Aparências ilusórias nos mostram dois poderes, o bem e o mal; entretanto, no lugar destas imagens falsas, existe imutavelmente a imagem verdadeira, a Realidade infinita em que brilha a Luz do Poder único.
Disse Jesus aos discípulos: “Eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do Alto sejais revestidos de poder” (Lucas; 24: 49).
Em outras palavras, dizia-lhes que não precisariam sair de onde estivessem, uma vez que a Onipotência estava neles mesmos, meramente à espera de que ali se aquietassem e a discernissem!
A “promessa de Deus” é a Verdade da Onipotência presente em cada Filho!
Por mais que a suposta mente humana dê testemunho de dois poderes, como, por exemplo, o poder de alguma doença contra a saúde de alguém, a “promessa de Deus” anula esta pretensão ilusória, não por “combater” a suposta doença, mas, sim, revelando a imagem verdadeira em lugar da falsa!
Que significa “do Alto sermos revestidos de poder”?
Significa substituirmos o “referencial da mente falsa” pelo “Referencial da Consciência Onipotente”.
Enquanto a suposta “mente carnal” nos sugere a “imagem falsa”, em que uma condição maligna aparenta existir, a Consciência Crística, do Alto, dá testemunho da “imagem verdadeira”, do fato real e permanente de que a Onipotência Se expressa como Harmonia incólume.
Não aceite “imagens doentias” como realidades a serem curadas por meio de oração ou por clamores a Deus!
Não as fique rotulando em termos de escala de gravidade!
A questão está em se entender que “aparências são sonhos mortais”, e nunca realidades com manifestações dignas de avaliações!
Desperto de um pesadelo, a “gravidade” maior ou menor da ILUSÃO, que ao sonhador atormentava, se mostra nula!
A Consciência Crística é o seu estado já desperto! Nela, as “imagens falsas” não mais são reconhecidas!
Eram “miragens” apenas vistas pela ilusória “mente humana”. Sem lutar contra “imagens falsas”, sem pretender “ajudar a Deus”, forçando a “mente ilusória” geradora das mesmas, única e simplesmente “permaneça em Jerusalém”, confiante de que a Onipotência é a Verdade onde quer que VOCÊ ESTEJA!
Contemple-se como Consciência Onipotente, como Consciência Onipresente, como Consciência Inteligente e Oniativa!
Contemplando-se integralmente “REVESTIDO DO PODER DO ALTO”, unicamente a PERFEIÇÃO DA IMAGEM VERDADEIRA estará sendo discernida, reconhecida, e experienciada!
“Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.”
Mateus 8: 17
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário