Até hoje a humanidade entende por “meta” algum suposto acontecimento terreno e temporal.
Esta crença coletiva decorre da ILUSÃO de que o Universo ainda esteja em construção, enquanto do Gênesis ao Apocalipse temos a revelação de que “tudo já está consumado”, aqui e agora!
Os PRINCÍPIOS DA VERDADE ABSOLUTA se firmam radicalmente neste ponto de vista: NADA MAIS HÁ PARA SER FEITO! TUDO JÁ ESTÁ CONSUMADO!
Entretanto, este FATO não pode ser visto diretamente pelos sentidos humanos!
A suposta “mente humana” vê unicamente “imagens finitas, incompletas e temporais”, iludindo a maioria que, acreditando nelas, se fixa em suas limitações e em suas carências, deixando de reconhecer que A VERDADE É OUTRA: TUDO ESTÁ PRONTO, AQUI E AGORA, E NA SUPREMA E DIVINA PERFEIÇÃO ABSOLUTA!
Por não enxergar as coisas ONDE ELAS ESTÃO FEITAS, vive a humanidade batalhando para realizá-las, como se existisse, de fato, “algo” para ser feito!
Se dissermos para alguém, mergulhado nesta ILUSÃO, que “o Universo está pronto”, iremos certamente ouvi-lo nos responder: “Você quer dizer que devemos todos ficar de braços cruzados? Você quer dizer, por exemplo, que o computador que você usa não precisou ser inventado nem fabricado?”. Colocações desse tipo eu já ouvi milhares de vezes!
Certa vez, numa entrevista, o empresário e magnata japonês Akio Morita, fundador da Sony Corporation, foi indagado sobre como a sua empresa lançava sempre produtos mais avançados, e antes de seus concorrentes, que depois copiavam suas ideias para também as lançarem no mercado.
Ele respondeu o seguinte: “Eu contrato engenheiros unicamente para ficarem sem pensar; eles ficam somente abertos a intuições e novas inspirações, que lhes chegam continuamente em função disso!” Por que isso dava certo?
Porque O UNIVERSO ESTÁ CONSUMADO! Os engenheiros apenas ficavam à espera de INTUIR ALGO ALÉM DO EXISTENTE NA VISIBILIDADE! Em outras palavras, os “inventos” ou “novidades” já estavam PRONTOS, e acima do entendimento humano!
Albert Einstein dizia a mesma coisa, quando lhe perguntavam sobre a origem de suas teorias: vinham-lhe reveladas!
Acreditar que existe apenas o que a suposta “mente humana” capta, é trocar o INFINITO por uma “imagem hipnótica tridimensional”. Por isso as Escrituras dizem: “Tendes olhos, mas não vedes!”
A maioria cegamente assim age, quando nega ser dona de riquezas infinitas por ter ido verificar as “suas posses” em seus bolsos ou contas bancárias!
A RIQUEZA NÃO ESTÁ NA MATÉRIA! NÃO EXISTE MATÉRIA! MATÉRIA É UNICAMENTE UMA ILUSÃO QUE ENCOBRE A RIQUEZA INFINITA, DISPONÍVEL IGUALMENTE A TODOS!
Quando os engenheiros captavam a “coisa pronta”, vinha-lhes por revelação, simplesmente a transformavam em “visibilidade”!
Desse modo, não ficavam “de braços cruzados”, como me perguntavam as pessoas a quem eu explicava o princípio espiritual! Não ficavam de braços cruzados, mas, também, não se preocupavam! Sabiam que estavam unicamente dando expressão VISÍVEL, em termos de “mente humana”, a “algo” que sabiam já estar presente e pronto, e ACIMA DO ALCANCE DELA!
Seja qual for a sua necessidade “deste mundo”, ela é uma ILUSÃO! Uma crença falsa que admite “algo” não presente, ou não consumado, que, caso fosse “OBTIDO”, resolveria a questão! NÃO HÁ NADA A SER OBTIDO!
TUDO ESTÁ PERFEITAMENTE PRONTO E DISPONÍVEL, MAS ACIMA DO ALCANCE DA MENTE HUMANA! QUANDO ELA É SILENCIADA, FICANDO RECEPTIVA E DESPREOCUPADA, É DADO ESPAÇO PARA QUE A SOLUÇÃO JÁ FEITA SEJA CAPTADA OU INTUÍDA, PARA SER TRAZIDA À VISIBILIDADE!
CONTEMPLO O UNIVERSO CONSUMADO, PLENO E PERFEITO EM QUE VIVO, AQUI E AGORA!
CONTEMPLO QUE TUDO QUE DEUS É, EU SOU, NUMA UNIDADE PERFEITA QUE ME FAZ COMPLETO, AQUI E AGORA! SEI QUE ESTAS CONTEMPLAÇÕES GERAM AÇÕES NATURAIS, OBJETIVAS E EFICAZES, QUANDO REFLETEM, NO SUPOSTO MUNDO DE APARÊNCIAS, A MANIFESTAÇÃO DA PERFEIÇÃO ABSOLUTA JÁ CONSUMADA, QUE É ONIPRESENTE!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário