Translate

sábado, 16 de março de 2024

A Realidade Como Evidência Do Amor Divino Onipresente

 




Por que os ensinamentos espirituais tanto falam em “falsas crenças”? Porque há uma Realidade perfeita à disposição e a maioria das pessoas continua levando falsidades em consideração! Quando elas estudam os ensinamentos, acham que lutarão com eles contra as “falsas crenças”, enquanto deveriam entender que elas são “enfrentadas” unicamente sendo substituídas pela Verdade, e nada mais!

Emmet Fox costuma dizer o seguinte: “Mude a mente e conserve-a mudada!” Foi quem escreveu “A Chave de Ouro”, folheto publicado em diversos idiomas e vendido aos milhares! E a “Chave de Ouro” é justamente esta substituição do falso pelo verdadeiro, ou seja: “Deixe de pensar no problema e pense em Deus estando no lugar do problema”. 

É uma tática fundamentada em dois pontos: a totalidade de Deus como Realidade e a nulidade das crenças, que fazem parecer existir “aparências”, boas e más, ocupando lugar que é exclusivo da Onipresença!

Deus é Onipresença! A Realidade, portanto, é unicamente manifestação de Deus como Amor divino em toda parte, sem exceção! 

Mesmo que alguém tenha uma alucinação, e veja um “doente”, ali está, e permanentemente, a Onipresença do Amor divino! 

Mesmo que alguém tenha uma alucinação, e veja um “problema”, ali está, e permanentemente, a Onipresença do Amor divino! 

Mesmo que aparente existir “mente” que capte imperfeições”, ali está, e permanentemente, a Onipresença do Amor divino, mantida ininterruptamente pela Mente divina!

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! 

UNICAMENTE A MENTE DE DEUS EXISTE E MANTÉM – SEMPRE AGORA – SEU UNIVERSO COMO EVIDÊNCIA INFINITA, TOTAL E ÚNICA DO AMOR DIVINO! 

Quando esta Verdade é entendida como já e sempre “estando no lugar” das falsidades mostradas pela suposta “mente humana”, a “Chave de Ouro” estará sendo praticada!

Grave bem estes dois pontos:

1. Mude a mente para a MENTE DE CRISTO, que é a Mente real e única de todos, eliminando, com isto, todas as “crenças falsas” de uma vez, já que todas elas só pareciam existir por estar alguém se identificando com uma ilusória e irreal mente humana. 

“Livre-se do cão e se verá livre de suas pulgas”, disse Joel S. Goldsmith, para explicar que “sem mente ilusória” você se verá livre das “crenças coletivas”, e apto a discernir espiritualmente a VERDADEIRA EXISTÊNCIA a partir do ponto de vista de Deus, da Mente Onipresente, da Mente que unicamente reconhece o Universo amoroso, verdadeiro, iluminado e permanentemente perfeito.

2. Conserve-se na Mente divina! Não ceda, voltando a crer em “aparências”, sejam boas ou más! Não volte a acreditar “ter mente humana”, após contemplar que somente a Mente de Deus é Realidade!

CONTEMPLO A MENTE DIVINA INCLUINDO A MENTE QUE EU SOU! 

CONTEMPLO MINHA MENTE RECONHECENDO DEUS COMO ONIPRESENÇA E COMO ÚNICA REALIDADE! 

CONTEMPLO A PERMANÊNCIA D A MENTE DIVINA SENDO A MINHA MENTE E A DE TODOS! 

PERMANEÇO EM MIM, ISTO É, EM MINHA MENTE ESTABELECIDA EM DEUS!









*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário