Translate

sábado, 23 de março de 2024

“Rompendo As Tiras De Bambu”

 



Já há, em VOCÊ, a Mente desperta. 

Já há, em VOCÊ, a Mente que conhece a Verdade. 

Já há, em VOCÊ, a Mente que é a Verdade. Isto porque a Mente de Deus, sendo única e onipresente, está em tudo, em todos, e obviamente, já está também em VOCÊ!

Quando os ensinamentos absolutos apresentam os princípios da Verdade, que são revelações dos fatos verdadeiros a contradizer as aparências mentirosas, explicam que estes fatos já estão todos presentes, aqui e agora, e já sendo percebidos pela sua Mente verdadeira! Esta Verdade em nada se vincula com uma suposta “mente humana”, entretida em seus sonhos passageiros e mortais. Por esse motivo, uma radical “mudança de referencial” nos será requerida, ou seja, em vez de nos identificarmos com “mente que vê aparências”, que seriam as imagens chamadas de “vida terrena”, aceitaremos a Verdade Absoluta de que a Mente onipresente de Deus é a Mente que temos, aqui e agora, que não se ilude, que não vê “aparências ilusórias”, que não “evolui” e que jamais deixa de estar “desperta espiritualmente”.

Este processo contemplativo inclui uma consciente soltura de quaisquer envolvimentos com “quadros deste mundo”, sejam eles ótimos ou péssimos, e uma percepção direta e iluminada de que “Deus e Homem são UM”, de que a Mente de Deus e a nossa Mente são uma, e são a mesma!

Numa tradição zen, consta o seguinte: “Durante anos a Monja estudou e meditou, sem atingir a iluminação. Uma noite, ao trazer água da fonte num pote suspenso por tiras de bambu, enquanto caminhava ia contemplando a imagem da Lua refletida na água do pote. De repente as tiras de bambu se romperam, o vaso se quebrou no chão, a água se espalhou, a imagem da Lua desapareceu e a monja se iluminou”.

Os princípios da Verdade arrebentam as “tiras de bambu” que o fazem olhar “aparências ilusórias”, em vez de se volver às imagens reais e perfeitas mantidas por Deus! 

Sem ter “aparências” como foco, a Monja viu a Lua real no céu! E descobriu, focalizando sua atenção diretamente nela, que sempre estivera iluminada!

CONTEMPLO A MENTE ONIPRESENTE E ILUMINADA COMO A MENTE QUE EU SOU! 

CONTEMPLO O QUE VERDADEIRAMENTE É, E QUE É PERFEIÇÃO PERMANENTE, E NÃO MERAS APARÊNCIAS ILUSÓRIAS, SEM REALIDADE E SEM SUBSTÂNCIA! 

CONTEMPLO A CONSCIÊNCIA ILUMINADA SENDO A MINHA CONSCIÊNCIA ATUAL E ÚNICA! COMO CONSCIÊNCIA ILUMINADA, 

CONTEMPLO A DEUS COMO TUDO, E COMO O SER QUE EU SOU!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário