Translate

domingo, 6 de setembro de 2015

..EU VIM PARA QUE FIQUEM CEGOS E PASSEM A VER







“Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, 
e os que veem sejam cegos”

João, 9: 39




Após ter dito a uma pessoa que a Verdade é conhecida quando alguém se dispõe, primeiramente, a abandonar todas as suas antigas crenças religiosas, esvaziar-se realmente da aceitação de todas elas, uma vez que “Verdade e intelecto” nunca foi um “casamento que deu certo”, ela assim me respondeu: “Mas se você acredita em Deus, você continua alimentando uma crença!” 

E eu disse a ela: “Eu não lhe disse que “acredito em Deus”, mas sim que “Deus é o NOSSO ESPÍRITO”. 

O verbo eficaz, a ser usado, é “SER” e não “CRER”. 

Jesus não disse: 
“Eu creio na Verdade”, e sim “EU SOU A VERDADE”. 

A questão, portanto, está em IDENTIFICAÇÃO e nunca em CRENÇA!

O estudo absolutista contempla a Verdade de que DEUS É TUDO, e explica que O QUE NÃO É DEUS, NADA É, ou seja, é ILUSÃO. 

Explica, ainda, que O QUE DEUS É, É UNICAMENTE O QUE É, E QUE JAMAIS PODE SER VISTO PELA SUPOSTA MENTE HUMANA! 

Por esse motivo, a nossa posição, neste estudo, é de IDENTIFICAÇÃO, vista sob dois ângulos, ou seja, IDENTIFICAMO-NOS COM O QUE SOMOS, SOB O REFERENCIAL DE DEUS, ASSUMINDO A MENTE DE CRISTO, E, SIMULTANEAMENTE, DESCARTAMOS TODA A FALSA IDENTIFICAÇÃO COM A SUPOSTA “MENTE HUMANA”, ISTO É, COM TODAS AS IMAGENS FALSAS CAPTADAS POR ELA. 

Nesse sentido, Jesus disse: “Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem sejam cegos”(João, 9: 39).

Na prática, isto é feito através das “contemplações” da totalidade de Deus e da perfeição absoluta de toda a Realidade eterna. 

Diante dos “cenários” exibidos pela suposta mente humana, devemos “ficar cegos”, e entender que “nada é como aparenta ser”, uma vez que AQUILO QUE É, É PERFEIÇÃO PERMANENTE, enquanto tudo que aparentemente é captado pelos supostos sentidos humanos é fugaz e temporário.

É preciso determinação para ficarmos firmados na irrealidade da ILUSÃO e na totalidade da perfeição de DEUS. 

Eu sempre cito a seguinte frase de Joel S. Goldsmith, para servir de alerta a quem realmente pretende levar a sério este estudo: “Custamos a nos livrar dos problemas pela nossa incapacidade de nos firmarmos na grandiosa revelação de que não há realidade na ilusão”.


CONTEMPLO O UNIVERSO DE LUZ INFINITA, QUE É DEUS SENDO TUDO


CONTEMPLO A LUZ DIVINA INFINITA EXPRESSA COMO A LUZ QUE EU SOU! COM A SUPOSTA MENTE HUMANA SÃO VISTOS QUADROS DE IMPERFEIÇÃO: FIRMO-ME NA VERDADE DE QUE TODOS ELES SÃO UMA ILUSÃO! COM A MENTE DE CRISTO 

CONTEMPLO A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, QUE NÃO DIVIDE ESPAÇO COM ILUSÓRIA EXISTÊNCIA TEMPORAL! 

CONTEMPLO O FATO DE QUE TUDO É PERMANENTE PERFEIÇÃO ABSOLUTA!







                            gratidão ao meu amigo Darcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário