Em todas as curas que Jesus realizou durante o seu ministério, foi a vontade do Pai que realizou por intermédio dele, e ele sabia que não era sua mente, e sim a mente do Pai: era a mente incondicionada.
Desse modo pôde Ele dizer ao cego: “Abra seus olhos”. Ele pôde dizer ao estropiado: “O que te segura?”
Noutras palavras, não havia condicionamento em sua consciência.
Noutras palavras, não havia condicionamento em sua consciência.
Havia só uma mente incondicionada, que não é nem saudável nem doentia, nem rica nem pobre.
Isso é a verdade, mas só será verdadeiro para você se o aplicar a todas as aparências com que deparar – na rua, em sua casa, na escola, na fazenda ou no mercado -, tendo sempre em vista a verdade de que a mente incondicionada se manifesta como efeitos incondicionados.
A sabedoria espiritual pode ser tornada tangível. Ela pode frutificar em nossa experiência terrena, mas não poderá fazer isso se não nos tornarmos conscientes dela.
Todas as invenções novas, as ciências e as artes do futuro já existem em mente, mas somente poderão chegar à expressão na medida em que o indivíduo lhes abrir a sua consciência.
O mesmo acontece com a verdade esotérica, que permanece como algo oculto até que tome forma na consciência e produza um efeito no mundo.
Ao conhecer a verdade, essa verdade o libertará de todas as condições da mente carnal, ou seja, de todas as situações ou circunstâncias condicionadas por bem e mal.
Toda parcela de verdade conhecida o ajudará a se livrar de alguma fase de bem ou de mal, até que você PERCEBA QUE JÁ TEM a plenitude da luz espiritual, quando então o Espírito se expressará pelos instrumentos da mente incondicionada, como seu corpo, seu ser, negócios, casa e relações.
Mas antes que isso possa acontecer é necessário que permaneçamos na Palavra e a Palavra em nós.
Mas antes que isso possa acontecer é necessário que permaneçamos na Palavra e a Palavra em nós.
Contudo, após a experiência da Iluminação, a vida é vivida sem esforço, sem causar cuidados.
A vida é incondicionada: não há tal coisa como uma nova vida ou uma vida velha, nem há vida doente ou saudável. Não tente condicionar a vida! Não tente fazê-la boa ou má! Não tente tê-la melhor ou pior, mas curta ou mais longa, pois isso não existe.
Se não aceitarmos a crença do bem e do mal, nossa vida será um viver incondicionado, puro, espiritual.
O tentador, ou seja, a crença/pensamento no bem e no mal está diante de nós como esteve diante de Adão e de Eva; só que agora nós compreendemos que a vida e a mente são incondicionadas e respondemos ao tentador, como fez Jesus: “Vade retro, satã. Não aceito condicionamento em minha vida. Minha mente, minha vida, alma e corpo são incondicionados, sem grilhões, livres; não conhecem nem bem nem mal, mas conhecem apenas o Ser divino, o puro Espírito, a pura Alma, a pura Vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário