“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos, enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos , e a abertura de prisão os presos”.
Isaías, 61: 1-3
A felicidade, a harmonia, a paz, a saúde e a prosperidade, são o que a humanidade sempre esteve buscando e de todas as maneiras. Por quê?
Por as pessoas saberem, intuitivamente, que “já possuem”, e permanentemente, todas estas bênçãos!
De alguma forma, todas sabem da existência delas, mas não conseguem vê-las nem desfrutá-las, porque a suposta “mente humana”, que acreditam ser a mente que possuem, não é apta para discerni-las como presentes, aqui e agora.
Em vista desta cegueira, acreditam que “há algo” de que precisam, e que devam buscar, e é quando passam a batalhar e se esforçar para “obtê-las” no suposto ”mundo material”.
Que diz a citação de Isaías? Explica a maneira de se dar fim àquela ilusão de que o homem é um ser carnal destinado a “ganhar o pão com o suor do rosto”.
Em Lucas, 4: 15, podemos ler:
“E chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
"O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. E cerrando o livro e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos”.
Jesus, citando Isaías e fazendo total identificação com as palavras reveladas, disse:
“Hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos”, oferecendo a mim, a você, e à humanidade toda, a oportunidade de segui-lo, ou seja; ABRIR TAMBÉM O LIVRO DE ISAÍAS, RECONHECER O ESPÍRITO DE DEUS “EM MIM” – EM SI MESMO – EXCLUINDO A CRENÇA EM EXISTÊNCIA HUMANA, O QUE, NATURALMENTE, PÕE FIM A TODAS AS “APARÊNCIAS” DE CARÊNCIA, OU SEJA, DÁ FIM À ILUSÃO!
“Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11).
Quando Paulo afirmou esta Verdade, estava explicando que, assim como “o Pai em Mim” é a “unidade perfeita” representada por Jesus, igualmente “o Pai em Mim”, é a mesma “unidade perfeita”,com relação ao “Cristo” em nós todos.
Como Deus é Onipresente, a Verdade é universal!
Esta “universalidade da Verdade” foi também exposta por Jesus, quando disse:
“Quem crê em MIM, crê não em mim, mas NAQUELE que me enviou” (João, 12: 44).
Qualquer de nós, renascido, vendo-se despojado do “homem natural” para se reconhecer identificado com o “Cristo em Si mesmo”, abrindo o livro de Isaías e se volvendo “a MIM”, – ao “Espírito de Deus em Si mesmo” – está em posição idêntica à de Jesus, podendo, em vista disso, dizer e, e com conhecimento, que “HOJE SE CUMPRIU ESTA ESCRITURA”.
Veja-se, agora, abrindo o livro de Isaías, reconhecendo que “o Espírito de Deus é sobre MIM”, ou seja, “sobre o Cristo em VOCÊ”; e então, contemple:
O ESPÍRITO DO SENHOR É SOBRE MIM, POIS QUE ME UNGIU PARA:
EVANGELIZAR OS POBRES,
CURAR OS QUEBRANTADOS DO CORAÇÃO,
LIBERTAR OS CATIVOS,
DAR VISTA AOS CEGOS,
PÔR EM LIBERDADE OS OPRIMIDOS
E ANUNCIAR O ANO ACEITÁVEL DO SENHOR.
HOJE ESTA ESCRITURA SE CUMPRIU! EM MIM!
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário