Translate

terça-feira, 26 de março de 2024

“O Filho Virá Na Glória De Seu Pai”




“Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com seus anjos, e então dará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino” 

Mt. 16: 27-28


Como o radicalismo requerido na aceitação das revelações definitivas parte da Verdade de que DEUS É TUDO, enquanto esta premissa não for acatada como ponto de partida, teremos meras “interpretações relativas” das Escrituras. 

Como exemplo, temos esta afirmação de Jesus, que é absoluta: “”Um só é o vosso Pai, o qual está nos céus” (Mateus 23: 9). Esta revelação vai direto à Verdade Absoluta de que “o homem real é pura Emanação de Deus”, e jamais nasce ou morre. 

Que são os supostos “pais humanos” que geram “filhos humanos”? São “aparências de seres”, meros figurantes de uma tremenda ILUSÃO, ou MIRAGEM, chamada “vida terrena”.

O ensinamento absoluto não diz que “obteremos Vida eterna”; antes, explica que “já somos Vida eterna”, aqui e agora, e que a “crença em vida temporal”, com seus supostos seres que nascem e morrem, é falsa!

“Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me, porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á". Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mt, 16: 24-26. 

O sentido de “renunciar-se a si mesmo” é cada um efetivamente se anular como “filho de pais terrenos”, para poder discernir espiritualmente que “um só é o seu Pai”, anulação simbolizada pela “tomada da cruz”, a crucificação diária da maior ILUSÃO que poderia haver: O SUPOSTO NASCIMENTO DE FILHO DE DEUS NA CARNE!

Aquele que “perder” esta “VIDA FEITA DE NADAS”, ou seja, que se “despir do homem natural e seus feitos”, encontrará a sua Vida real, o Cristo, a Vida eterna em unidade com o Pai! 

Se a revelação diz que “UM SÓ É O NOSSO PAI”, o que você deve entender? Deve entender, obviamente, que “UM SÓ É O VOSSO PAI!”. Em outras palavras, deve romper de fato seu vínculo mental com a CRENÇA TERRENA, para ter “encontro consciente” com este único “PAI NOS CÉUS!”.

“Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com seus anjos, e então dará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino” (Mt. 16: 27-28).

O Filho, que VOCÊ É, lhe “vem na glória de seu Pai” exatamente no instante em que VOCÊ ANULA a “crença de ter nascido”. Em outras palavras, agora e eternamente O FILHO GLORIOSO está sendo sua real identidade!

Dizer que cada um recebe “segundo suas obras” nada tem a ver com “realizações no mundo”; muito pelo contrário, tem a ver com suas “realizações em Deus”, tem a ver com seu grau de dedicação em “renascer”, em se “anular como humano”, verdadeiramente reconhecendo a Deus como ÚNICO PAI e se vendo, sem esmorecer, “na Glória do Pai”, uma vez que DEUS É TUDO, e inclui, em Sua Glória, O SER QUE VOCÊ É!

A única “morte” passível de ser considerada, é a da “crença em homem nascido”, razão pela qual está dito que alguns não provarão desta “morte” enquanto não virem, em SI MESMOS, o Cristo, a Vida eterna, e o Reino da Glória, revelados em seu próprio Ser.

CONTEMPLO A DEUS COMO O MEU ÚNICO PAI”. 

CONTEMPLO MINHA VIDA ETERNA COMO FILHO DE DEUS, UNO COM O PAI NOS CÉUS! 

CONTEMPLO A GLÓRIA DO PAI COMO A MINHA VIDA GLORIOSA DESTE AQUI E AGORA!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário