Translate

terça-feira, 15 de março de 2016

O SENTIDO ABSOLUTO DE ENTREGAR TUDO A DEUS


CRUZ2



Sempre se ouve a frase: “Entregue tudo a Deus!”, para animar alguém que esteja se mostrando ansioso ou preocupado com alguma situação do mundo. 

E, realmente, este conselho tem o poder de acalmar e dar alívio àqueles que lhe dão ouvidos. Por quê? 

Por a frase anular a atividade da suposta mente humana! 

Quando a pessoa aceita “entregar tudo a Deus”, e de forma correta, ela deixa de atrapalhar a livre manifestação visível da Verdade subjacente, sempre presente, sempre harmoniosa e sempre perfeita! 

Em outras palavras, a suposta “situação angustiante”, pela qual dizia vivenciar, era uma ILUSÃO! Mera encenação ilusória da chamada “mente carnal”.

Muitas vezes este processo é entendido como se Deus, ao ser convocado pela pessoa em aflição, dor ou sofrimento, corresse a socorrê-la, por ser misericordioso. 

Desse modo, ficava prevalecendo a falsa crença em um Deus que só nos atende se Lhe pedirmos auxílio, enquanto a Sua real e imutável Natureza divina em ser Amor, ser Perfeição, ser Onipresente, e ser QUEM SOMOS, deixava de ser reconhecida!

Alguns poderiam dizer: "A mim, interessa-me que funciona!" 

Se alguma situação me estiver incomodando, eu entrego tudo a Deus e sei que Ele fará os ajustes necessários!” 

De fato, aos olhos do mundo, as coisas parecerão seguir este esquema de “ajustamento feito por Deus”. 

Porém, a Verdade está acima destas “aparências”. 

Aos interessados unicamente em ajustamentos visíveis, ou seja, em “aparências melhoradas” que lhe pareçam ser reais, esta visão mental humana, que admite um Deus a socorrê-las em seus apuros, quando solicitado, é o que lhes basta! Estariam errados? Não! Apenas não estariam conhecendo a Verdade Absoluta causadora da suposta “solução visível” no “mundo dos fenômenos”. Qual Verdade? 

A VERDADE ABSOLUTA DE QUE “O MUNDO DOS FENÔMENOS - O MUNDO DAS APARÊNCIAS MATERIAIS DE BEM E MAL - NÃO EXISTE!”

A Verdade está em cada um “vencer o mundo”, e não em “entregar problemas a Deus”, para que Ele os resolva! 

O MUNDO É UMA ILUSÃO! E quando nele alguém se vê como carnal “sedento”, afirmando “ter sede”, o mundo lhe oferece “vinagre”! 

As coisas do mundo não matam a sede - DESEJO, por serem todas projeções ilusórias da mente humana/carnal que acredita estar separada de Deus.

A Bíblia diz que Jesus, sabendo que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: 

“Tenho sede”. Estava ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: “Está consumado”. E inclinando a cabeça, entregou o espírito (João 19; 28-30).

Enquanto você se identificar com “este mundo” e com o “carnal nascido no mundo”, sempre “terá sede”, até que, curvando a cabeça do ego, e discernindo, com a “Mente de Cristo”, O UNIVERSO REAL CONSUMADO, VOCÊ SE ENTENDA COMO SENDO O CRISTO: A FONTE DE ÁGUA VIVA EM SI MESMO! 

E ENTÃO, TERÁ, REALMENTE, “ENTREGUE TUDO A DEUS”, ENTREGANDO-SE A DEUS! 

E NUNCA MAIS TERÁ SEDE!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO









*

Nenhum comentário:

Postar um comentário