Translate

sábado, 5 de março de 2016

A PRISÃO DE JOÃO



Há tempos, vendo pela TV um dos filmes realizados sobre a vida de Jesus, deparei-me com a passagem em que João Batista estava na prisão, e Jesus estava indo visitá-lo. 

O diálogo que houve entre Jesus e o carcereiro, neste filme, foi de uma elevação sem limites! 

O carcereiro perguntou a Jesus: “Que veio fazer aqui? 

Jesus respondeu: “Vim libertar João”. 

E o carcereiro, surpreso, fez nova pergunta: “Você veio libertar João da prisão?” 

Jesus respondeu: 
“Não. Vim libertar João na prisão”. 

O suposto “mundo de aparências materiais” é o “cativeiro” que aparentemente aprisiona bilhões de filhos de Deus! 

Só aparentemente, uma vez que jamais algum deles “pisou em mundo material”, como os textos absolutos têm revelado! 

Assim, o que liberta um “prisioneiro” desta “prisão coletiva”, chamada “mundo”, é a VERDADE! 

Por isso esta passagem do filme tanto me chamou a atenção, e se tornou, para mim, a principal parte dele!

Acreditar estar “preso a este mundo” é a ILUSÃO DE MASSA! 

O Homem é DEUS – vive livre na Realidade espiritual, aqui e agora! 

E acreditar em contrário é o que o estudo da Verdade chama de CRENÇA ILUSÓRIA! 

Para ser “livre da prisão”, cada um terá de “receber a visita do seu Cristo”.

Que faz esta “visita”? 
Ela destrói a CRENÇA ILUSÓRIA! Cada um que se percebe LIVRE DA CRENÇA, estará “enxergando” sua REAL E ETERNA condição de LIBERDADE!

Aparentemente falando, cada um, iludido pela “mente carnal”, vive, sem que o saiba, em sua “PRISÃO DE JOÃO” particular! Isto é constatável quando ouvimos as batidas frases com “Quando…” e com “Se….”. 

Estas frases expressam as milhares de “PRISÕES DE JOÃO” que a suposta “mente carnal” cria e, com elas, tolhe ilusoriamente a humanidade: 
“Quando eu me aposentar, viverei de verdade!”, 
“Quando eu conseguir mudar de emprego, poderei realmente progredir!”; 
"Quando eu conseguir fazer uma reserva de dinheiro, poderei realizar meus desejos!” 
“Se não fosse esta doença, eu seria muito feliz”; 
“Se eu tivesse passado no concurso, eu estaria em muito melhor situação!”; 
“Se meus pais pudessem ter-me dado mais estudos, minha vida seria bem melhor!”. 
E, por aí vai!…

Se VOCÊ está numa “Prisão de João” desse tipo, saiba que dela será solto, não por “ordem judicial”! 

Sua LIBERDADE será não DA PRISÃO, mas NA PRISÃO, isto é, enquanto a humanidade toda acredita viver em “mundo material”, exatamente onde VOCÊ AGORA ESTÁ, VOCÊ RECONHECERÁ ESTAR NA ONIPRESENÇA DE DEUS! NÃO COMO MORTAL DO MUNDO, MAS COMO O CRISTO QUE VOCÊ JÁ É!

Se VOCÊ “permanecer em Mim”, ou seja, na aceitação e reconhecimento desta Verdade, as “paredes de sua prisão” desabarão à sua volta! Eram “paredes ilusórias”! CRENÇAS FALSAS MATERIALISTAS! 

A Bíblia diz: “Onde o Espírito de Deus está, ali há liberdade”. E este Espírito está ONDE VOCÊ ESTÁ, pois, O ESPÍRITO DE DEUS É O SEU ESPÍRITO! O CRISTO QUE VOCÊ É!

Quando VOCÊ é “João batizando o seu CRISTO” – o Cristo que VOCÊ É – “OS CÉUS SE LHE ABRIRÃO!” 
Este é o sentido espiritual de, com água, “João batizar Jesus”. 

A ação redentora parte unicamente de VOCÊ! E sua concretização será por “ouvir a Voz do Alto”: “Tu és meu filho amado em quem me comprazo!” O “batismo com fogo”! 

O CRISTO DE SEU PRÓPRIO SER SE REVELANDO, A SUA LIBERDADE INATA SE MOSTRANDO!





Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário