Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2024

A Cristo-Luz Evidenciada Como Você!

 





Sem esforço mental algum, ao você se soltar do mundo e suas imagens, e se soltar dos sentidos humanos com que vinha se identificando, estará apto a discernir o que sempre esteve, de fato, existindo como Universo e como a Cristo-Luz que eternamente VOCÊ É!

Há pessoas que se dizem interessadas na Verdade, em se conhecerem a SI MESMAS como são aos olhos da Verdade, etc.; porém, sem abrirem mão dos sentidos ilusórios da suposta “mente carnal”, ficarão apenas nesta doce pretensão. Esta mente é falsa! Não revela Verdade nenhuma! Pelo contrário, tudo que ela diz ser o mundo, ser quem elas são, é NADA! Puramente uma ILUSÃO!

Buda disse: “Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o nada!”. 

Paulo, confirmando as Escrituras, também escreveu: “Olhos não viram, ouvidos não ouviram, e não subiu ao coração do homem o que Deus preparou àqueles que o amam”. Isto nada mais é, senão a revelação absoluta de que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO! Porém, se ela não for levada ao seu entendimento máximo, apenas ficará sendo lida, enquanto as pessoas continuarão SEM A VERDADE, uma vez que estarão vivendo segundo “sentidos falsos”, vendo e vivenciando somente “falsidades” – acreditando “estar passando por elas” – e se achando “estudantes da Verdade”.

O Universo de Luz é aqui mesmo! E não há outro! O Cristo, a Emanação de Deus como a Cristo-Luz que VOCÊ É, está plenamente presente e evidenciado, aqui mesmo! Sendo a totalidade do Ser que VOCÊ É! Estas Verdades estão permanentemente evidenciadas! Nunca mudam! Mas somente são discernidas quando há a RENÚNCIA aos “sentidos enganadores” da suposta “mente humana”. Esta “renúncia” é praticada em suas “contemplações absolutas”, pela MUDANÇA DE REFERENCIAL, pela sua total soltura de tudo quanto a mente humana vinha lhe sugerindo como sendo o Universo e a sua identidade. E então, com VOCÊ livre de puras crendices vazias, DEUS é reconhecido como sendo O SEU SENTIDO ESPIRITUAL, em permanente AUTOCONTEMPLAÇÃO, OU SEJA, VOCÊ ESTARÁ SE CONHECENDO VERDADEIRAMENTE COMO O CRISTO!

O suposto “mundo material” é uma maldição lançada sobre a humanidade! 

“O mundo inteiro jaz no maligno”, disse João, enquanto Jesus usou de todos os meios possíveis e imagináveis para motivar a todos no sentido de o REINO DE DEUS ser encontrado em SI MESMOS! E isto só nos será possível através de constantes meditações absolutas, feitas com o firme propósito de nos vermos, não mais em “matéria inexistente”, e sim na Consciência iluminada, que é a Substância real e perene do Absoluto.

CONTEMPLO A PRESENÇA DO SENTIDO DIVINO EM MIM, PERCEBENDO A LUZ CRÍSTICA QUE EU SOU.

CONTEMPLO O UNIVERSO A PARTIR DO PONTO DE VISTA DE DEUS, O ÚNICO PONTO DE VISTA REAL, UMA VEZ QUE DEUS É TUDO.

CONTEMPLO DEUS EVIDENCIADO COMO A CRISTO-LUZ QUE EU SOU!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 30 de julho de 2024

Não Existe “Eu” Separado De Deus!

 



“Eu sou a videira e vós as varas. Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer”.

João, 15: 5



DEUS É TUDO! Esta é a aceitação inicial de quem estuda a Verdade Absoluta. Assim, inexiste “outro” para “estudar a Verdade”. Além disso, inexiste “outro” que desconheça a Verdade.

Isto nos é claro, pois, partimos de DEUS sendo TUDO!

Quando usamos o linguajar “deste mundo”, é porque “este mundo”, embora seja ilusório, ainda se mostra real para alguém! E é quando este “alguém” se identifica com “a mentira” e acredita existir “mente desconhecedora da Verdade” sendo a mente real dele. A partir disso, duas coisas podem lhe ocorrer: ou ele se acomoda à crença de ser carnal, ou vive tentando “se iluminar”, duas atitudes típicas da ilusória mente carnal. 

Que teria de fazer? Identificar-se com a Verdade! 

“Estar em Mim”, saber que “tem a Mente de Cristo”, que já “conhece a Verdade”, e que é a própria Verdade. Jamais esteve sendo “outro”, supostamente separado da Videira! Por isso, é vital que DEUS seja inicialmente aceito e entendido como TUDO!

Já postei aqui um conto antigo, em que um mestre batia às portas do céu e Deus não lhe permitia a entrada, após ser-lhe feita pergunta: “Quem é?”, e obtendo como resposta um “Sou eu!”, como se fosse “outro” além de Deus. 

Só após muito meditar, retornar tempos depois, e responder: “É o Senhor!”, à mesma pergunta, Deus lhe abriu as portas do céu.

Sem “Mim”, nada podeis fazer, disse Jesus. Falava da Presença ÚNICA, real e divina, já manifesta como o Cristo que é TUDO EM TODOS, como Paulo nos revelou. 

Enquanto “outro eu” estiver sendo reconhecido, seja como o ser que VOCÊ É, ou seja como quaisquer supostos “outros, A ILUSÃO estará ativa, como um boato sem fundamento, e a Verdade, mesmo JÁ PRESENTE E EVIDENCIADA, aparentará estar ausente.

Não existem “outros”, a não ser como “ramos da Videira única”, ou seja, “outros” que são realmente puras “extensões de nós mesmos”, de mesma natureza perfeita, eterna e completa. Por isso, o ensinamento absolutista enfatiza primordialmente a Visão da Unidade, da “Videira única” – DEUS SENDO TUDO, – para depois explicar que “SOMOS DEUSES”, expressando individualmente e UNICAMENTE O QUE DEUS É, como todos os “ramos distintos’’ da videira expressam aquela videira: em UNIDADE.

“Galho cortado da árvore não subsiste”, disse Jesus, para ilustrar a falsa crença em “ eu apartado de Deus”. Esta separatividade é falsa, só “vista” pela cegueira humana! Assim, para se ver ‘na VIDEIRA”, jamais LUTE para nela “enxertar seu ramo”! USE A MENTE QUE O VÊ ETERNAMENTE NELA! ESTA MENTE É A MENTE DE CRISTO, A MENTE ÚNICA QUE VOCÊ RECEBEU DE DEUS!

CONTEMPLO, COM A MENTE DE CRISTO, A UNIDADE PERFEITA COMO A VIDEIRA DE QUE, COMO RAMO, FAÇO PARTE.

CONTEMPLO QUE “O PAI É O AGRICULTOR”, COMO DISSE JESUS, O QUE SIGNIFICA QUE ESTA VIDEIRA É IMUTÁVEL E PERMANENTE!

CONTEMPLO A PERFEIÇÃO DE CADA RAMO! 

CONTEMPLO “EM MIM” ESTA PERFEIÇÃO, QUE É A MESMA PERFEIÇÃO MANIFESTA EM TODOS! SOMOS TODOS UM!






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Estar Consciente Da Verdade É Estar Consciente Como A Verdade

 



Quem olhar um copo de vidro, verá o vidro e o copo como unidade. Não há vidro e copo, mas o vidro como copo, o que explica o uso desta palavra “como” nos artigos sobre a Verdade. 

Deus aparece como Ser individual; que significa? Que Deus aparece como VOCÊ! Nunca há DEUS E VOCÊ, e sim, DEUS COMO VOCÊ! E este Deus é a Consciência iluminada, que nada tem a ver com “mente humana”, com “realizações humanas”, com “prazeres e dores” humanos, enfim, com “humanidade”.

DEUS É TUDO! “Buscai o Reino de Deus e sua justiça, e em primeiro lugar”, disse Jesus! Este Reino está exatamente AQUI, por ser a Substância infinita e onipresente em manifestação! Por isso as “contemplações da Verdade” devem ser feitas com entendimento, para que não se tornem meros exercícios mentais! Não há “mentalismo” durante as “contemplações”! 

A VERDADE É! E VOCÊ É A VERDADE APARECENDO ESPIRITUALMENTE COMO INDIVÍDUO! MATÉRIA NÃO EXISTE!

Enquanto o ILUSÓRIO “mundo de aparências” se mostrar atrativo, sua atenção, desviada a ele, se perderá em suas ILUSÕES! Por isso, “PERMANEÇA EM MIM”, em DEUS MANIFESTO COMO O CRISTO QUE VOCÊ É! E reconheça sempre que VOCÊ NÃO APENAS ESTÁ CONSCIENTE “DA VERDADE”, MAS, TAMBÉM, E PRINCIPALMENTE, VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE “COMO A VERDADE”.

As “contemplações” são neste sentido: VOCÊ contemplar uma Verdade COMO a Verdade contemplada! 

Por exemplo, se o “foco de contemplação” estiver sendo a sua audição, visão, memória, ou outro aspecto qualquer, reconheça que VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE DA AUDIÇÃO PERFEITA COMO A PRÓPRIA AUDIÇÃO PERFEITA! Assim como o “vidro está presente “como copo”, A VERDADE ESTÁ PRESENTE COMO AUDIÇÃO! E COMO VISÃO, MEMÓRIA, etc..

CONTEMPLO DEUS MANIFESTO COMO A TOTALIDADE DO CRISTO ETERNO QUE EU SOU.

CONTEMPLO O SENTIDO ESPIRITUAL MANIFESTO COMO OS MEUS SENTIDOS PERFEITOS, ATEMPORAIS E IMUTÁVEIS COMO DEUS!

CONTEMPLO QUE ESTAR CONSCIENTE DA VERDADE SIGNIFICA ESTAR CONSCIENTE COMO A VERDADE!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 28 de julho de 2024

“Somos Todos Membros Uns Dos Outros!”

 



A base do conhecimento da Verdade está em se partir de DEUS SENDO TUDO. 

Somente assim, a UNIDADE ESPIRITUAL pode ser reconhecida para ser contemplada como EVIDÊNCIA PERFEITA ONIPRESENTE. 

Uma crença mentirosa apresenta um mundo material com supostos “corpos independentes”, aparentemente sem elo algum entre si, e esta ILUSÃO somente se desfaz mediante serena contemplação de que eternamente “somos todos um”.

Em Romanos 12:5, encontramos: “Assim nós sendo muitos, somos um só corpo em Cristo, e todos membros uns dos outros”. 

Em Efésios 4:25, Paulo volta a dizer: “Pelo qual, desprezando a mentira, falai a verdade cada um com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros”. 

O segredo da Existência está no entendimento da UNIDADE PERFEITA que somos “em Cristo”, ou seja em nossa Essência divina espiritual. Esta Verdade não é para ser intelectualmente entendida “neste mundo”, que é apenas uma sequência de aparências ilusórias transitórias! 

Não existe “vida neste mundo”, sendo ele inteiramente uma “ilusão coletiva”. 

A Vida é DEUS sendo tudo e todos, em eterna e espiritual UNIDADE perfeita!

“Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada” (I João 1:2). 

A Vida única, que João diz que “estava com o Pai”, era o próprio Pai sendo o Cristo como sua Identidade distinta! 

Quando você deixar de lado o “mundo de aparências”, deixando de se achar “vivo nelas”, assim como João, você contemplará a Vida eterna em VOCÊ mesmo, Vida que é o Cristo sendo VOCÊ, a qual é uma com a Vida do Pai, com a Vida de Jesus Cristo e com a Vida de todos. 

“O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra” (I João 1:3-4).

DEUS É TUDO! Todos formamos o Corpo Único em Cristo, e esta é a Verdade e a Vida eterna que somos! 

Enquanto pretendermos adaptar as revelações absolutas ao “mundo de aparências”, esta “comunhão com o Pai e com Jesus Cristo”, encontrada e anunciada por João por experiência dele e nele, não será igualmente experiência nossa! Ficaríamos apenas no conhecimento da “letra da Verdade”. 

Por outro lado, quando partirmos destas Verdades como manifestas AGORA, eu e você, como Jesus e João, estaremos “subindo ao Pai”, em Quem acharemos a Vida verdadeira que somos, e saberemos que, de fato, “somos todos membros uns dos outros”.

CONTEMPLO A MINHA VIDA REAL SENDO A VIDA INDIVISÍVEL E ETERNA DE DEUS. 

CONTEMPLO MINHA UNIDADE COM ESTA VIDA ÚNICA, O QUE ME LEVA À COMPREENSÃO ILUMINADA DE QUE “SOMOS MEMBROS UNS DOS OUTROS”. 

CONTEMPLO ESTA “SUBIDA AO PAI” COMO MERA ANULAÇÃO DA ILUSÃO DE QUE NÃO ERA UM COM ELE!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DARCIO

sábado, 27 de julho de 2024

Das trevas Da “Loucura” À Luz Do “Natural”

 



“Chega um momento em que, perceber que “Tudo é Deus”, 
resulta algo natural para ti”.

Sathya Sai baba



Apesar de milênios de pregações sob todas as formas, revelando que a Realidade é unicamente ESPIRITUAL, e não material, ou uma mistura de Espírito e matéria, esta Verdade continua sendo considerada “loucura”, caso alguém diga: “Eu Sou Deus!”. 

A identificação com a suposta mente humana, que mostra tudo em supostas formas materiais e imperfeitas, é a aparente causa desta negação geral dos Fatos verdadeiros da Existência. 

Mesmo quem se diz “espiritualista” esbarra neste dualismo infundado e continua se aceitando como “ser carnal”, muito distante de poder afirmar “ser Deus”.

A Verdade é que DEUS É TUDO! Por isso, às vezes eu digo às pessoas: “Não é necessário se preocupar em “ser Deus”, porque DEUS É QUE É VOCÊ! 

Se possível fosse eliminar DEUS, do Ser que VOCÊ É, nada lhe sobraria!” 

Nunca Jesus disse que “temos chispa divina” ou “fagulha divina”, como pregam diversos ensinamentos relativos! O que ele disse foi o seguinte: “Sois a Luz do mundo!” Esta é a diferença entre quem fala a VERDADE e quem prega ILUSÃO! 

Já vi supostos espiritualistas me dizerem: “Ah, mas isto que você diz, eu já sabia! Há anos que eu sei que em mim há uma “Chispa divina”!” Já escutei isso nem sei quantas vezes! Mas, quando lhes faço a pergunta: “ENTÃO VOCÊ JÁ SABE QUE VOCÊ É DEUS?”, a confirmação nunca é feita!

Acreditar que “há Chispa divina” em alguém não é conhecer a Verdade! 

O apóstolo Paulo, ao falar da necessidade que temos, a priori, de abolir a crença em humanidade para percebermos o CRISTO sendo a “nova criatura” que somos, disse taxativamente: “Cristo é TUDO em todos” (Col. 3: 11). Não disse que há “Chispa do Cristo” em seres humanos! Tampouco disse que Cristo é QUASE TUDO em todos! Mas, também, sabia ele da falsa identificação que a humanidade em geral fazia com a suposta “mente carnal”, razão pela qual afirmou que “as coisas de Deus são loucuras para os homens”.

Esta revelado: Cristo é TUDO em VOCÊ! É preciso que o suposto “ego” ou “homem natural” se renda à Revelação! De que forma? Sumindo em sua nulidade! Para isso, você terá de fazer “contemplações absolutas”, não como “carnal buscando a Deus”, mas como DEUS SE REVELANDO COMO TUDO EM VOCÊ! 

As mensagens da Verdade Absoluta são endossos da Verdade Eterna, no sentido de emitir parecer inequívoco de que, como TUDO É DEUS, TUDO QUE É REAL, MANIFESTO AQUI E AGORA COMO VOCÊ, É DEUS! Por isso Jesus disse que “só conhece a Verdade QUEM PERMANECE EM MIM”, ou seja, no TUDO QUE DEUS É, MANIFESTO COMO O CRISTO QUE TODOS SOMOS!

Sathya Sai Baba disse o seguinte: “Chega um momento em que perceber que “TUDO É DEUS” resulta algo natural para ti”. Que momento será este? O AGORA EM QUE O ESPIRITO DE DEUS FOR POR VOCÊ GLORIFICADO COMO SENDO O SEU ESPÍRITO! 

“Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Cor. 6: 20). Paulo assim disse, por saber que TUDO É DEUS, INCLUSIVE O SEU CORPO E O SEU ESPÍRITO! Jamais isto deixou de ser a Verdade! Jamais isto passará a ser a Verdade! E é o “natural”, para a Mente de Cristo que VOCÊ TEM, enquanto, para a suposta “mente carnal”, continua sendo “loucura”.

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE TUDO É DEUS. 

CONTEMPLO QUE O CRISTO É TUDO EM MIM, PORQUE O TUDO QUE DEUS É, INCLUI O SER INDIVIDUAL QUE É O CRISTO EM MIM. 

CONTEMPLO COM NATURALIDADE A MINHA NATUREZA DIVINA, UMA VEZ QUE SERIA HERESIA ACREDITAR EXISTIR ALGO ALÉM DE DEUS!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 26 de julho de 2024

A Vida Desconhece Nascimento E Morte!

 




O esforço que a humanidade empreende para “viver bem” é impressionante! Tudo parte de uma farsa tremenda, chamada “nascimento do homem na Terra”; a partir dela, o possível, o imaginável e até o inimaginável é feito para que este suposto “ser nascido” viva da melhor forma possível a sua suposta “experiência terrena”. Tudo isso é válido? Sim, uma vez que atua esta “crença coletiva” sobre os seres, e, nesta crença “bem e mal” são aceitos como existentes; assim, é natural cada um buscar o “bem” enquanto esta crença aparenta perdurar!

Houve “nascimento do homem sobre a terra”? Para a suposta “mente carnal” houve! Mas, só ela acredita neste fenômeno como existente! SEM A ATIVIDADE DA MENTE CARNAL O NASCIMENTO NÃO EXISTE! Por esse motivo, o apóstolo Paulo diz que “a mente carnal é a morte”. É ela que dá testemunho de “nascimento”. E , segundo ela, “o que nasce, morre!”.

Qual é a Verdade que “vence a morte”? É a que revela a inexistência do “nascimento”, e como ele é conceito ilusório da “mente carnal”, aquele que se livrar desta mente falsa se verá livre naturalmente da ILUSÃO de “nascimentos e mortes”.

Assim como nunca “nasceu Sol no horizonte”, jamais nasceu “alguém” em mundo material! Tais aparências são puramente ILUSÕES registradas pela “mente carnal”, e, entender este ponto será motivador para que A REALIDADE SEJA REALMENTE VISTA, OU SEJA, VOCÊ JAMAIS NASCEU! DEUS ESTÁ SENDO DEUS COMO VOCÊ!

Todos os grandes mestres da humanidade incentivaram o homem a “despertar” do “sonho de vida humana”

EM PRIMEIRO LUGAR, busque o Reino de Deus, disse Jesus! Sabia que esta “busca” estava em “nascer de novo”, ou seja, em cada um desmascarar a “mente carnal” pela admissão de que “tem a Mente de Cristo já discernindo a Realidade”. 

Unicamente este é o objetivo de toda literatura espiritual reveladora da Verdade ao mundo: VER VOCÊ DESPERTO PARA O REINO DE LUZ, QUE VERDADEIRAMENTE EXISTE, SEM IMPERFEIÇÕES, SEM NASCIMENTOS E MORTES, SEM CRENÇAS NO BEM E NO MAL!

Como a humanidade não se dedicou a “vencer o mundo”, que é “buscar o Reino de Deus em primeiro lugar”, as revelações absolutas, trazidas para este fim, sequer ficaram conhecidas, e, quando foram lidas, permaneceram no referencial da “mente carnal”, com tudo sendo interpretado como destinado apenas a gerar um melhor ser humano, e uma melhor vida humana, retendo, com isso, esta “mente ilusória”, “autora” de nascimentos e mortes desconhecidos da Verdade.

Que objetivo têm as mensagens sobre a Verdade? MOTIVÁ-LO A DESTRONAR A MENTE FALSA QUE SE FAZ PASSAR POR VERDADEIRA! 

VOCÊ TEM A MENTE DE CRISTO! SUA VIDA É DEUS VIVENDO, O SER SEM NASCIMENTO QUE EXISTE “DESDE ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE”, O CRISTO ETERNO, QUE DESCONHECE NASCIMENTOS E MORTES! 

IDENTIFIQUE-SE INTEGRALMENTE COM A VERDADE E COM A MENTE DE CRISTO!

CONTEMPLO O EU SOU INFINITO, SEM NASCIMENTO E MORTE, QUE EU SOU. 

CONTEMPLO O REINO DE DEUS COM A MENTE DE CRISTO QUE EU TENHO. 

CONTEMPLO, COM A MENTE DIVINA, UNICAMENTE O MUNDO REAL QUE DEUS É, E QUE DEUS VÊ: INFINITODIMENSIONAL, ILUMINADO, PERMANENTE, DE PERFEIÇÃO ABSOLUTA ONIPRESENTE!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 25 de julho de 2024

“Os Puros de Coração Verão A Deus!”

 


“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus”

Mateus 5: 8



Uma “sugestão hipnótica” faz a humanidade aparentar existir como “presença apartada de Deus”, em que supostos “seres humanos” parecem “ter vida”, “ter mundo”, mas sem que nenhum VEJA A DEUS! Em vista desta “ilusão de massa”, as Escrituras tiveram de utilizar um linguajar dualista e relativo, para mostrar a todos que “não estão onde creem estar” e que “não são nada do que pensam ser”. E quando estas revelações são apresentadas à “mente em ilusão”, sequer são levadas a sério pela maioria, que simplesmente as desconsidera, ou as rotula de “loucuras”, “imaginação de místicos”, “metas a serem alcançadas”, etc..

Jesus disse: “Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus” (Mateus 5: 8). Se a humanidade não fosse uma “crença hipnótica”, ao ouvir isto, passaria a se interessar unicamente por “ver a Deus”, o que está longe de aparentemente ser constatado! 

Se alguém, usando a “mente carnal”, for procurar somar quantas pessoas já conheceu, e que se mostraram interessadas unicamente em “ver a Deus”, caso pretendesse contá-las nos dedos, veria sobrar vários deles! Por quê? Em primeiro lugar, como foi dito antes, devido à “sugestão hipnótica” que exibe uma “miragem” como sendo realidade, um suposto “mundo material”, mutável e imperfeito; em segundo lugar, porque as religiões, que deveriam ter ensinado a humanidade a “romper o transe hipnótico”, por também desconhecerem o processo, mais alimentaram a ILUSÃO, deixando a todos no mesmo patamar da mentira! De que modo? Não revelando a Onipresença divina em lugar da ilusão de “vida material”; não revelando que “somos Luz do mundo” em lugar de “seres humanos bons ou maus”; não ensinando que somos o que Deus enxerga que somos, “à Sua Imagem e semelhança”, mas sim vendo-nos segundo a própria cegueira da “mente carnal” ou pelas “aparências ilusórias”. Disso tudo resultou o “dever ilusório” implantado em cada ser, no sentido de que cada um teria humanamente de evoluir, imitar Jesus, procurar amar o próximo, fazer a vontade de Deus, e, inclusive, “voltar várias vezes à ILUSÃO” para conseguir cumprir este objetivo! E como ele se cumpriria? Através de força de vontade pessoal, ou empenho humano, que partem justamente do “ser ilusório” engendrado pela “mente carnal”. O chamado da Verdade, “vinde a MIM…EU vos aliviarei”, não foi ensinado, atendido nem entendido!

“Os puros de coração verão a Deus”, disse Jesus. Quem são eles? SOMOS NÓS TODOS, CORRETAMENTE DISCERNIDOS, DESPERTOS PARA A VERDADE DE QUE NÃO SOMOS DESTE “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”! Jamais “seres inventados por hipnotismo” verão a Deus! Por isso, a primeira recomendação de Jesus, de que “buscássemos o REINO DE DEUS em primeiro lugar”, coloca como pré-requisito o “renascimento”: VOCÊ SE NEGAR COMO SER HIPNÓTICO E CEGO PARA A VERDADE, E SE IDENTIFICAR COMO SENDO O SER QUE É A VERDADE, E QUE, SENDO ETERNAMENTE “PURO DE CORAÇÃO”, VÊ A DEUS EM SI MESMO, OU SEJA, EM CRISTO! ESTE É O CAMINHO! “EU SOU” O CAMINHO! “EU SOU A VERDADE” , “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA!” O CRISTO! O SER QUE, SEGUNDO PAULO, “É TUDO EM TODOS”!

CONTEMPLO A PRESENÇA DO CRISTO SENDO O SER “PURO DE CORAÇÃO” QUE EU SOU. 

CONTEMPLO O SENTIDO ESPIRITUAL E DIVINO, A MENTE DE CRISTO, SENDO MEU INSTRUMENTO DE AUTOPERCEPÇÃO! 

CONTEMPLO A EXISTÊNCIA ÚNICA DE DEUS, VENDO A DEUS EM MIM, COM “OLHOS PUROS” DO PRÓPRIO DEUS, SEMPRE EM AUTOCONTEMPLAÇÃO ABSOLUTA!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 24 de julho de 2024

“Permanecer Em Mim”: A Convicção De Que Deus É Tudo!

 




Os princípios espirituais são como técnicos de boxe, que expressam variadas táticas aos seus pugilistas, mas não lutam por eles. Quando há unidade entre o técnico e seu lutador, a ação dele, numa luta, será como se fosse o técnico lutando; entretanto, se o lutador pretender lutar de si mesmo, desobedecendo ao seu técnico, facilmente seu adversário encontrará brechas para derrotá-lo!

De nada adianta você colecionar princípios espirituais, caso persista em agir de si mesmo, sem segui-los à risca! Eles terão de ficar “um com suas ações”, e na forma de CONVICÇÃO ABSOLUTA, para que deem resultados efetivos! 

Os princípios e ilustrações expostos pelos ensinamentos são a garantia de sua permanência na Verdade, de forma que, enquanto um cenário ILUSÓRIO se mostra capaz de estragar o dia de alguém incauto, para você, tal “aparência” será simplesmente inexistente, sem mesmo aparentar ser “algo a ser deixado de lado”, uma vez que atuará plenamente a sua convicção de honrar a Deus como TUDO!

Enquanto os supostos sentidos humanos tiverem a liberdade de lhe propor o que, segundo eles, existe, O QUE REALMENTE EXISTE lhe parecerá ausente, mesmo estando presente! É por isso que as “aparências” são chamadas de “quadros hipnóticos”: um hipnotizado passa a ver e acreditar no cenário sugerido pelo hipnotizador, ficando sem se dar conta de onde, de fato, ele se encontra naquele momento!

É nesse aspecto que os princípios são como um “técnico” a nos orientar, ou seja, atuam como “lembretes” de que “SABEMOS QUE DEUS É TUDO!”. Este “ponto de partida” garante nossa permanência na Verdade!

Como deixar de acreditar em aparências que se mostram tão reais e em total oposição aos Fatos reais e divinos sempre presentes? A esta questão, Marie S. Watts dá a seguinte resposta: “A solução está em realmente vermos e percebermos aquilo que está aqui, o que está vivo aqui, e o que está se passando exatamente aqui e agora. Devemos ser tão absolutamente convictos do que está presente, do que está acontecendo aqui e agora, que perceberemos não haver nada mais para não ser visto, nem coisa nenhuma que devêssemos deixar de lado”.

Sem esta atitude consciente, de pouco nos valerá ler textos e mais textos sobre a Verdade! Portanto, muna-se realmente da CONVICÇÃO INABALÁVEL de que unicamente DEUS EXISTE E ESTÁ EVIDENCIADO! Desse modo, estará “sem olhos para aparências”, sem “ilusão” para ser levada em conta como se fosse algo presente, de que devêssemos nos livrar ou evitar de nos envolver!

CONTEMPLO O UNIVERSO DE LUZ COMO ÚNICA REALIDADE AQUI E AGORA EVIDENCIADA! 

CONTEMPLO O SER QUE EU SOU COMO SENDO DEUS MANIFESTO COMO SER INDIVIDUAL! UNICAMENTE O QUE DEUS É, EXISTE E ESTÁ EVIDENCIADO! 

ALÉM DE DEUS, NADA EXISTE! CONTEMPLO-ME CONVICTO DA VERDADE DE QUE, “AO LADO DE MIM”, NADA MAIS ESTÁ EVIDENCIADO!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 23 de julho de 2024

Deus: A Lei Única, O Legislador Único!

 



“Deus é a Lei e o Legislador do Universo”.

Albert Einstein


Quem reside num país e resolve se mudar para outro , terá de se submeter às leis dele; e, caso venha a insistir em “viver como antes”, segundo a legislação do país anterior, acabará sendo multado, preso e mesmo condenado à morte! 

Por outro lado, se procurar conhecer as leis que vigoram naquele país, ele se verá protegido por elas. 

Em outras palavras, as leis não estão vigorando para punir ou recompensar alguém, mas para serem um “padrão de disciplina” necessário para garantir a liberdade e direito igual para todos!

Einstein disse: “Deus é a Lei e o Legislador do Universo”. Foi a conclusão a que chegou, após observar a precisão com que o Universo Se mantém em toda a sua extensão. 

Os cientistas vivem estudando e descobrindo leis e mais leis que regem todos os fenômenos! Quem estuda Matemática, Física, Química, Biologia, etc.., encontra, no estudo, as muitas leis que até receberam o nome de seus descobridores, como, por exemplo, a Lei de Newton. Estas leis são todas fenomênicas, ou seja, princípios que regem o suposto “mundo das aparências”. Por serem fenomênicas, têm valor relativo; mas, como revela a Metafísica, “o mundo dos fenômenos não tem substância em si mesmo; apenas insinua a Realidade divina subjacente a ele”. Por isso, há autores metafísicos que chamam de “Leis mais Altas” as leis divinas que regem o Universo real e imutável em que de fato vivemos!

A Metafísica explica que a real liberdade está em conhecer as Leis Divinas e nos descobrirmos no Universo real regido por elas! Este é o “conhecimento da Verdade que nos torna livres”. 

Enquanto alguém se imaginar “sob leis meramente fenomênicas”, estará na ILUSÃO de que pode ou não cumpri-las, ou que pode ora acertar, ora errar, mesmo quando toma a decisão de somente acertar! Por quê? Por lidar com a “mente que admite acertos e erros”, em vez de lidar com a Mente perfeita que unicamente admite a presença incólume da Perfeição!

Enquanto a suposta “mente humana” não for abandonada pela nossa consciente e integral identificação com a Mente absoluta, ficaremos sujeitos a esta “mente imperfeita” e deixando de perceber a DEUS COMO A LEI E O LEGISLADOR DO UNIVERSO! 

Einstein sabia que a realidade não estava no “mundo”, mas, acima dele! “Penso, penso e nada encontro; entro no silêncio e a Verdade me é revelada”, disse ele. A própria Teoria da Relatividade lhe veio por revelação!

A Metafísica Absoluta não é “um modo de pensar”, mas uma Ciência que explica a real natureza do Universo e do homem! Conhecendo esta “real natureza”, não mais seremos humanos buscando seguir “leis fenomênicas”, mas sim seremos o Universo em Si, a Lei de Deus em Si, uma vez que, visto corretamente, o Universo é a Perfeição Consumada em Automanifestação, perfeição que nos inclui a todos!

CONTEMPLO A DEUS COMO A LEI E O LEGISLADOR DO UNIVERSO. 

CONTEMPLO-ME SOB A LEI ÚNICA DE DEUS, POR SER UM COM DEUS E SER, PORTANTO, A PRÓPRIA LEI DE DEUS. 

SER A LEI DE DEUS SIGNIFICA SER A MENTE DE DEUS. A MENTE DE DEUS, EM MIM, É A LEI DIVINA MANIFESTA COMO A CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE EU SOU!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 22 de julho de 2024

“Eu Sou Aquele Que Sou!”

 



“E disse Deus a Moisés: 
Eu Sou o que sou”.

Êxodo 3: 14


Quando a revelação divina recebida por Moisés for espiritualmente entendida, “Eu Sou o que sou”, a Verdade estará conhecida e a Vida única e perfeita em existência, que é Deus vivendo, será conhecida como onipresente. 

Que havia entendido Moisés? Que “Deus estava falando com ele”, ou seja, que Deus não era TUDO e, portanto, que “não era ele próprio”. Isto porque ainda se identificava com a mente humana, sem poder entender que era uma Autorrevelação. 

“Eu estarei contigo” (Ex 3, 12)! Eis outra Autorrevelação que, para quem estiver ilusoriamente se identificando com “mente humana”, parecerá ser “Deus estando ao lado de um ser humano”.

A visão dualista das revelações divinas acompanhou a humanidade no decorrer das épocas! Sempre um “ser humano” se via presente, se sentindo ou julgando mais afastado ou mais próximo de Deus, em função do tipo de “vida terrena” que supostamente vinha levando! 

O chamado “Antigo Testamento” foi, portanto, todo ele fundamentalmente pautado neste dualismo aceito pelo mundo, ou seja, a presença de um “Deus perfeito”, separado de todos, e sempre disponível para julgar ou salvar “seres humanos imperfeitos”.

“Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó” (Ex 3,6). Novamente era passado e entendido um Deus sendo adorado pelos “pais”, por “Abraão”, “Isaac” e “Jacó”, ou seja, novamente era entendido que havia um Deus ÚNICO diante de “diversas criaturas”, separadas dEle, para serem salvas, receberem Sua misericórdia ou Sua ira, como se DEUS NÃO FOSSE TUDO!

Com o “Novo Testamento”, a visão de DUALIDADE foi alterada pela de UNIDADE. O Deus de Jesus não era passado como separado dele, mas sendo UM COM ELE! 

A revelação do Cristo tinha sentido universal; entretanto, pelo vício dos tempos, uma vez mais, a visão dualista predominava, e o mundo não conseguia aceitar que JESUS ERA O PRÓPRIO ESPÍRITO DE DEUS, e não mera “criatura imperfeita de Deus”, como era coletivamente aceito. Pedras lhe eram atiradas, e por este motivo: “Tu, sendo homem, te fazes Deus!”. Mas Jesus não se fazia Deus sozinho, de modo pessoal, e sim universal! “Não revelam as Escrituras: Eu disse: sois deuses?” – respondia ele aos judeus. Sempre se referia a Deus como “meu Pai e vosso Pai”, no intuito de anunciar a UNIDADE que somos em Deus!

Com o passar dos séculos, a divindade de Jesus foi sendo difundida pelos seus seguidores, mas não claramente como VERDADE UNIVERSAL! 

Jesus foi endeusado sozinho, aceito como “um com o Pai”, enquanto o grosso da humanidade continuou vivendo e se vendo na mesma mentira dos antigos, ou seja, de que DEUS NÃO É TUDO, e que só JESUS É FILHO PERFEITO DE DEUS, SENDO, TODOS OS DEMAIS, MÍSERAS CRIATURAS FORA DOS PADRÕES DA QUALIDADE DIVINA, SERES PECAMINOSOS E DEFEITUOSOS QUE, SOMENTE GRAÇAS A JESUS, OBTIVERAM A OPORTUNIDADE DE SE SALVAR! Entretanto, esta aceitação coletiva jamais foi condizente com as palavras de Jesus, que disse: “Vim ao mundo dar testemunho da Verdade”, “Sois a Luz do mundo”, “Vós, deste mundo, não sois”, “Estivestes COMIGO desde o princípio”, “Dei-lhes a glória para serem um, perfeitos em unidade”, etc.. Em outras palavras, Jesus sabia e sabe que DEUS É TUDO! E, também, que CADA UM TERIA DE TER ESTA MESMA AUTORREVELAÇÃO TIDA POR ELE, chamada, nas Escrituras, de PENTECOSTES: a “DESCIDA DO ESPIRITO SANTO”, que nada mais é, que CADA UM ACORDAR DO SONHO DE VIDA HUMANA, EM QUE FAZ O PAPEL ILUSÓRIO DE MORTAL NASCIDO NO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, E SE DISCERNIR SENDO O CRISTO QUE, COMO DISSE PAULO, É TUDO EM TODOS!

Os ensinamentos absolutistas revelam DIRETAMENTE a Verdade tal como A VERDADE É: DEUS É TUDO! Mesmo que mil mentiras sejam criadas sobre um fato verdadeiro, unicamente a VERDADE sobre o fato estaria manifestada e sozinha! 

Nunca existiram Abraão, Isaac, Jacó ou Jesus, como criaturas separadas de Deus! 

“Aquele que me vê a MIM, vê o Pai”, disse Jesus! Disse também: “Vosso mestre Abraão exultou ao ver o MEU DIA”, ou seja, explicava aos fariseus que Abraão também havia se descoberto sendo DEUS! IGUALMENTE, NUNCA EXISTIU VOCÊ SEPARADO DE DEUS!

A VERDADE É QUE DEUS É TUDO, VERDADE, PORTANTO, UNIVERSAL E NUNCA PESSOAL! Assim, diante da revelação: “EU SOU AQUELE QUE SOU”, o que VOCÊ tem a fazer, é simplesmente se identificar com este “SEU NOME ESCRITO NOS CÉUS”, como disse Jesus, ou seja, IDENTIFICAR-SE COM SUA DIVINA IDENTIDADE: “EU SOU AQUELE QUE SOU”! É ESTE O SEU NOME! AGORA, ETERNA E PERMANENTEMENTE!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! 

CONTEMPLO MEU NOME SENDO O NOME DE DEUS, POIS “MEU NOME ESTÁ ESCRITO NOS CÉUS”. 

CONTEMPLO,EM QUIETUDE E SILÊNCIO, DEUS SENDO O EU QUE “EU SOU”, OU SEJA, CONTEMPLO A DEUS SE MANIFESTANDO LIVREMENTE COMO O CRISTO QUE EU SOU!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO 

domingo, 21 de julho de 2024

Identifique-se Com a Mente Que Desconhece Imperfeições!

 



O Universo real é divino! É o próprio Verbo de Deus em Automanifestação absoluta, e única! Não existem “outras manifestações”, supostamente denominadas “fenômenos mutáveis”, como a ilusória mente humana diz haver! 

Por este motivo, todas as supostas “atividades visíveis” são ILUSÓRIAS! Aparentam ser reais, ter começo, mudança e fim, mas são NADAS!

DEUS É TUDO! Desse modo, a Mente única que existe para PERCEBER ALGO é a Mente divina! 

Portanto, se você acredita ter “outra mente”, estará ILUDIDO e “vendo” com ela unicamente uma ILUSÃO! Que estaria existindo realmente no mesmo lugar? AQUILO QUE É VISTO PELA MENTE DE DEUS!

O que cada um deve perceber, é o seguinte: se estiver vendo imperfeição, não é a imperfeição que lhe deve chamar a atenção, mas sim, que ESTÁ USANDO MENTE QUE NÃO EXISTE! Os estudos da Verdade são para travar este mecanismo ilusório das crenças coletivas! 

SE O QUE VOCÊ ACEITA ESTAR PRESENTE É PERFEIÇÃO, AQUILO É REAL, E A MENTE QUE ASSIM O RECONHECE, É A DE DEUS! Mesmo materialmente? NÃO! Sua Visão é focada no que é subjacente às “aparências materiais”. Algo similar a se admitir a presença de uma paisagem mesmo enquanto houver neblina! O seu papel, se deseja a Verdade, é se IDENTIFICAR com a Mente de Deus, uma vez que Ela desconhece “imperfeições”, por serem irrealidades!

Quando você admite estar “VENDO PERFEIÇÃO”, MESMO ESTANDO DIANTE DE APARÊNCIAS DE IMPERFEIÇÃO, VOCÊ ESTÁ SIMPLESMENTE EVITANDO DE SER ILUDIDO! 

Quando você admite não necessitar de curas ou melhorias, MESMO ESTANDO DIANTE DE APARÊNCIAS DE MALES, DOENÇAS OU PROBLEMAS, VOCÊ SIMPLESMENTE ESTÁ EVITANDO DE SER ILUDIDO! 

Por isso, há vezes em que é dito que DEUS É TUDO, e que as supostas “imagens fenomênicas”, que se apresentam ora boas e ora más, são “sombras” e não a Realidade! Isto é assim colocado didaticamente para ajudá-lo a tirar toda atenção da ILUSÃO e se ver livre e apto a reconhecer que, como DEUS É TUDO, somente existe a “Luz da Perfeição permanente”, que somente existe a Mente de DEUS! E, no caso, a Mente divina fica automaticamente sendo a SUA, naturalmente discernindo unicamente o que é REAL! 

TUDO QUE É REAL É PERFEIÇÃO, UMA VEZ QUE DEUS É A REALIDADE QUE COBRE TODA A EXISTÊNCIA.

Grave bem o seguinte: acreditar em “imperfeição” significa usar a “mente carnal”! Com ela, capta-se unicamente “sombras”, “imagens do pai da mentira”. Tais imagens não coexistem com a PERFEIÇÃO JÁ PRESENTE, e, em vista disso, o que se deve fazer, é assumir a revelação de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO” e, com esta Mente divina em SI MESMO, “contemplar a PERFEIÇÃO JÁ PRESENTE”, sem levar às meditações quaisquer “resquícios” da arcaica e mentirosa “crença em algo a ser corrigido”. 

As “contemplações" partem da Verdade Absoluta de que TUDO É DEUS, e que, em vista disso, TUDO JÁ É PERFEITO!

CONTEMPLO A PERFEIÇÃO PERMANENTE DO UNIVERSO DIVINO! 

CONTEMPLO A MENTE DE DEUS SENDO A MINHA MENTE, APTA A DISCERNIR UNICAMENTE A PERFEIÇÃO! 

CONTEMPLO A PERFEIÇÃO ONIPRESENTE QUE ABRANGE A TUDO QUE ME DIZ RESPEITO! 

DEUS É PERFEIÇÃO ABSOLUTA, E JAMAIS ESTA PERFEIÇÃO ESTÁ AUSENTE EM QUALQUER PONTO DO UNIVERSO!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO 

sábado, 20 de julho de 2024

Evite Que “Sugestões Hipnóticas” Criem Raízes!

 




Mesmo que estudemos e contemplemos os princípios absolutos da Verdade, ao entrarmos em contato com o suposto “mundo de aparências” , ele logo se animará em nos enviar suas crenças, sugestões hipnóticas e cenários falsos! Fique fora de envolvimentos e de apego à ILUSÃO! 

Seja qual for a “aparência”, a Verdade está “escondida por ela”, e sem jamais ser ela! Isto porque DEUS É TUDO e o que, no caso estaria acontecendo, seria unicamente a Oniação perfeita de Deus!

“Vigia e ora diariamente para que as sugestões do mal, seja qual for seu disfarce, não criem raízes em teu pensamento e nem produzam frutos.” disse Mary Baker Eddy. 

Se deixarmos que puras sugestões hipnóticas “criem raízes”, significa que acreditamos nelas; assim, o problema não estará nelas, mas em nosso endosso! 

“Este mundo” não é a Realidade divina, mas unicamente “expressão da mente humana”, razão pela qual pode ser influenciado positiva ou negativamente pelos pensamentos.

Este estudo precisa se estender à vida cotidiana, para que o mundo se mostre vencido por nossa certeza absoluta de que DEUS É TUDO! 

Caso surja alguém puxando conversa negativa, não deixe que “crie raízes”. 

Se uma situação boa e aguardada deixou de acontecer, não deixe “criar raízes”. 

Nossas “contemplações da Verdade” alteram os supostos acontecimentos das aparências, e devemos permanecer firmes na Verdade de que “só o melhor nos acontece”, mesmo que este “melhor” aparentemente esteja aparecendo como “pior”, pela tradução da ilusória “mente humana”.

Certa vez uma senhora me disse estar arrasada pelo fato de a pessoa em quem confiava, e que dizia gostar dela, a havia traído. 

Eu disse a ela: “As suas orações a protegeram e veio à tona a verdade: não existia nem amor nem sinceridade na relação; portanto, fique feliz de aquilo ter sido evidenciado, em vez de se achar arrasada!” 

Percebi que minhas palavras não foram bem recebidas naquele momento, pelo estado emocional em que ela se encontrava. 

Porém, quem estuda a Verdade não pode interpretar as “aparências” como realidades, como faria um ateu! Subjacente a elas está a Oniação divina, que inclui a nossa Existência real em sua totalidade! Se formos negar esta Verdade, por nos deixarmos alegrar ou arrasar por “aparências ilusórias”, este estudo não terá sentido algum! 

Citei o exemplo de relacionamento conjugal, mas, a mesma forma de encarar “aparências” deve se estender a todas elas! Jamais julgue ou avalie sua vida por elas, e sim por sua presença real na Oniação! É dessa forma que supostos fatos e acontecimentos do dia a dia perdem a capacidade ilusória de hipnoticamente sugestionar alguém!

“Um com Deus é maioria” – este é o lema de quem estuda a Verdade! 

Sem julgar “aparências”, mantenha-se consciente de que Deus é quem vive a Sua Vida como o Ser que VOCÊ É! Esta sua “permanência em Mim” dará frutos!

CONTEMPLO A MINHA VIDA REAL ACONTECENDO EM DEUS E NÃO NO MUNDO. 

CONTEMPLO A ONIAÇÃO PERFEITA ABRANGENDO A TOTALIDADE DE MINHAS REAIS ATIVIDADES. 

CONTEMPLO QUE OS SUPOSTOS ACONTECIMENTOS DAS “APARÊNCIAS” SÃO PURAMENTE “SUGESTÕES HIPNÓTICAS”.







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO