A percepção de que “somos perfeitos em unidade”, Verdade pela qual Jesus orou para que a humanidade despertasse, é a premissa e o ponto de partida da Metafísica Absoluta, que diz: DEUS É TUDO COMO TUDO.
“Deus é Espírito”, disse Jesus, “e importa que O adorem em Espírito e em Verdade”!
Como já vimos, Paulo explicou que “o Templo de Deus é o nosso Corpo”, e que “o Espírito de Deus habita em nós”.
A adoração “em Espírito e em Verdade”, portanto, está em reconhecermos que devemos renunciar à crença na matéria para encontrar Deus em nós mesmos, entendendo-o como o “nosso Espírito”, e entendendo o Seu Templo como o“nosso Corpo”!
Deus é Presença onipresente indivisível. Assim como cada gota se acha sendo gota e, igualmente, se acha sendo o oceano que a contém, Jesus explicou que “aquele que tem o Filho conhece também o Pai”.
A forma ortodoxa de pregar a Verdade gerou uma FALSA CRENÇA DE DIVISÃO, como se houvesse um “Deus Pai”, um “Deus Filho”, e um “Deus Espírito Santo”, ao que chama de“Santíssima Trindade”!
Lidar com temas espirituais como se fossem materiais, em vez de facilitar o entendimento da Verdade, que é espiritual e não intelectual, somente faz gerar confusão. Além disso, este “Filho”, nessa “Trindade”, vem sendo ensinado ser um “Jesus pessoal”!
Deus, em Sua Onipresença, é indivisível, a “Videira” que em unidade se desdobra como cada “ramo”.
Cada um que meditar e se perceber sendo “ramo”, igualmente se perceberá sendo a Videira!
É a esta UNIDADE que Jesus se referiu, quando disse: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós” (Jo 14.16-17).
Claramente está dito que este “outro Consolador”, o “Espírito da Verdade” habita conosco! E Jesus completa: “E ESTARÁ EM VÓS”!
Quando “estará em nós”?
Não depende de “tempo”, que é uma ILUSÃO! Depende de nosso “despojamento do velho homem e seus feitos”, para que nos entendamos, não como “carnais”, mas como FILHOS ESPIRITUAIS DE DEUS.
Esta é a “prática da Verdade”: cada um se negar como “eu nascido”, acreditando ter EM SI MESMO o Filho e o Espírito da Verdade, e encontrando, desse modo, o “outro Consolador”, “a fim de que esteja PARA SEMPRE CONOSCO”, como disse Jesus. Simples assim!
Dizer, portanto, que “o Espírito Santo” desce “do céu”, significa que nós percebemos a Sua Presença em nós mesmos, quando renunciamos à cegueira dos “sentidos mortais”, para nos abrirmos “ao Céu” – à Consciência crística que temos e que somos!
“O mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece”, disse Jesus, referindo-se à “mente carnal”; mas, “vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós”.
NÓS O CONHECEMOS ESPIRITUALMENTE, PORQUE É O NOSSO PRÓPRIO ESPÍRITO!
Gratidão Eterna ao Meu Amigo Dárcio
muito importante sua explicação e de fácil entendimento,é assim que eu creio,me alegro em achar pessoas que estão na terra mas, vivem no CÉU ou no ESPÍRITO e sua luz alcança até os confins da terra
ResponderExcluirGuiomar
ExcluirQuando A Verdade revelada ressoa da forma que ressou em VC ..
Isso se chama autorrevelação, ou seja, o Espirito de Deus se revelando como sendo VC
Abraços fraternos
Leila