Translate

domingo, 13 de março de 2016

"BEM AVENTURADO O VENTRE QUE JAMAIS GESTOU" ...




“Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram”.
Lucas, 23: 29.







EVANGELHO DE TOMÉ
LXXIX

Uma mulher na multidão 
disse-lhe: 
"Bem-aventurado o ventre que te portou e os seios que te nutriram.

"
Ele disse-lhe: 
"Bem-aventurados os que ouviram a palavra do Pai e que realmente a guardaram. 
Pois virão dias em que direis: 
"Bem-aventurado o ventre que não concebeu, e os seios que não amamentaram."



A raiz da ILUSÃO se chama “crença em nascimento humano”. 

É a partir desta crença que alguém se julga como carnal e habitante de mundo material, sujeitando-se às aparências e rotulando-as de boas ou más. 

Se for dito que “tudo discernido como aparências de bem e mal  é nada”, quem assim disser será taxado de louco; entretanto, enquanto o “normal” for dar crédito a esta crença, a VERDADE ficará aparentemente desconhecida!

Diz a Bíblia que, vendo as mulheres em lamentos, por verem sua situação de sofrimento, Jesus disse a elas: “Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes, por vós mesmas e por vossos filhos. Porque eis que há de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram. Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos. Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco?” (Lucas, 23: 28-31).

A questão, aqui levantada por Jesus, está em alertar as mulheres para o conhecimento da Verdade Absoluta de que “NOSSO CORPO É LUZ”, e não a imagem carnal de um humano supostamente carregando cruz nas costas, mostrada como realidade pela suposta mente humana! 

Jesus estava explicando que devem se lamentar e chorar aqueles que ainda desconhecem a Verdade, uma vez que, enquanto a falsa crença em “nascimentos e mortes” não for varrida plenamente da aceitação, a visão material ilusória lhes parecerá prevalecer, dando-lhes, e a seus filhos, contínuas causas de lamentações!

Que são as “estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram”? 

São aquelas que percebem a sua “NATUREZA REAL - ESPIRITUAL” em nada relacionada com
“este mundo material”, portanto, incapazes de gerar ou amamentar. 

Jesus estava antevendo a descoberta da VERDADE ABSOLUTA de que DEUS é o SER ÚNICO EM EXPRESSÃO! 
E que o “nosso Corpo” é o CORPO DE DEUS e não “imagem temporal” que “gera”, “nutre” e depois “enterra” sua própria ILUSÃO!

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Cor. 3: 16). 

A partir desse conhecimento, a ILUSÃO se mostrará desmoronando: 
“Começarão dizer aos montes: 
Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos. Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco”?

Quem ainda crê em “corpos nascidos”, em “corpos vindos de ventres humanos”, amamentados por peitos humanos”, este, sim, pode se lamentar, e com direito, por não ter ainda vislumbrado o UNIVERSO DE LUZ, o REINO DA VERDADE em que realmente vivem, a Eternidade Perfeita que é Fato permanente! 

Quando esta VERDADE é discernida, a LUZ é conhecida como o CORPO ÚNICO de cada Filho de Deus, e a CRENÇA FRAUDULENTA em supostos “nascimentos humanos” fica anulada de vez!

Jesus não estava, portanto, falando de “mulheres estéreis” segundo as concepções do mundo! 

Jesus estava revelando não serem “deste mundo material”: 
“Bem-aventuradas as estéreis”, ou seja, as DESPERTAS PARA O REAL - ESPIRITUAL E ÚNICO CORPO DE TODOS NÓS: O CORPO DE LUZ! PERFEITO, ETERNO, O “TEMPLO DE DEUS” QUE SOMOS, E QUE JAMAIS GERA OU AMAMENTA A ILUSÃO DE MATERIALIDADE TEMPORAL.







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário