Translate

quarta-feira, 2 de março de 2016

RECONHEÇA UNICAMENTE O QUE DEUS RECONHECE!








Tão arraigada está a CRENÇA de que “Deus faz algo em prol de seres humanos”, que a Verdade Absoluta pouco ecoa, quando é anunciada!

DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Esta é a premissa básica! 

Muitos se mostram encantados com a “teoria das possibilidades”! Aprendem que vivemos num “mundo de possibilidades” e que o homem traz, latente em si mesmo, o poder de fazer manifestar estas possibilidades!

O Universo está PRONTO! 

Você está PRONTO, por fazer parte do Universo! 

Enquanto acreditar em “possibilidades”, estará negando sua natureza divina e real, aqui e agora evidenciada, e que nada tem a ver com “seres nascidos”! 

Quem trabalha para “manifestar dons latentes”, da Verdade somente ouvirá: “Eu nunca vos conheci!”. 

E quem “trabalha pela comida que não perece”, ouvirá: “Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo!”

Que dificuldade a humanidade encontra para não se prender a desvios! 

A Verdade Absoluta é o que de mais simples existe! 

DEUS É TUDO E, PORTANTO, DEUS É VOCÊ!

As CRENÇAS da mente humana não são o foco do estudo da Verdade! 

Por isso, a Metafísica Absoluta não admite que um referencial cheio de defeitos, problemas, imperfeições e carências seja levado em conta! ELA ENSINA QUE O PONTO DE PARTIDA É A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS!

A Bíblia diz que “o impossível não existe para Deus”. 

Como isto é entendido, por aqueles que partem do “referencial da mentira” ou seja, pelo Referencial da mente humana? 

Eles acreditam que, diante do “PROBLEMA HUMANAMENTE RECONHECIDO”, e avaliado como impossível de ser resolvido, Deus ali atuará, mostrando ter poder para resolvê-lo! 

OCORRE, ENTRETANTO, QUE DEUS É TUDO! DEUS NÃO VÊ PROBLEMAS NEM FORMA DE RESOLVÊ-LOS! TODO TIPO DE PROBLEMA É ILUSÃO!

O suposto “mundo fenomênico - ”, entendido como real e material pela humanidade, não passa de uma “miragem ilusória”, projetado pela mente humana que acredita ser separada de Deus - Dimensão Espiritual Única.  

Acreditando que “a matéria existe”, a humanidade busca a Deus para “curá-la”. Isto se equipara a uma criança que, iludida para acreditar na presença do bicho-papão no quarto dela, ora para Deus tirá-lo de lá! 

Se ela orar com fé, entrará no quarto, e, não vendo nele nenhum bicho-papão, acreditará que Deus a atendeu! MAS NÃO HAVIA BICHO-PAPÃO NENHUM! DEUS NÃO TERIA ELIMINADO BICHO-PAPÃO NENHUM! A CRIANÇA SOMENTE TERÁ ENCONTRADO O QUARTO DELA LIVRE DE ALGO QUE JAMAIS EXISTIU, A NÃO SER COMO CRENÇA TEMPORAL DELA!

Se um médico declarar que um paciente está com sua doença em estado terminal, estará vendo um “bicho-papão” aceito coletivamente! 

Se ele eliminar da mente aquela CRENÇA, o mundo chamará de “milagre” o sumiço daquele “bicho-papão”.

Mary Baker Eddy relatou o seguinte: “Quando vi com a maior clareza e percebi com a maior sensatez que o infinito não reconhece a doença, isso não me afastou de Deus, mas me ligou a Ele de tal maneira que me possibilitou a curar instantaneamente um câncer que já havia carcomido a carne até a veia jugular”.

Entenda que “não existe matéria”, que DEUS É TUDO, e que, entender que NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS SIGNIFICA A IRREALIDADE DO PROBLEMA!

Faça dedicadamente o reconhecimento idêntico ao feito pela Sra. Eddy, PERCEBENDO COM A MAIOR SENSATEZ QUE O INFINITO NÃO RECONHECE A DOENÇA (OU PROBLEMA).

Pratique corretamente os “princípios da Verdade”, em vez de reconhecer o que o Infinito não reconhece, para, em seguida, orar para que “algo imperfeito” seja “curado”! 

A suposta “cura” decorre da UNIDADE EM TERMOS DE RECONHECIMENTO, OU SEJA, O QUE DEUS NÃO RECONHECE, EU NÃO RECONHEÇO.






Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

3 comentários:

  1. fiquei empactada com este texto.Isso é a mais pura verdade,eu gostaria que todos ouvissem isto.este texto é um manjar espiritual que traz vida p/ nosso Espírito!!!!!!!!!Infinita gratidão a DEUS por voce.

    ResponderExcluir
  2. Olá Guiomnar
    a Verdade absoluta parte de duas Premissas Básicas
    DEUS - ESPIRITO É TUDO
    E DA INEXISTENCIA DA MATERIA
    OU SEJA SÓ EXISTE DEUS E O QUE VEM DE DEUS...
    TUDO É ESPIRITUAL!!!!
    abraços
    LEILA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é muito precioso eu estou aqui celebrando essa tão maravilhosa verdade,de que SÓ DEUS EXISTE,e que toda essa LUZ é simplesmente o Espírito Divino se derramando e enchendo seus vasos que somos nós,e quem estiver aberto será preenchido c/ VIDA ETERNA.Obrigado por tudo querida amiga,que a abundante LUZ flua de vc,abraços.

      Excluir