Translate

terça-feira, 22 de março de 2016

"MULHER, EIS AÍ O TEU FILHO"











A Bíblia registra a atitude de Jesus, desde criança, de sempre estar se voltando ao Pai celestial, e sempre se desvinculando de parentesco humano. 


Ainda pequeno, estando fora da visão de Maria e José, que preocupados o procuravam, ao ser encontrado, assim lhes disse: 
“Não sabíeis que me convinha cuidar dos negócios de meu Pai?”.

Nas Bodas de Caná, Maria disse a Jesus que estava faltando vinho, e ele respondeu a ela: “Mulher, que tenho eu a ver contigo?”.

Em outra ocasião, quando uma mulher, dentre a multidão que o acompanhava, bradou: 
“Bem-aventurados os seios que te amamentaram”, 

Jesus respondeu: 
“Bem-aventurado o ventre que jamais gestou!”.

Certa vez, estando com seus discípulos, estes lhe disseram: 
“Estão aí a sua mãe e os seus irmãos”. 

E Jesus lhes respondeu: 
“Quem são minha mãe e meus irmãos? Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de meu Pai que está nos céus!”.


Junto à cruz de Jesus estava sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria de Clopas, e Maria Madalena. Vendo ali sua mãe, e também o discípulo a quem ele amava, disse Jesus à sua mãe: “Mulher, eis aí o teu filho”. Depois disse ao discípulo: "Eis aí tua mãe".

Estas passagens revelam a Verdade Absoluta de que Cristo nenhum vínculo tem com algo ou alguém "deste mundo"

O relacionamento de todo Filho de Deus é unicamente com Deus, onde vive a Unidade Perfeita que todos formamos, com o Cristo que somos.

Toda Verdade é válida universalmente. Por isso, assim disse Jesus: 

“Não chameis de pai a ninguém sobre a face da Terra, porquanto um só é o VOSSO PAI, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS” (Mateus, 23: 9).


JESUS SEMPRE revelava nossa NATUREZA DIVINA, NOSSA IDENTIDADE CRÍSTICA, QUE, COMO ELE, NÃO TEM PAIS EM “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”,  ou seja, sem vínculos com mundo material projetado pela mente em ilusão, UMA VEZ QUE, NA VERDADE, UNICAMENTE DEUS - E SEU REINO - É REALIDADE.


“Em Deus vivemos, nos movimentamos e temos o nosso ser”  
(Atos, 17: 28).









Gratidão Eterna ao Meu Amigo Dárcio 



Nenhum comentário:

Postar um comentário