Translate

quarta-feira, 23 de março de 2016

“SOMENTE AO ESPIRITO ADORARÁS!"






A crença no bem e no mal, totalmente falsa, ainda domina a humanidade; a grande maioria não admite, de forma alguma, que DEUS - ESPÍRITO SEJA TUDO! 

Ocorre, entretanto, que DEUS É TUDO, e cada um, a seu tempo, terá de se dedicar a reconhecer esta Verdade, descobrindo, desse modo, que DEUS É A TOTALIDADE DE SEU PRÓPRIO SER!

A Bíblia registra passagens em que Jesus foi “tentado pelo diabo”. Diabo é a mente humana hipnótica que projeta e acredita em aparências de bem e mal.

Todas as aparências materiais são as “obras do diabo”; ou seja, obras da mente humana, não são a Realidade Espiritual permanente. 

Como Deus é TUDO, estas “tentações” somente poderiam ser “sugestões” da ilusória mente humana, que, percebida e despercebidamente, nele estaria atuando! 

Toda “tentação” é “sugestão mental ilusória”, que se faz passar por “acontecimento real”. 

Rebater o suposto “mal”, ou as “tentações malignas”, não significa “enfrentar inimigos”! Significa unicamente a necessidade de reconhecermos, de fato, que DEUS É TUDO! 

Muitas pessoas começam a meditar e reconhecer esta Verdade, e, pouco depois, desistem de tudo! Querem resposta imediata! Querem cura instantânea! Por quê? 
Por estarem identificadas com um “eu carnal nascido”. Assim, ficam “dividindo a casa” entre Deus e matéria, “Espírito” e “carne”, impedindo a livre e total manifestação da Verdade em si mesmas! 

O ensinamento absoluto parte da Verdade eterna de que O HOMEM É ESPÍRITO! DEUS EM EXPRESSÃO INDIVIDUAL! 

Partindo disso, cada um de nós JÁ ESTÁ PERFEITO AGORA! O “EU” É DEUS! INADOECÍVEL E PERFEITO SEMPRE! 


A Bíblia registra: 


“Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, sentiu fome. Então o tentador aproximou-se dele e disse: Se tu és Filho de Deus, ordena que estas pedras se transformem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Então o Diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o na parte mais alta do templo e disse-lhe: Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e eles te sustentarão com as mãos, para que não tropeces em pedra alguma. Jesus lhe respondeu: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. O Diabo o levou ainda a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e disse-lhe: Eu te darei tudo isto, se, prostrado, me adorares. Então Jesus lhe ordenou: Vai-te, Satanás; pois está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele prestarás culto. Então o Diabo o deixou; e vieram anjos e passaram a servi-lo” (Mt. 4: 1-11). 


Estas passagens contêm os princípios fundamentais da Metafísica Absoluta. 


A “primeira tentação” é a ILUSÃO de que o “tempo existe”, e que nele são requeridos 40 dias e 40 noites de oração, para que, no deserto, achemos Deus. É então sugerido que haja “suprimento” para Filhos de Deus na “matéria”. 

Disse Jesus: “Está escrito: Nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. 

A Metafísica ensina que “não existe mundo material”, e que todo “bem real” já nos está dado no Reino de Deus! 

Uma vez reconhecida, esta Verdade “vem à luz”, na forma das coisas supostamente necessárias! 

Na “segunda tentação”, Jesus já estava numa condição mais elevada, reconhecendo a “Nova Jerusalém”, quando lhe aparece a crença da mente carnal no sentido de sugerir que seria um “carnal com poder espiritual”, outra ILUSÃO. 

Unicamente Deus é poder de ação, e somos “um com Ele”, ou “um com a Oniação”! 

Jesus respondeu: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus”. 

A “terceira tentação” é a que surge quando o Filho de Deus se entende no ponto mais elevado de percepção da Verdade, e é tentado pela “mente carnal” a “dominar o mundo” e ficar com a “glória do mundo”, deixando de entender que DEUS É TUDO, sendo, portanto, o ÚNICO SER GLORIOSO do Universo. 

Você fica imune às “tentações” comportando-se como Jesus: “Vai-te, Satanás; pois está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele prestarás culto”. 

DEUS É TUDO! A GLÓRIA DO PAI É A GLÓRIA DE CADA FILHO, UNO COM ELE! A ONIAÇÃO DO PAI INCLUI A AÇÃO DO CRISTO QUE SOMOS! 

E O SUPOSTO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA - DE PROJEÇÕES DA MENTE HUMANA”, COM SEU SUPOSTO “EU NASCIDO”, SÃO A MENTIRA! UM QUADRO HIPNÓTICO SEM VIDA, SEM REALIDADE, SEM SUBSTÂNCIA! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário