Translate

sexta-feira, 22 de março de 2024

Vivenciando A Totalidade De Deus

 




Certa vez, ao explicar a “vida contemplativa” a algumas pessoas, uma delas me disse: “Isto que você coloca, no meu entender, é fanatismo!”. 

Eu estava expondo a Verdade de que TUDO É DEUS, e falando sobre a necessidade de vivenciarmos conscientemente esta “totalidade divina”. 

Entretanto, para esta pessoa, encarar a totalidade de Deus não podia ser visto como “conhecimento da Verdade”, mas tão somente como um “fanatismo religioso”. 

Eu respondi a ela: “Aquele que acha que focalizar a Deus como tudo é fanatismo, é quem é “fanático pela matéria”, sem que o perceba; é quem acredita realmente que TUDO SEJA MATÉRIA, chamando uma ILUSÃO de Existência verdadeira, em que acreditará num Deus SEPARADO DE SI MESMO”.

A maioria gasta as 24 horas do dia envolvida com “mundo material”, sem sequer levar em conta que isto seja “fanatismo”. Mas tudo muda, quando alguém enxerga a Verdade por experiência própria, em que a totalidade da Luz é vista; e então, não haverá mais a “mente” que julga ser fanatismo uma aceitação radical da totalidade de Deus. 

Como Deus é TUDO, esta experiência revelará à suposta pessoa que a Mente de Deus é a dela! E jamais Deus pensaria ser ELE PRÓPRIO fanático, uma vez que ELE SABE QUE É TUDO!

A dualidade, a crença em Deus e mundo material, é a ILUSÃO que faz as pessoas penderem para o lado das “aparências” deste mundo! 

Se não houver uma dedicação constante no reconhecimento da TOTALIDADE DE DEUS, chamada por aquela pessoa de “fanatismo”, fatalmente seremos arrastados pelas “aparências” do mundo, levando-as em consideração não como “mentiras”, mas como “realidades”.

O Universo não é feito de “imagens mentais” ou de “componentes materiais”. 

O Universo é “concretamente espiritual”, e eu emprego este “concretamente” para que fique bem claro que a única Realidade substancial é ESPIRITUAL, e que a única matéria-prima real é ESPÍRITO!

Quando a suposta “mente humana” ouve algo sobre “espiritual”, forma uma ideia de algo abstrato, por considerar concreto o mundo supostamente feito de matéria. É quando a maioria se vê cativa de puras “miragens”, mesmo estando permanentemente em Deus! 

Este suposto mundo físico é composto de “nadas”, uma formação ILUSÓRIA de crenças falsas; assim, tão logo alguém se veja aceitando ser ele pura ILUSÃO, passará a se dedicar para deixar de ser enganado por ela!

Não há o que convença alguém de que “este mundo é nada”, uma imagem hipnótica que oculta o Reino da VERDADE! Unicamente uma ação interna, da própria Consciência Iluminada, faz alguém passar a aceitar e a se interessar por esta Verdade. A partir daí, será um “caminho sem volta”, uma vez que a ação autorreveladora não mais parará, mesmo que a suposta mente humana diga que não dará continuidade ao estudo! Ele não se iniciou por vontade humana nem por influência de seres humanos! Por isso, não será esta mente ilusória quem opinará sobre esta questão, muito embora ela tente de todas as formas fazê-lo, talvez até com sucesso por certos períodos, mas que serão sempre de final previsto! A Consciência “convidará” a pessoa a retornar ao caminho!

A Verdade é DEUS SENDO TUDO! Nossa dedicação à percepção desta revelação determinará nossa maior ou menor facilidade em nos livrarmos dos envolvimentos sem nexo com aparências ilusórias! 

E esta dedicação será sempre um “chamado interior”, mesmo que apareça externamente como  instrutores, ensinamentos, livros, palestras ou autores deste mundo!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE “DEUS É TUDO” 

CONTEMPLO MINHA PRESENÇA SENDO A PRESENÇA DE DEUS ONDE EU ESTOU! ONDE EU ESTOU, DEUS ESTÁ! ESTA É A VERDADE ABSOLUTA E PERMANENTE SOBRE O EU QUE EU SOU!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário