Translate

segunda-feira, 14 de março de 2016

JESUS, CIRINEU E A CRUZ





Quantas não são as pessoas iludidas por uma falsa pregação, e, em vista disso, se dizendo “salvas pelo sangue de Jesus”. Vivendo nesta crença falaciosa, nada fazem em prol de si mesmas, espiritualmente falando, para “renascerem”, para se “anularem como carnais”, para desfrutarem a glória do redescobrimento do Cristo em si mesmas, a Presença real de Deus Se expressando como cada Filho!

A libertação depende do Cristo em nós, e depende, também, de exercermos o “papel de Simão Cirineu”. 

Em outras palavras, o “conhecimento da Verdade” inclui a ação do Cristo -nossa essência e inclui nossa vontade humana em endossar esta ação! 

Alguém pretender viver humanamente, na CRENÇA de estar remido pela “cruz de Jesus”, não apenas o faria vítima de uma crença falsa, como o deixaria estagnado na “mente carnal” e em sua ilusória humanidade!

A presença de Jesus, na Bíblia, representa o CRISTO EM NÓS! 

Quando Paulo se viu iluminado, não disse “ter visto Cristo em Jesus”, mas, o CRISTO NELE! “Não sou mais eu, o Cristo vive em mim”(Gálatas 2: 20).

Nunca Jesus disse que todos estão salvos por sua crucificação! 

Pelo contrário, o que ele disse foi: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome SUA CRUZ, e me siga!”. Este é o real Cristianismo, que as igrejas não ensinam! 

Passam ao povo a CRENÇA de que “todos são salvos através da cruz de Jesus”!

O “sangue da eterna aliança” é o símbolo de cada um em se anular como carnal, exercendo o papel de Simão Cirineu, agindo humanamente em “ajuda ao Cristo”, para seu suposto “ego” ser desmantelado e visto pela farsa que é, ou pelo “nada” que é! 

Não existe o chamado “livre-arbítrio”, em que cada um, se achando “liberto” ou “salvo”, viva na “matéria” regido pela ilusória “mente carnal”.

Esse tipo de “vida solta” é a vida do “ego não crucificado”, o “ego” sem ter “derramado do seu sangue”, para estar na “eterna aliança”, ou seja, estar em UNIDADE COM DEUS! 

Muitas vezes vi “cristãos” desfrutando “vida material”, dizendo “estar desfrutando da vida com abundância”! Este é o pensamento que nubla a Verdade!

TER VIDA COM ABUNDÂNCIA É PERCEBER DEUS SENDO A PRÓPRIA VIDA! 

Transferir esta Verdade gloriosa para uma visão humana, onde um “ego” realiza suas vontades, é a maior das cegueiras e desvios!

“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus”, disse Jesus!

NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL - QUE NÃO PASSA DE UMA PROJEÇÃO ILUSÓRIA DA MENTE DA “MENTE CARNAL” - DA CRENÇA DE SEPARAÇÃO DE DEUS - DIMENSÃO ESPIRITUAL ÚNICA E PERFEITA. 

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE SUBSTANCIAL!

Quando alguém aceita a Verdade Absoluta, de que DEUS É TUDO, sua dedicação será integral ao CRISTO DE SI MESMO! 

E mesmo quando se percebe como “ser humano”, usa suas “forças de Cirineu”, para “ajudar a carregar sua cruz”! 

Para isto existe a Ciência Mental, que endossa com vigor e autoridade as revelações divinas!

Afirmar, por exemplo, “EU SOU O CRISTO”, ou negar: “EU, DESTE MUNDO, NÃO SOU”, significa estar sendo CIRINEU, “ajudando o Cristo” em prol de seu próprio “renascimento”!

“Carregar a cruz”, portanto, jamais teve o sentido de “suportar sofrimentos”, como dizem as religiões! 

Antes, “carregar a cruz” é ter a alegria suprema de “saber quem somos”, e, ter igual alegria de “crucificar” quem “não somos”!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO








Nenhum comentário:

Postar um comentário