Translate

domingo, 20 de março de 2016

"BENDITO O "EU" QUE VEM EM NOME DO SENHOR"!











A pregação de Jesus não tinha qualquer intenção de mudar ou corrigir seres humanos. Unicamente a “visão” deles deveria ser radicalmente mudada, tanto a visão de si mesmos como a visão do Universo em que todos vivem. 

Por isso,  Jesus declarou: “Eu vim para que os que veem sejam cegos e para que os que não veem passem a ver”. 

O sentido é o seguinte: veio para eliminar o “hipnotismo de massa”, revelar o Cristo cósmico onde um “carnal” era “visto”, e revelar o “Reino de Deus” onde um “mundo material era visto”.

DEUS É TUDO – Realidade perfeita, permanente, que inclui a tudo e a todos! 

As revelações do Evangelho são unicamente para “despertar” a humanidade para esta Verdade gloriosa e absoluta.

“Negar-se a si mesmo”, “nascer de novo”, para alguém se perceber no Reino de Deus é todo um trabalho interior, em que as “aparências materiais” são negadas como irrealidades e quando o suposto “eu nascido” é despojado pelo reconhecimento da Verdade Absoluta: o Homem real é a Automanifestação do próprio Deus.

A Ortodoxia comemora o chamado “Domingo de Ramos”, a passagem bíblica em que Jesus, montado num jumentinho, entra triunfalmente em Jerusalém, quando a multidão de discípulos, em alta voz, dá louvores a Deus, dizendo: “Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas”.

Por idolatrar Jesus como “pessoa”, e não como o “Cristo Cósmico”, como o Cristo que “está em nós” e que “é tudo em todos”, como nos revelou o apóstolo Paulo, a Ortodoxia se limita a “comemorar a entrada de Jesus em Jerusalém”, perdendo todo o significado rico e absoluto da passagem.

Ao mandar dois de seus discípulos buscarem o jumentinho, Jesus disse-lhes que “nenhum homem havia ainda se assentado sobre ele”. 

Era o jumentinho destinado a se submeter ao Cristo, ou seja, um símbolo da “mente carnal” se rendendo ao domínio da “Consciência crística”. 

O “Rei bendito”, que “vem em nome do Senhor”, é o Cristo cósmico Se revelando em cada um de nós, e é esta Verdade que deve ser comemorada!

Chegando a Jerusalém, vendo a cidade, Jesus chorou sobre ela, dizendo: “Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos” (Lc. 19: 42).

O foco da Metafísica está em “desvendar os olhos” da humanidade, removendo o ilusório “véu da ilusão” que, através de puras “imagens hipnóticas”, ocultam a “Nova Jerusalém” e sua Paz celestial. 

De nada adianta “comemorar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém”, se ela não for vista como “motivação” para o “despertar em massa”! Seria apenas “endossar o choro de Jesus”!

A Metafísica não fica em “símbolos” nem em “comemorações” do mundo!  Revela que, AQUI E AGORA, todos “somos o Cristo”, e que “o solo em que pisamos é solo sagrado”.

Estas Verdades precisam ser contempladas no silêncio, para serem percebidas como JÁ PRONTAS E EVIDENCIADAS, exatamente onde as “aparências fraudulentas” pareciam estar!

Entre em “contemplação absoluta”, e diga a si mesmo: 

“Bendito o Rei que vem em nome do Senhor!

”Receptivo, “receba” este “Rei”, o Filho de Deus, o Cristo que, verdadeiramente, VOCÊ É!






                    Gratidão Eterna ao Meu Amigo Dárcio

10 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo blog e desejo de continuação de muitos mais.Muita admiração pela sua dedicação a postar estes ensinamentos maravilhosos.Paz para todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos
    Agradeço o seu incentivo a este trabalho e também as suas visitas!!!
    Bendito o Eu que vem em nome do Senhor!!! é a mesma frase dita por Paulo de Tarso: Glorificai o Vosso Corpo e o Vosso Espirito os quais pertencem a Deus -- Espirito...
    Hosana nas Alturas!!!
    Abraços Fraternos,
    LEILA

    ResponderExcluir
  3. Eueila, que maravilha poder celebrar esse domingo de ramos em seu Real e profundo significado, reconhecendo o Cristo em mim e em todos, para honra e glória de Deus. Eternamente grata por compartilhar tantas pérolas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana,
      É um privilégio tê-la como integrante do nosso Grupo de meditação e compartilhar tantas percepções iluminadas..
      Agradeço a sua visita
      EUZANA nas Alturas ..
      Bendita aquela que vem em nome do SENHOR!!
      Abraços iluminados
      Leila

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa e pela continuidade do blog. Bjs da Euzana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BLOG É UM PRESENTE DE DEUS PARA TODOS NOS
      MUITO AGRADECIDA
      LEILA

      Excluir
  5. Leila esse blog tem sido realmente muita graça na minha vida....parabéns....Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA ANA
      É um privilégio tê-la como integrante do nosso Grupo de meditação e compartilhar tantas percepções iluminadas..
      Agradeço a sua visita
      hosANA .. hosANA ..
      Bendita aquela Ana que vem em nome do SENHOR
      ABRAÇOS FRATERNOS
      LEILA

      Excluir
  6. EUleilaLUIA! EUleilaLUIA! EUleilaLUIA!

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHA
    EUZANA NAS ALTURAS DE SUA CONSCIENCIA ILUMINADA!!
    AGRADEÇO A SUA VISITA E COMENTÁRIO
    BJS
    LEILA

    ResponderExcluir