Translate

sexta-feira, 18 de março de 2016

"TOME CADA DIA SUA CRUZ"






“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia sua cruz, e siga-me”
(Lucas, 9: 23).


Nesta passagem bíblica, Jesus explica em poucas palavras o que é “conhecer a Verdade”. 

“Negar-se a si mesmo” É NÃO SE IDENTIFICAR como “humano nascido em mundo material”, e de modo radical! 

Ninguém pode “negar-se a si mesmo” pela metade! 

Esta “negação” significa cada um “se honrar como honra o Pai” – que é o “juízo justo” ensinado por Jesus.

Em seguida, é dito: “E tome cada dia a sua cruz”. 

Isto nada tem a ver com alguém “suportando pesados fardos” do seu dia-a-dia, como muitos ensinamentos relativos apregoam! 

Antes, quem “se negou a si mesmo” deverá “permanecer” nesta negação a cada dia, meditando e contemplando a Verdade sobre o Universo e sobre SI MESMO! 

“Tomar a cada dia sua cruz” é “permanecer com o ego crucificado”, cuidando para não ceder às “influências hipnóticas” do mundo. 

Em seu final, a citação diz: “E siga-me!”. Que fez Jesus? 

“Subiu ao Pai”, isto é, encontrou o Espírito divino em SI MESMO e, em total identificação, reconheceu: “Eu e o Pai somos um”. 


Siga-o! Faça igual!

O “cristianismo”  Real não está em mundo material! 

O “Meu Reino” não é “deste mundo” – disse Jesus. 

Portanto, após aceitar que Deus é TUDO, e que esta TOTALIDADE Se evidencia como o “seu” EU, cada “agora” será o seu momento de se manter “crucificado e renascido”, identificado única e exclusivamente com a Verdade Eterna que VOCÊ É!

Cada texto sobre a Verdade absoluta deve ser entendido como “bloqueio às crenças falsas”. Não somente leia para, em seguida, seguir adiante com as mesmas crenças falsas que coletivamente eram aceitas! 

Sinta o Poder da Verdade “destruindo as mentiras”, não com lutas e sim com “Oniação harmoniosa e onipotente”, assim como a Luz dissipa a escuridão! 

Seguidos estes cuidados, sem esforço algum, a Verdade estará sendo discernida como sendo VOCÊ, e sendo toda a “sua” “experiência de Vida”. 

Tudo é Um! Tudo é Deus!





Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário