Há milênios que a humanidade vem recebendo instruções iluminadas no sentido de que “são permanentes as obras de Deus”.
Como a suposta mente humana capta tudo em constante mudança, podemos concluir que “nada deste mundo é obra de Deus”. E por ser esta a Verdade, o conhecimento sólido deste princípio de “permanência” constitui um dos fortes alicerces para que as preces sejam contemplativas, feitas corretamente, sem sinais de desespero, temor, e apego.
Há anos, uma pessoa disse-me estar desesperada: seu sobrinho, uma criança, havia fugido de casa, permanecia desaparecido e sem que ninguém desse notícias sobre ele. Mostrava-se aflita e transtornada por causa disso!
Eu disse a ela: “Não há desaparecidos na Onipresença de Deus; assim, encerre este tumulto mental e deixe que se projete, naturalmente, a imagem desta Harmonia divina em sua mente!”.
Quem normalmente vive apegado ao “referencial da ilusão”, o referencial que avalia a existência e os acontecimentos não como a Oniação ESPIRITUAL permanente, mas como “aparências visíveis”, sente enorme dificuldade em conter-se e despreocupar-se, frente a supostos momentos de desarmonia.
Entretanto, a “solução”, para todos eles, está em ser tranquilizada, aquietada e acalmada a suposta mente humana, uma vez que A HARMONIA É OBRA PERMANENTE E JÁ EXISTE ALI MESMO, MANTIDA POR DEUS!
A sua constatação como “presente”, por parte dos supostos sentidos humanos, assemelha-se à constatação do reflexo de uma paisagem na superfície de um lago.
Se as águas em sua superfície estiverem serenas, a paisagem se refletirá corretamente; caso elas se mostrarem agitadas, a paisagem se refletirá distorcida. Por isso, anular a “agitação mental” pelo conhecimento de que A ATENÇÃO DEVE ESTAR FOCADA NA PERMANÊNCIA DA HARMONIA, E JAMAIS EM PROBLEMA, significa “CORTAR A ILUSÃO PELA RAIZ”.
No caso antes citado, em poucos dias, aquela criança, que havia fugido de casa, retornou a ela naturalmente!
Preocupar-se, desesperar-se, ficar ansioso por “ver logo tudo resolvido” – eis o que fomenta a ILUSÃO de desarmonia! Equivale a alguém agitar mais ainda as águas da superfície de um lago, por estar desesperadamente querendo “arranjar” sobre ele uma fiel projeção!
Portanto, entenda corretamente o processo iluminado de encarar o mundo: volte-se de seus supostos problemas diretamente à CERTEZA DO BEM PERMANENTE, subjacente às “aparências em mutação”, entendendo que está deixando de “ver paisagem refletida pelo lago” para CONTEMPLÁ-LA JÁ PERFEITA EM DEUS!
O ENSINAMENTO ABSOLUTO é um treinamento para vivermos no “Referencial do Fato Permanente” e nunca no ilusório “referencial de reflexos mutáveis”.
Por isso parte de DEUS COMO TUDO e do “mundo de aparências visíveis” como NADA!
CONTEMPLO O UNIVERSO PERMANENTE DE DEUS COMO HARMONIA ABSOLUTA.
CONTEMPLO A CONSCIÊNCIA ILUMINADA E PERFEITA COMO SENDO O MEU UNIVERSO.
CONTEMPLO OS FATOS E ACONTECIMENTOS ONDE REALMENTE ESTÃO ACONTECENDO: NA MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário