Se várias notas de cem reais forem achadas sobre a mesa por uma criancinha, ela poderá pegá-las, brincar com elas, amassá-las e até rasgá-las, e o motivo seria um só: ela não teria consciência do valor daqueles papéis!
Quando esta consciência for obtida, ela jamais rasgará alguma nota deste valor! Em outras palavras, o valor não está na nota, mas na consciência do valor da nota!
As pessoas, vistas no dia a dia e pela suposta “mente humana”, são mais do que “notas de cem” desconsideradas como “papéis comuns”, ou seja, são TODAS o “Cristo”, emanações eternas do próprio Deus Vivo! O valor de todas é este! Quando será reconhecido? Quando alguém tomar CONSCIÊNCIA do fato!
O valor que o mundo dá às pessoas é estabelecido em função de puras aparências, ou seja, não define valor real nenhum, sendo apenas conceitos movidos por um jogo de interesses decorrentes da cegueira espiritual comum à humanidade.
Se a aparência for de uma pessoa humilde, em vida modesta e honesta, o mundo dará a ela um certo valor; se a aparência for de um magnata, em vida de marajá, o tratamento que ele receberá será muito melhor do que o recebido pelo cidadão humilde! Outro valor lhe estaria sendo dado!
Quando todos serão tratados de igual maneira, e como realmente merecem? QUANDO FOREM VISTOS PELA CONSCIÊNCIA DIVINA! PELA “MENTE DE CRISTO” QUE TEMOS! QUANDO FOREM ENTENDIDOS COMO SENDO O CRISTO! QUANDO A CEGUEIRA DA MENTE HUMANA FOR DISSIPADA!
Esta visão do valor eterno de cada ser deveria ser a meta dos ensinamentos religiosos! Porém, o que muitos fizeram, foi marcar mais ainda o “julgamento pelas aparências”, enaltecendo mensageiros da Verdade, apregoando serem eles “mais Deus” do que todos somos, e, negando a Onipresença divina que, se conhecida, promoveria a CONSCIÊNCIA DO REAL VALOR DE TODOS!
O ensinamento absoluto parte de Deus como TUDO! Revela que Deus, como Ser individual, é o CRISTO EM TODOS! “Obra permanente de Deus” e que, portanto, é Autoexpressão de Deus.
Desse modo, sejam quais forem as “aparências”, mostrem elas um presidente de multinacional, ou mostrem um professor, um gerente, um engenheiro, advogado ou gari, quem “tem olhos para ver” não mais crerá nestas “fantasias” engendradas pela cegueira da mente carnal! TODA ATENÇÃO ESTARÁ FOCADA NO VALOR REAL DE CADA EXPRESSÃO DE DEUS QUE TODOS SÃO!
Ao lavar os pés dos seus discípulos, não era a humildade do mundo a lição dada por Jesus! Sua lição estava em mostrar que NÃO ERA CEGO! QUE VIA DEUS EM SI MESMO E EM TODOS!
Enquanto você lidar com “pessoas” vendo-as pelas “aparências”, lembre-se: você estará sendo “criancinha” achando que dinheiro é mero papel! TOME CONSCIÊNCIA DE ESTAR DIANTE DO CRISTO!
CONTEMPLO A VIDA DE DEUS EM TODOS OS SERES COM QUEM ENTRO EM CONTATO!
CONTEMPLO DEUS PRIMEIRAMENTE EM MEU PRÓPRIO SER!
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO SIGNIFICA RECONHECER A VIDA DE DEUS EM MIM E NO PRÓXIMO!
CONTEMPLO O VALOR ABSOLUTO DE TODOS OS SERES, SEJAM HUMANOS, ANIMAIS OU PLANTAS, RECONHECENDO EM TUDO E EM TODOS UNICAMENTE A LUZ DO ETERNO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário