “atrapalhe seu volume de negócios! Esta “dedicação” é FATO REAL, enquanto qualquer “volume d e negócios” é pura ILUSÃO! 

Citando alguém se mostrando cego pela aparência de “grandes colheitas”, e dizendo “ter de preparar mais e mais celeiros”, disse Jesus: “Louco! Esta noite lhe pedirão a alma!”.

O erro não estava em “ter mais colheitas”, mas sim em só ter olhos para elas! 

TODO AQUELE QUE, SENDO UM COM DEUS, SENDO DEUS EM EXPRESSÃO, SÓ SE MOSTRA TENDO OLHOS PARA A MATÉRIA, É ESTE O “LOUCO” CRITICADO POR JESUS! 

A Bíblia diz: “Quem semeia na carne, colhe corrupção, quem semeia no Espírito, colhe Vida Eterna”!

O Universo REAL é unicamente DEUS! 

Este suposto “mundo Fenomênico”” é totalmente ILUSÓRIO! Uma “miragem” que ainda ilude a maioria! NÃO FAÇA PARTE DELA!







                      Gratidão ao Meu Amigo Dárcio


3 comentários:

  1. Obrigado por esta esplanaçao tão inspiradora, estava a precisar da mesma, Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  2. gratidão por sua visita
    abraços fraternos,
    LEILA

    ResponderExcluir
  3. Exelente exposição,totalmente cristocentrica

    ResponderExcluir