“Nas profundezas do Insondável
jaz o Ser.
Antes que céu e terra existissem ,
já era o Ser”.
Lao-Tse
O grau de envolvimento de cada pessoa com “vida humana”, com “corpo humano” ou com “realizações humanas” revela o grau de seu desconhecimento da Verdade. Isto porque “não existe humanidade”, a não ser como “crença falsa” do suposto mental coletivo.
Que é a suposta “existência humana”? Vista pelos olhos da Verdade, é irrealidade aceita por mente irreal.
Enquanto alguém acreditar ter “vida humana”, estará acreditando em “céu e terra”, completamente alheio ao Ser iluminado que já É!
“Nas profundezas do Insondável jaz o Ser. Antes que céu e terra existissem, já era o Ser”, disse Lao-Tse. Em linguajar absoluto, seria: “Antes que céu e terra existissem, EU SOU”, frase também dita por Jesus àqueles que o viam como humano em vida terrena: “Antes que Abraão existisse, EU SOU”.
Nenhum Mestre iluminado incentiva realizações em suposta “vida material”. Por quê? Porque é um engodo! Uma farsa sem conteúdo, que escraviza quem por ela se permite iludir! Mas, corretamente colocado, ILUSÃO engana unicamente a SI MESMA, ou seja, o Ser que todos somos nunca se ilude nem se encontra em ILUSÃO! E é este Ser, presente nas “profundezas do Insondável”, que constitui o seu verdadeiro e único “EU”.
Ao intelecto tudo se mostra confuso, contraditório, “profundo”; porém, nada poderia ser mais simples!
O SER ÚNICO EM EXISTÊNCIA É ESPÍRITO, E É TUDO! Sair disso, para acreditar em “algo mais”, é ILUSÃO! Que dificuldade há em se aceitar isto? Nenhuma! Mas a maioria reluta em dar crédito ao que merece, permanecendo em dar crédito à ILUSÃO!
O Ser, que AGORA você É, existe desde “antes que céu e terra existissem”.
A Verdade é esta, independente de alguém crer ou não! E para percebê-la, terá de acreditar ser uma MIRAGEM o suposto “mundo em que céu e terra existem”, ou seja, você terá de fechar-se a esta “existência que é irreal” para, livre da ILUSÃO, discernir QUEM REALMENTE VOCÊ É!
Para isso, há a “Prática do Silêncio”, que se destina basicamente a estas “contemplações”: VOCÊ SE PERCEBER SENDO O SER QUE DESCONHECE “CÉU E TERRA”, O SER ETERNO, PERFEITO E DIVINO QUE VOCÊ SEMPRE É!
“Nas profundezas do Insondável jaz o Ser!”
Que sentido absoluto tem isto? Lao-Tse estava explicando, 600 anos antes de Cristo, a Verdade Absoluta de que “somos deuses”.
Frases com o mesmo conteúdo foram escritas pelo apóstolo Paulo: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” (I Cor. 2: 9-10).
O Ser que jaz nas “profundezas do Insondável”, ou, “nas profundezas de Deus”, é QUEM VOCÊ É!
CONTEMPLO QUE “ANTES QUE CÉU E TERRA EXISTISSEM, EU SOU”.
CONTEMPLO O ESPÍRITO DE DEUS SENDO O A VERDADE QUE EU SOU.
CONTEMPLO O AGORA ATEMPORAL DE PERFEIÇÃO PERMANENTE EM QUE JAZ O SER QUE EU SOU!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário