Translate

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O PENSAMENTO É O MEIO PELO QUAL O CORPO É SUBMETIDO ÀS CRENÇAS DO MUNDO


       



A pergunta pode surgir em sua mente: “Como posso parar de pensar e acreditar no bem e no mal?”



Permita-me dar-lhe um exemplo que poderá ajudá-lo a esclarecer esse ponto. 



Olhe para a sua mão e pergunte a você mesmo: “Isto é uma mão boa ou uma mão ruim?” 

E, se você se relembrar das vivências adquiridas de há muito, terá de admitir que sua mão não é nem boa nem má: é apenas uma mão, um pedaço de carne com estrutura de osso. Não tem o poder de agir por si só; não pode afagar e não pode esmurrar, não pode dar e não pode segurar. Mas VOCÊ pode movê-la; pode usá-la como instrumento para dar ou segurar. Você pode fazer tais coisas, mas a mão não pode. 

A mão é só um instrumento para o seu uso. Pode ser usada para vários propósitos: pode dar com benevolência ou generosidade ou roubar desavergonhadamente, mas não pode fazer por si mesma coisa alguma. 

Há alguma coisa que move a mão. Uma vez que é você -  que governa a sua mão, pode fazê-lo para o bem ou para o mal; e não apenas a mão, mas o corpo todo, ora para o bem ora para o mal.

Contudo, quando tiver transcendido a mente/ pensamentos, então a mente e o corpo serão controlados pelo Eu que é Deus, e isso produzirá uma mente, um corpo e uma vivência diária que não é nem boa nem má, mas espiritual. 

Novamente, o segredo está em Perceber que temos a Mente do Cristo não condicionada, pela qual a Alma funcione como vida e experiência. 

No exato momento em que aceita que essa mão por si só não pode fazer nada, que é governada pelo Eu, desse momento em diante ela se torna um instrumento de Deus, trazendo consigo apenas o poder de bênção; você e eu não mais governamos a mão pelo nosso humano ser: agora Eu Sou, e Eu é Deus. 

Volte agora a considerar a mão e tome o seu corpo todo dentro de sua mente, e perceba esta mesma verdade: você não tem um corpo bom ou ruim, jovem ou velho. 

O seu corpo é apenas carne e osso. De si mesmo não tem inteligência; nada sobe sobre saúde ou doença; nada sabe sobre o tempo e o calendário. Infelizmente o eu humano sabe, e por causa disso o corpo muda. 

O corpo nada sabe sobre as estações do ano, se é inverno ou verão, tempo bom ou ruim, mas de novo infelizmente nós sabemos, e por causa disso o corpo reflete qualquer coisa que aceitamos em nossas mentes.

É a mente carnal/PENSAMENTO que se torna o caminho pelo qual o corpo aceita as crenças do mundo. 

É pois a mente/pensamento que determina se o corpo é bom ou mau, jovem ou velho, sadio ou doente; mas quando já não temos corpo bom ou mau, jovem ou velho, a partir desse momento, o Eu, que é a presença e o poder de Deus, se superpõe e começa a manifestar as suas condições no corpo. 

Quando começamos a descobrir que o nosso corpo é o templo de Deus e o colocamos à disposição de Deus para que o use como quiser, então o corpo se torna um instrumento de Deus, para o Eu REAL do nosso ser.






Nenhum comentário:

Postar um comentário