Quando falamos que a premissa básica do estudo da Verdade diz que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, partir desta premissa é partir do que é REAL, sem deixar brechas para as falsas CRENÇAS COLETIVAS, que engendram a ilusória “existência humana”.
Pode acontecer de, ao lermos algum livro interessante de ficção, sermos obrigados a interromper a leitura por algumas horas, para exercer alguma outra atividade requerida naquele momento.
E então, mesmo estando entretidos com aquela ficção, “voltamos à vida real”, momentaneamente, cientes de que “retornaremos à ficção” tão logo isto nos for possível!
Caso nossa leitura se interrompesse numa página onde o texto relatasse, por exemplo, a chegada de um médico para dar atendimento a alguém, somente iríamos acompanhar o seu trabalho quando voltássemos à leitura, tempos depois!
Poderia a “ficção” prosseguir por si mesma? Não! A mente que “dava vida” a ela foi posta em outra direção!
Quando a Verdade –DEUS É TUDO – é revelada, os ensinamentos deixam bem claro que “este mundo”, da forma como se mostra à suposta “mente humana”, é comparável a uma FICÇÃO! Por quê?
POR NÃO TER MENTE DIVINA A ENDOSSÁ-LO! Desse modo, somente APARENTA EXISTIR, MAS NÃO EXISTE! É PURAMENTE UM “ESTADO HIPNÓTICO”!
Assim como o enredo de uma ficção é paralisado, no exato momento em que dela “tiramos a atenção e a mente” para nos ocuparmos com outra atividade, O ILUSÓRIO MUNDO FENOMÊNICO é “paralisado”, quando dele “tiramos atenção e a mente” para NOS OCUPARMOS EM VER AS COISAS ONDE ELAS REALMENTE ESTÃO ACONTECENDO! NA TOTALIDADE DE DEUS!
Se alguém estiver vendo “doenças e doentes”, na FICÇÃO “VIDA HUMANA”, irá “paralisar” sua continuidade GIRANDO TOTALMENTE SUA ATENÇÃO PARA A REALIDADE PERFEITA, ONDE TODOS OS SERES ESTÃO SENDO O CRISTO – EMANAÇÃO PERFEITA DE DEUS!
Se alguém estiver vendo “dificuldades financeiras” na FICÇÃO “VIDA HUMANA”, irá “paralisar” sua continuidade GIRANDO TOTALMENTE SUA ATENÇÃO PARA A ONIPRESENÇA AUTOSSUPRIDA, ONDE NÃO HÁ CARÊNCIA NEM LIMITAÇÃO DE ESPÉCIE ALGUMA!
Apenas que, diferente do caso de nossa analogia, não retornaremos à FICÇÃO JAMAIS! Ou voltaríamos a ser ILUDIDOS por ela!
As pessoas precisam ACREDITAR REALMENTE NA TOTALIDADE DE DEUS, entendendo com clareza a NATUREZA FICTÍCIA do suposto “MUNDO DE APARÊNCIAS”. E não devem tomar estes princípios como “testes”, para ver se “irão funcionar”!
Trate o “mundo de aparências” como MIRAGEM, tirando dele toda a atenção, e identifique-se com DEUS de modo absoluto, sem dar crédito algum a IRREALIDADES!
Sempre que se sentir “enredado” pela FICÇÃO, interrompa seu curso, identificando-se imediatamente com a PERFEIÇÃO ONIPRESENTE!
Fique contemplando o que DEUS É, o que DEUS VÊ!
E então, terá “travado” a continuidade das MIRAGENS, e conhecido a VERDADE “DEUS É TUDO”, que, para você, será permanentemente este AGORA PERFEITO!
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
ouvir a verdade nos coloca diante de uma porta aberta para a liberdade só é preciso que de nossa parte que acreditemos e avancemos p/o caminho proposto cientes de que,é isso o que DEUS espera de nós,e ai haverá LUZ VIDA,HARMONIA,PAZ,AMOR, PLENITUDE,. Grato pelas palavras de amor
ResponderExcluirOlá Guiomar
ExcluirEu também agradeço a sua visita no Blog
na Paz e no Bem
Leila
Grata por sua observação.É muito gratificante percebermos que somos envolvidos pelo Espírito Divino, e isso é Verdadeiro Aqui e Agora,é DEUS se derramando como Graça a nos.Obrigada,fique na LUZ do Espírito.Abraços Guiomar
Excluir