Translate

sexta-feira, 15 de março de 2024

“Homem, Conhece-te A Ti Mesmo!”

 



“Em ti se acha oculto o tesouro dos tesouros!
Oh, homem, conhece-te a ti mesmo! 
E conhecerás o Universo e os deuses”.

Sócrates



Sem noção alguma do que realmente é, o homem, movido hipnoticamente por crenças coletivas, vive como robô material, usando uma mentalidade ilusória que o faz se achar um gênio, e também “ocupado demais” para sair deste hipnotismo pelo conhecimento da Verdade! 

O que o homem já é, se comparado com o que ele pensa ser, é tão discrepante, que, se ele se conhecesse realmente por uma fração de segundo, chamaria sua suposta “existência humana” de ridícula! Tanto em se tratando de sua personalidade, como em se tratando das “importantíssimas” ocupações com que ele supostamente se envolve, a ponto de dizer, e ainda se achando cheio de razão: “Eu não tive tempo de estudar a Verdade”, ou “Eu não tive tempo de meditar”, ou “Se você soubesse o mundo de coisas que eu tenho de cuidar, entenderia porque eu não medito todos os dias!”

Sócrates disse o seguinte: Oh, você, que deseja sondar as profundezas da natureza: se não encontrar dentro de si mesmo o que procura, também não conseguirá encontrá-lo fora! Se você desconhece as maravilhas da sua casa, como pretende achar outras riquezas? Em ti se acha oculto o tesouro dos tesouros! Oh, homem, conhece-te a ti mesmo! E conhecerás o Universo e os deuses”.

A humanidade sempre teve o hábito de somente se limitar a enaltecer os sábios, e permanecer na ignorância! 

Vencer “o mundo” é vencer esta “força hipnótica” que faz a maioria permanecer no “âmbito da personalidade”, sem “ter tempo” para discernir o “tesouro dos tesouros”, segundo Sócrates. Este “TESOURO” é a PRESENÇA DE DEUS sendo ELE PRÓPRIO! 

Enquanto não houver esta percepção, de que está apenas sendo ILUDIDO por uma suposta “sabedoria burra”, que o impede de se conhecer verdadeiramente, as palavras dos grandes mestres servirão apenas para serem colecionadas, enaltecidas, avaliadas como “sábias”, MAS NÃO VIVIDAS!

“O Universo e os deuses”, citados por Sócrates, estão aqui e agora! Um destes DEUSES já é VOCÊ! 

E se VOCÊ achar tempo para CONHECER-SE A SI MESMO, não como “robô da mortalidade”, mas como “EU INFINITO”, expressão pura e perfeita da Onisciência, e não de “crenças falaciosas”, se verá FORA DO HIPNOTISMO DE MASSA!

CONTEMPLO MEU EU QUE CONHECE A SI MESMO! 

CONTEMPLO A SABEDORIA INFINITA SE REVELANDO COMO A INTELIGÊNCIA QUE EU SOU! 

CONTEMPLO A MIM MESMO COMO A PRESENÇA DO ETERNO! EU SOU “O TESOURO DOS TESOUROS”. “EU SOU AQUELE QUE SOU!”






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário