Translate

sexta-feira, 1 de março de 2024

A Verdade É O Eu Que “Eu Sou!”

 



Quando conhecemos algo, o conhecimento se mostra conosco identificado de maneira inseparável, ou seja, passamos a ser “um com o conhecimento”, por termos nos identificado de corpo e alma com ele. É como um professor de matemática ou de música, por exemplo, que onde estiver, estará com os seus conhecimentos tão identificados com seu próprio ser, que eles não poderiam mais se ver donos deles, e sim como algo fazendo parte deles próprios! 

Se for notado um erro, ou uma desafinação, aquilo saltará em sua percepção no mesmo instante! Por quê? Por estar em discordância com os princípios plenamente assimilados!

Um maestro, diante de alguém que cante desafinado, imediatamente detecta o erro do cantor, mesmo que ele passe imperceptível aos ouvidos das pessoas comuns, não treinadas para ter a consciência da harmonia musical! 

O mesmo se dá com um professor de matemática, que só de bater os olhos na prova de um aluno, vê saltar-lhe dela os eventuais erros cometidos, e que, para o aluno, não eram encontrados! 

O aluno até poderia saber que havia errado; entretanto, para achar o erro, será requerida a presença de alguém identificado com o “acerto” que, no caso, seria o seu professor!

Todo conhecimento somente é verdadeiro quando seus princípios se mostram incorporados em alguém identificado com eles em nível de unidade! 

A mesma coisa ocorre, por exemplo, com um defeito no carro! 

Qualquer um é capaz de notá-lo! Mas, como no caso do professor de matemática, será requerida a presença de alguém identificado com o “conhecimento do correto”.

Por que a maioria que diz “conhecer a Verdade”, afirma achar difícil praticar o que aprendeu? Pelo seguinte motivo: somente sabe “achar que errou”, em vez de “estar identificado com o aprendido”. Apenas saber que errou não lhe basta! 

O estudo requer IDENTIFICAÇÃO TOTAL COM O APRENDIDO! AUTOCONTEMPLAÇÕES ABSOLUTAS!

Os ensinamentos espirituais absolutos têm seus princípios exatos! São a Verdade eterna da Existência, e requerem total identificação, e não simples leitura. Partem da totalidade de Deus e de sua natureza puramente espiritual, repudiando as crenças dualistas que veem o homem em vida material, temporal ou em mutação! 

De nada adianta alguém passar a vida lendo e se dizendo estudante da Verdade, se esta Verdade não estiver sendo reconhecida como sendo ele próprio! Por isso a expressão “EU SOU” está presente nos mais diversos ensinamentos espirituais! Significa que a pessoa IDENTIFICOU-SE com a Verdade!

Que significa, por exemplo, Jesus ter dito: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida?” Significa que, tendo conhecido a Verdade, IDENTIFICOU-SE INTEGRALMENTE com ela! Com que objetivo ele nos passou sua identificação? 

Unicamente para servir de exemplo a ser seguido, e nunca para ser enaltecido!

Nem todos terão de ser professor de matemática, ou de música, mas todos terão de “conhecer a Verdade”. 

Os princípios devem receber total identificação! 

Dizer que “estuda a Verdade” para afirmar, por exemplo, “eu sou hipertenso”, “eu sofro de insônia”, “estou com dor no braço”, etc., seria IDENTIFICAR-SE COM O ERRO! Seria um maestro fazendo arranjo desafinado, ou um professor de matemática errando nas contas e achando aquilo normal! Mas seria um absurdo!

“Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida” – disse Jesus! “Ninguém vem ao Pai senão por MIM”! Que estava dizendo? QUE UNICAMENTE FAZENDO A MESMA IDENTIFICAÇÃO, CORTANDO PELA RAIZ TODAS AS DEMAIS COM “MATÉRIA”, QUE SÃO CRENÇAS FALSAS, VOCÊ PODERÁ SE DIZER LIVRE!

A Verdade é TUDO! A Verdade é ONIPRESENTE! TUDO E TODOS SÃO A VERDADE! Seu papel, portanto, é um só: PERMANECER IDENTIFICADO COM ELA! E UNICAMENTE COM ELA!

CONTEMPLO O SER QUE EU SOU COMO A PRÓPRIA VERDADE! 

EU SOU A VERDADE! EU SOU O CAMINHO! EU SOU A VIDA! 

EU SOU O CRISTO OCULTO EM DEUS! UNICAMENTE O CRISTO, A VERDADE, É O QUE EU SOU!








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário