Translate

segunda-feira, 18 de março de 2024

O Ser Que Aparenta Viver Materialmente Não É Você!

 




Se a uma caixa d’água forem acopladas várias torneiras idênticas, o fluxo de água que cada uma irá oferecer dependerá do seu grau de abertura. Caso uma esteja fechada, a água disponível na caixa sairá somente pelas outras restantes. Houve discriminação por parte da caixa? Não. 

A água, do ponto de vista da caixa, estaria igualmente disponível a todas! Isto assim se daria numa visão material da Existência, que contradiz toda a revelação da Verdade absoluta.

O ensinamento absoluto revela Deus como Reservatório infinito, de modo que possamos perceber que não há “ausência de água” em parte alguma! 

Toda Substância que há, – que é espiritual – está jorrando em SI mesma e e de SI mesma, num processo ininterrupto! 

Não há torneiras fechadas nem em graduação de posições! TUDO ESTÁ JORRANDO EM SI MESMO E INFINITAMENTE!

Se a “visão falsa” for trocada pela Onivisão, a Visão divina que discerne este FATO ETERNO, também no suposto “mundo de aparências” a “torneira” será vista refletida como estando aberta e jorrando “água viva”. Mas aquilo será “aparência” e não Realidade! 

VOCÊ NÃO É APENAS TORNEIRA, E SIM RESERVATÓRIO INFINITO QUE SE MANIFESTA COMO TORNEIRA! 

DEUS, ESPÍRITO, É TUDO! E O FLUXO DA SUBSTÂNCIA DIVINA, EM AUTOSSUPRIMENTO, É CONSTANTE E PERFEITO!

Quando alguém se livra da “ilusão” de ser “vida na matéria”, a visão separatista que ILUSORIAMENTE faz com que ele acredite existir “caixa d’água e torneira”, separadamente, para se contemplar espiritualmente como UNIDADE PERFEITA: O RESERVATÓRIO INFINITO SE EXPRESSANDO DE SI MESMO E EM SI MESMO, terá captado a Visão absoluta! Nunca mais medirá recursos pela régua ilusória da suposta “mente humana”.

Por que o ensinamento enfatiza tanto que NÃO EXISTE MATÉRIA? E que NÃO EXISTE CORPO MATERIAL? Por ser esta a ILUSÃO que gera a crença em separatividade de DEUS, que é ESPÍRITO! 

O suposto “ser nascido”, que aparenta ser carnal e viver na matéria, não é a sua real identidade! 

Você somente entenderá ser UM COM DEUS vendo-se de idêntica natureza! 

E então, não mais entenderá um DEUS suprindo ou deixando de suprir “seres humanos”! Passará a se ver como “RESERVATÓRIO MANIFESTO COMO TORNEIRA”, em UNIDADE PERFEITA! E , como “sombra” desta Unidade reconhecida, o suposto “mundo de aparências” refletirá esta Verdade na forma de “suprimento visível”.

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE O UNIVERSO É SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INFINITA! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS, COMO UNIVERSO, SE MANIFESTA COMO CADA SER INDIVIDUAL EM SI MESMO, SUPRIDO DE SI MESMO E EM SI MESMO! 

CONTEMPLO O FLUXO CONTÍNUO E PERFEITO DA SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL COMO O CRISTO QUE É A MINHA VIDA!









*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário