Translate

segunda-feira, 21 de março de 2016

"JÁ ESTOU CRUCIFICADO!"


cr2





Desde que o mundo é mundo, e de que se tenha registro, o homem tem se mostrado “enfrentando o mal”. Quando passou a ter contato com ensinamentos espirituais, também eles foram vistos como “armas contra o mal”. 

Entretanto, o suposto “mal” não é alguma entidade que ameace o homem! 

O único “mal” que existe, se assim o pudermos chamar, é a CRENÇA FALSA de que SOMOS “OUTRO SER”, QUE NÃO DEUS!

Seria esta alguma revelação nova? Não! 

Buda já dizia: “O mal é feito unicamente pelo eu, nasce do eu, é trazido à existência pelo eu”. 

Jesus disse a mesma coisa: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim. E quem ama o filho ou a filha acima de mim, não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem procura poupar a sua vida, há de perdê-la. E quem perder a própria vida por minha causa, há de encontrá-la”.

Aquele que “crucificar o ego” terá crucificado “o mal”, uma vez que unicamente este “eu ilusório” seria capaz de registrar algo maligno no Universo em que DEUS, PERFEIÇÃO, É ONIPRESENÇA! 

Quantas não foram as vezes em que ouvi que “tomar a cruz” é cada um suportar seus males e sofrimentos! Fosse este o sentido, não haveria Jesus dizendo: “Eu vim para que todos tenham vida com abundância”! 

Está dito, e com total clareza: esta “vida ilusória do ego” precisa ser perdida, para a “vida com abundância” ser em nós achada sendo o Cristo!

A humanidade sempre fez “vistas grossas” para esta revelação absoluta! 

A “crucificação de Jesus” sempre foi enfatizada e comemorada! Sua “morte”, em favor da humanidade, foi repetidamente filmada, enaltecida e propagada de todas as formas possíveis e imagináveis! E o seu real e absoluto significado, foi difundido e seguido? Não, a não ser em raríssimas exceções! 

O apóstolo Paulo foi uma delas! “JÁ ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO”, DISSE ELE, SEM NUNCA TER SIDO POSTO NUMA CRUZ! 

Paulo de Tarso havia entendido corretamente a “crucificação” como consciente despojamento do “eu ilusório”, para que, com a “perda da falsa vida”, houvesse o discernimento da “verdadeira Vida”, que é o “CRISTO EM TODOS”.

Este “eu”, com sua hipocrisia, é o” mal”. É “ele”, unicamente, quem se rotula de “cristão”, de “budista”,etc.. Enaltece o “revelador da Verdade” segundo sua preferência, mas “NÃO SE CRUCIFICA”. 

Tampouco gosta de escutar sobre este assunto! “Você está me julgando?”, diz ele. Por quê? Porque é assunto que o faz recordar que deve “buscar as coisas de cima e não da terra!”

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos (ego crucificado), e vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Col. 3: 1-3).

Os grandes mestres sempre divulgaram o processo iluminado do “despertar” ou do “renascer” para a VIDA ETERNA JÁ!

Quantas vezes eu ouvi supostos “devotos” falando sobre “quando eu estiver na vida eterna”! 

Vida eterna não é “quando”, mas sim “agora”. E de que forma ela é “achada”? PELA CRUCIFICAÇÃO DO “SUPOSTO EU HUMANO” REGISTRADO PELA “MENTE CARNAL”. 

A “crucificação”, portanto, é cada um assumir, realmente, que “tem a Mente de Cristo”, – a Mente divina em todos nós – e com ela “contemplar” e se discernir como realmente é: como O CRISTO, como VIDA ETERNA!

“Não mintais uns aos outros, pois que já despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. Onde não há grego nem judeu; circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; MAS CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).

O que Paulo explica, é que ONDE ESTAMOS, – SEM O EGO E SUA HIPOCRISIA – É A ONIPRESENÇA DIVINA! Onde não há protestantes, nem católicos, nem muçulmanos, nem krishnistas, nem xintoístas, budistas, espíritas, esotéricos, maometanos, metafísicos, ou absolutistas; MAS CRISTO É TUDO EM TODOS!

CONTEMPLO A EXISTÊNCIA DO “EU ÚNICO” – DEUS – MANIFESTO COMO O CRISTO QUE EU SOU. 

CONTEMPLO O CRISTO EM TODOS COM QUEM TENHO CONTATO! 

CONTEMPLO-ME COMO O CRISTO E NÃO COMO HUMANO SEGUIDOR DE ENSINAMENTOS!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário