Translate

quinta-feira, 31 de março de 2016

TREINE VER O REAL, DIANTE DE "APARÊNCIAS" IRREAIS!









Como a Realidade divina e perfeita é invisível à percepção humana, e como tudo que a mente humana capta como “perceptível” é ILUSÃO, quem estuda a Verdade precisa saber “olhar o visível” sem deixar de reconhecer a PERFEIÇÃO REAL INVISÍVEL! É isto que precisa ser treinado, para “este mundo” ser vencido!

Há pessoas que leem sobre os princípios espirituais, mas deixam de praticá-los, por estarem diante de “aparências boas”; elas esperam que lhes surja uma “ILUSÃO DESAGRADÁVEL” para, somente então, procurar empregá-los!

A Bíblia diz: “Orai sem cessar”, ou seja, devemos, diante de quaisquer “aparências”, estarmos achando períodos para reconhecermos a PRESENÇA DA PERFEIÇÃO INVISÍVEL, EM DEUS, E A NATUREZA ILUSÓRIA DAS APARÊNCIAS VISÍVEIS,SEJAM ELAS BOAS OU MÁS!

Este treinamento constante elimina o medo, diante das “aparências negativas”, e, também, elimina a empolgação, diante das “aparências positivas”! 

A pessoa adquire o hábito de LIDAR COM DEUS E NÃO COM O MUNDO, e este hábito, quando formado, lhe é de valor inestimável!

Aqueles que se empolgam, diante de “aparências positivas”, deixam de perceber a constância do BEM ABSOLUTO, que lhes flui permanentemente; além disso, dão realidade às “sombras” do mundo, deixando de perceber que são A LUZ DIVINA, que é o FATO real e substancial!

Alguém poderia perguntar: “Quer dizer que não devemos nos alegrar, quando nos acontecem coisas boas?”. 

Nesta pergunta está embutida a ILUSÃO de que, antes das “sombras” se mostrarem boas, a pessoa não estar se sentindo em plena alegria!

A alegria verdadeira, a paz verdadeira, as “coisas boas verdadeiras”, estão sempre em UNIDADE CONOSCO, por serem a nossa Consciência iluminada! Esta Consciência não enxerga crise em parte alguma! 

Se alguém estuda a Verdade, e mesmo assim, reconhece as ilusórias CRISES como fatos reais, não entendeu o que é a TROCA DE REFERENCIAL que o estudo ensina, e requer que seja efetuada!

Desse modo, poderá ler sempre que UNICAMENTE A TOTALIDADE DE DEUS É A VERDADE, mas viverá, aparentemente, com “olhos ao mundo”, e não conscientemente com a Visão crística, ou com a Mente de Cristo!

Jesus disse: “Não andeis, pois, preocupados, dizendo: Que comeremos, que beberemos, ou com que nos vestiremos? De certo o vosso Pai celestial bem sabe de que necessitais de todas estas coisas” (Mt. 6: 31).






DEUS É TUDO E DEUS NÃO MUDA! 

Cabe, a cada um de nós, viver em UNIDADE com o AGORA PERFEITO, sem pensar em passado ou futuro, que são puras “sombras”!

Seja conscientemente Luz do mundo, e, desse modo, sua UNIDADE COM DEUS, QUE É LUZ INFINITA, O FARÁ PERCEBER QUE DEUS É QUEM, DE FATO, ESTÁ EM UNIDADE COM VOCÊ!







Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário