Translate

terça-feira, 5 de março de 2024

Anular-se Significa Honrar-se

 



Para que cada um possa vivenciar conscientemente a sua real identidade, que é divina, cada ser é incentivado, por diversos ensinamentos, a “anular o ego”. Que é o “ego a ser anulado”? É uma irrealidade! 

É esta percepção que os ensinamentos absolutos requerem, e, jamais um “ego” se dizendo “humilde”, “diminuído” ou em “autodepreciação”, o que seria a manutenção do mesmíssimo “nada” até então ilusoriamente aceito como existente!

Tanto faz alguém dizer “eu sou algo de mim mesmo” ou dizer “eu não sou nada de mim mesmo”, se este “eu” estiver sendo reconhecido! A ILUSÃO somente terá trocado de cara! Não houve anulação nenhuma! Houve unicamente autodepreciação! DEUS É TUDO! Não existe, portanto, “outro eu” para que, se dizendo “anulado”, se posicione como “servo de Deus”, “servo inútil”, ou algo parecido! 

É preciso entender que “anulação do ego” significa uma anulação do HIPNOTISMO DE MASSA, e não de algo ligado ao Ser real ali presente, que é sempre DIVINO! 

Em outras palavras, “anulação do ego” significa cada “Filho de Deus se honrar como honra o Pai”, o que é chamado na Bíblia de “juízo justo”!

Imagine um dono de empresa hipnotizado para se ver como um desempregado; e então, imagine que lhe digam: “Anule esta crença hipnótica! Você nunca esteve desempregado! Você é o dono da empresa!” Tão logo ele aceite a VERDADE, o “ego desempregado” ficou anulado! NUNCA ESTEVE PRESENTE!

Assim como nunca existiu aquele “desempregado” sendo o “dono da empresa”, jamais existiu “ser humano” sendo “Deus”. O que sempre existiu, existe e existirá, é DEUS, que é TUDO! 

Portanto, o sentido de “anulação do ego” é não permitir “outra presença” no lugar de Deus! Em que lugar? No lugar que VOCÊ, com a SUA PRESENÇA AGORA OCUPA! 

Não era o dono da empresa que estava presente onde o “desempregado” aparentava existir? Não havia “dois” no mesmo lugar! Havia o verdadeiro e uma ILUSÃO de ausência do verdadeiro! Mesmo que este “eu “ aparentasse estar presente, e alimentando mera sugestão hipnótica no sentido de se achar “desempregado”, em momento algum o FATO REAL teria se alterado! 

E o Fato, QUE DEVEMOS LEVAR EM CONTA, NESTE ESTUDO, é que DEUS É TUDO! 

Em outras palavras, VOCÊ, conhecendo a Verdade ou desconhecendo a Verdade, é DEUS! O conhecimento não muda o Fato! Unicamente anula O HIPNOTISMO!

Jesus deixou bem claro este processo de “despertar”, dizendo: “Eu, de mim, nada sou; o Pai em MIM faz as obras”, e, paralelamente, disse o seguinte: “Aquele que me vê a MIM, vê O PAI”. Revelava o que EXISTIA ao lado do que APARENTAVA EXISTIR! Revelava que, se fosse visto por alguém HIPNOTIZADO pelas “crenças coletivas”, o que ali estaria sendo visto, era NADA! 

Por outro lado, se fosse visto por alguém DESPERTO, o que estaria sendo visto, era DEUS! No primeiro caso, seria a ILUSÃO VENDO ILUSÃO! No segundo, seria DEUS VENDO DEUS!

Entenda que “anular o ego” significa anular uma “sugestão hipnótica”, e nunca mantê-la com ares de “ego humilde”! Desta anulação aflora sua GLORIFICAÇÃO! 

O consciente reconhecimento semelhante ao feito pelo apóstolo Paulo: “Não sou mais eu quem vive, O CRISTO VIVE EM MIM!”.

CONTEMPLO A PRESENÇA DE DEUS SENDO O EU ÚNICO EM EXISTÊNCIA! 

CONTEMPLO A PRESENÇA DE DEUS SENDO O CRISTO, O ÚNICO EU QUE EU SOU! 

CONTEMPLO A PRESENÇA DE DEUS SENDO O EU QUE É O CRISTO EM TODOS COM QUEM ENTRO EM CONTATO! 

CONTEMPLO A PRESENÇA DE DEUS COMO ONIPRESENÇA!






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário