A totalidade de Deus nos faz entender que o TODO Se manifesta como os seres distintos que somos. Por isso Jesus disse que “o Pai em mim faz as obras”, ou seja, há uma ação perfeita e constante da Onisciência divina em Se expressar perfeitamente como cada um de nós.
Para contemplar este grandioso fato espiritual, entre em silêncio e tire de sua atenção tudo que se refira a “mundo material”.
Para isso, poderá lhe ser útil imaginar uma pequena luz estando a brilhar onde parecia existir sua nuca.
Puxe sua atenção àquele ponto e visualize uma luz branca fortíssima e brilhante como uma estrela.
Assim que puder se abstrair de tudo para estar unicamente com atenção à “estrelinha”, pense o seguinte: “Esta Luz é o Cristo Eterno que EU SOU!"
Entenda sua presença individualizada como Luz.
Em seguida, expanda sua atenção ao Universo de Luz, ou à Luz infinita que compreende TUDO! Sem excluir a “sua Luz”, mas entendendo-a como “formadora” do TODO ILUMINADO.
Feito isto, estará pronto para “contemplar” a Verdade absoluta. De que modo? Voltando-se à Luz do Cristo que você é, e entendendo a Luz infinita de Deus nele agindo.
Enquanto isso, você, sem forçar a mente, apenas aceite que “O PAI EM VOCÊ FAZ AS OBRAS”, ou seja, entenda a ação da Luz infinita agindo e sendo a atividade do Cristo ou Luz individual que você é!
Se entender corretamente o exposto, estará “contemplando”a Verdade absoluta corretamente, sem esforços mentais, sem se dividir ou se envolver com ilusória “existência humana” e sem achar que mesmo como FILHO DE DEUS você tenha de fazer algo. Não tem!
“O PAI FAZ AS OBRAS”, e elas INCLUEM O FATO DE VOCÊ ESTAR EXISTINDO, BRILHANDO E SENDO PERFEIÇÃO ABSOLUTA!
CONTEMPLO EM MIM A LUZ DISTINTA DO CRISTO QUE EU SOU.
CONTEMPLO O UNIVERSO COMO LUZ DIVINA INFINITA QUE É O PAI EM ONIAÇÃO!
CONTEMPLO A LUZ QUE SOU EM UNIDADE COM A LUZ INFINITA!
CONTEMPLO A LUZ INFINITA SENDO A LUZ DISTINTA DO CRISTO QUE EU SOU!
CONTEMPLO O PAI EM MIM, COMO A MINHA LUZ, FAZENDO AS OBRAS!
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário