Quando alguém anda pelas ruas, em dia ensolarado, concentrado em seus objetivos, dificilmente observa o movimento de sua sombra pelo chão! Ela o acompanha, se deforma, se modifica, e, em todo o tempo, passa por ele despercebida! Se alguém o parar para chamar-lhe a atenção para a sombra, ela lhe parecerá ter estado ausente até aquele instante! Entretanto, o que realmente aconteceu, é que sua mente, concentrada em algo de maior importância, fez com que sua sombra, mesmo presente, se passasse por ausente! Não havia “espaço”, na mente dele, para que “a sombra” pudesse ocupar e chamar-lhe a atenção!
Quando os ensinamentos absolutistas revelam que DEUS É TUDO, e que, ao Seu lado, nada existe, explicando que o suposto “mundo material” é pura ILUSÃO, pura “SOMBRA”, é comum surgir a questão: “Se Deus é TUDO, como encarar as obrigações e responsabilidades do dia a dia?”
Antes de ser dada qualquer resposta, uma outra pergunta deverá estar sendo feita a quem colocou a questão: “VOCÊ RECONHECEU VERDADEIRAMENTE QUE DEUS É TUDO?”
É desta resposta que sairá a outra, ou seja, se a pessoa CONCENTROU-SE NA TOTALIDADE DE DEUS, durante as “contemplações da Verdade”, o suposto “mundo material e suas ocupações” lhe serão como “sombras”, assim como na ilustração empregada no início, em que a pessoa, integralmente entretida em sua atividade PRIORITÁRIA, sequer notaria a presença ou a ausência de sua sombra pelo chão! Em outras palavras, a TOTALIDADE DE DEUS, sendo REALMENTE reconhecida, e não apenas aceita superficialmente, faz com que a pessoa, em seu viver diário, se veja agindo automaticamente, dentro de um ritmo certo e de harmonia, cumprindo com suas obrigações naturalmente, sem preocupações, sem atropelos e sem se dar conta de “ser ela” – humanamente – a autora de suas ações!
NÃO EXISTEM OBRIGAÇÕES MATERIAIS! SÃO SOMBRAS! E, ENQUANTO ISTO NÃO FOR RECONHECIDO, A VERDADE DA TOTALIDADE DE DEUS NÃO TERÁ SIDO REAMENTE CONTEMPLADA!
A ação contínua do suposto “homem material”, quando a Verdade de que DEUS É TUDO é por ele considerada, reconhecida e contemplada com total dedicação, passa a ser “sombra ativa sem ego”.
A harmonia do seu suposto dia a dia será meramente “sombra” da unidade que ele “contemplou em Deus”, onde ele pôde se ver sendo O UM, e não “mais um”; assim, não existindo “OUTROS”, em suas “contemplações”, não surgirão “outros” na “SOMBRA” ou nas APARÊNCIAS, e é este o motivo pelo qual tudo fluirá harmoniosamente em seu dia a dia!
Quanto menos alguém se dedica às “contemplações da Unidade perfeita”, que é DEUS SENDO TUDO, mais ele se envolve, aparentemente, com “outros” na “sombra da visibilidade”. Por quê? Porque o suposto “mundo material” é ILUSÓRIO! Mera SOMBRA de “crenças”; desse modo, enquanto não for reconhecida a UNIDADE PERFEITA, a pessoa irá se deparar com “SOMBRA” de dualidade em seu dia-a-dia! E é quando se verá frente a frente com supostos “outros”, com “atritos” ou “opiniões divergentes”, até o momento em que descobrir estar vendo unicamente sua própria “crença em dualidade” projetada como SOMBRA!
DEUS É TUDO! Não há “outros” ao lado de MIM!
Quando você entender a importância e valor desta VERDADE, CONTEMPLADA, verá que não mais terá “olhos para mundo material”: ele se desenrolará naturalmente em harmonia, como “sombra una”, da qual você participará ativamente, com eficiência, sem ego, e sem dualidade!
CONTEMPLO DEUS COMO TUDO!
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, COMO SOU UM COM DEUS, NÃO HÁ OUTROS AO LADO DE MIM!
CONTEMPLO A ONIPRESENÇA COMO UNIDADE PERFEITA EM MANIFESTAÇÃO.
CONTEMPLO A CONSTÂNCIA DESTA VERDADE COMO A ONIAÇÃO DA QUAL PARTICIPO COMO O CRISTO QUE EU SOU! DEUS É TUDO E DEUS É ÚNICO!
CONTEMPLO A PRESENÇA DE DEUS SENDO A PRESENÇA QUE EU SOU!
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário