Em tudo é costume se dizer que “é melhor nada saber do que aprender errado”.
Todo ensinamento iluminado, que a humanidade recebeu e continua recebendo até hoje, explica a natureza verdadeira de cada ser, que é divina e não material ou humana.
E estas revelações deveriam ter efeito bombástico como destruidores dos falsos condicionamentos acobertados pelas “crenças coletivas”.
Entretanto, não foram repassadas ao mundo como vieram reveladas! E, quando foram, deixaram de ser recebidas radicalmente pelas pessoas, que, na maioria das vezes, só ali viram “um modo de pensar a mais”. Assim, ou elas as ignoraram, ou disseram “já ter a sua religião”, ou tentaram “somar algo” destas revelações às suas crenças religiosas tradicionais e costumeiras.
A maioria dos ensinamentos religiosos, incorporados às crenças coletivas, encara o homem como “carnal”, um ser realmente “nascido neste mundo”. Há verdade nisso? Não! Por isso os grandes mestres da humanidade falaram tanto em “renascimento”, em “despertar espiritual” ou em “iluminação espiritual”. A intenção deles era uma só: fazer com que cada ser se compreendesse em sua natureza real, iluminada ou divina! Em sua natureza JÁ PRONTA, mantida por Deus. Mas, como isso não foi buscado prioritariamente, o que o mundo viu, foi a criação gigantesca de religiões e mais religiões, de denominações e mais denominações, ramificações cristãs, ramificações budistas, ramificações de todo tipo, mas que não fizeram seus seguidores compreender o fundamental: que “são deuses”, manifestações iluminadas e distintas do próprio Deus!
Após eu ter tido a experiência de Deus como Luz infinita, e sem “outros” ao lado desta Luz única, ao passar a explicar esta totalidade de Deus aos demais, como fazem os ensinamentos absolutistas, sempre ouvi de retorno a crença de que “isso deve ser passado em etapas”. De onde vinha esta informação? Justamente da “mente em ilusão”. Não está disposta a sumir! Não quer perder seu “trono” no reino da mentira! Não quer ser “demônio expulso”.
Por isso, quando a Verdade de que DEUS É TUDO é exposta, há sempre uma “lógica” contestação! E SE VOCÊ DER VOZ A ELA, ESTARÁ SIMPLESMENTE ILUDINDO A SI MESMO!
DEUS realmente é TUDO! Não há outra Vida, outra Mente, outra Consciência, outro Espírito! E não há “etapas de iluminação”, como não há “lâmpada meio acesa”! OU ESTÁ ACESA OU ESTÁ APAGADA! OU VOCÊ realmente acredita que DEUS É ONIPRESENTE, sendo, portanto a SUA PRESENÇA NESTE AGORA, ou simplesmente será um a mais identificado com a fraudulenta “crença coletiva”, que acredita em “seres apartados de Deus” e em diferentes “estágios de consciência” ou “estágios evolutivos”.
O que há, é a Mente de Cristo sendo a Mente de todos! E, supor haver “outras mentes”, e estar identificado com elas, é simplesmente NÃO CONHECER VERDADE NENHUMA!
As pessoas não deveriam mais aceitar ser enganadas por ensinamentos que não revelam a presença de DEUS sendo a própria presença delas! Por quê? PORQUE A VERDADE É DEUS SENDO TUDO!
Enquanto esta aceitação estiver recebendo seus bloqueios, como diz Joseph Murphy, “as crenças coletivas pensarão por você”.
Todos os grandes mestres da humanidade revelaram que “O HOMEM É LUZ DIVINA”. E NEM PODERIA DEIXAR DE SER, POIS, DEUS É LUZ, E DEUS É TUDO!
SE VOCÊ ACEITOU ESTA VERDADE, VOCÊ É “RENASCIDO”, É “ILUMINADO”, É “CONHECEDOR DA VERDADE”.
Mas se endeusar o “tempo”, dando a ele o poder de transformar futuramente sua suposta “existência carnal” em “produto divino”, estará unicamente dando testemunho da MENTIRA, usando “mente” que Deus desconhece, negando SUA ONIPRESENÇA, e admitindo que, AO LADO, E SEPARADO DE DEUS, EXISTE VOCÊ!
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE O UNIVERSO É LUZ DIVINA!
CONTEMPLO A LUZ DIVINA MANIFESTA, AQUI E AGORA, COMO A LUZ QUE EU SOU! CONTEMPLO O AGORA QUE DESCONHECE PASSADO, PRESENTE E FUTURO!
CONTEMPLO O EU IMACULADO, ONIPRESENTE E PERFEITO SENDO O CRISTO QUE EU SOU!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário