Translate

quinta-feira, 11 de julho de 2024

A Mente de Cristo Revela Deus Sendo Você!

 




Toda complicação da vida, pela qual alguém diz passar, é puramente o desconhecimento da Verdade de que “ninguém passa por nada”, a não ser pela experiência de SER A PRÓPRIA VIDA! 

Conhecer a Vida é conhecer a Verdade, é conhecer Deus, é conhecer a UNIDADE ONIPRESENTE em perene Autoexpressão perfeita, enquanto o que a suposta “mente humana” diz ser “algo pelo qual alguém passa” , é simplesmente um “desdobramento” da própria vida, porém, visto equivocadamente segundo sua tradução temporal completamente deformada e limitada, uma vez que ela não dispõe de recursos necessários para captar a Realidade divina.

O Universo, encarado segundo a visão absoluta, é DEUS SENDO TUDO! Como esta totalidade universal em expressão é perfeição absoluta, qualquer que possa vir a ser algum “instrumento de percepção”, se ele não for igualmente absoluto, somente mostrará esta Unidade de “modo imperfeito”. Isto é óbvio! 

Unicamente um instrumento absoluto de percepção poderá estar apto a revelar o que é a Onipresença absoluta! Em outras palavras, se DEUS É TUDO, você, para ver a Deus e, portanto, para ver a PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, terá de empregar a MENTE DE DEUS! De nada adiantará reclamar do mundo, das pessoas, se sentir ofendido, injustiçado, discriminado, humilhado, ou mesmo elogiado e enaltecido, se permanecer acreditando nestas impressões dualistas e falsas geradas pela “mente humana”

A Vida é UMA; assim, sua “sombra” – aparência – é uma também, ou seja, o “outro”, a quem a mente humana lhe sugere como sendo seu herói ou seu vilão, é sempre “seu encontro como você mesmo”, na forma de “sombra”. Portanto, “os outros” não existem! Na linguagem da Ciência Mental, isto é ensinado como “os semelhantes se atraem”. 

Emmet Fox, por exemplo, recomenda que cada um escreva num cartão: “Semelhante atrai semelhante”, e que o deixe sempre à mão, quando se vir diante de “outro” que aparentemente esteja sendo o seu “problema”. 

O ensinamento absoluto vai direto à Realidade divina! Não há “outros ao lado de Mim”, revelando a Presença de Deus como a Experiência Universal de cada Ser individual, ou Cristo!

A humanidade, até hoje, não entendeu com qual dinâmica a oração “resolve situações desarmônicas”! Em resumo, o mecanismo é este: deixamos de pensar no caso, com a mente humana, e abrimos espaço para a Mente divina atuar! 

Deus cura ou melhora algo? Não! A perfeição sempre É! Mas, ao orar, a “imperfeição” colhida pela mente humana deixa de ser foco de atenção, pela confiança que alguém deposita em Deus, e a VERDADE, impossível de ser vista pela mente, vem à luz!

Como a humanidade vive envolvida com a mente humana e suas traduções ilusórias da Existência, é comum observarmos as pessoas preferirem ensinamentos que falem diretamente “deste mundo”, que deem diretrizes sobre como agir diante desta ou daquela situação da “aparência”, em vez de desejarem partir diretamente às “contemplações do Absoluto”. Isto se deve ao desconhecimento do que aqui está sendo exposto, ou seja, de que A PERFEIÇÃO sempre é a UNIDADE PERFEITA SE EXPRESSANDO, enquanto, as “aparências”, são meramente a forma finita ou limitada com que a suposta “mente humana” atua e registra, à sua moda, OS FATOS PERFEITOS. Inapta para captar o que É, esta mente ilusória mostra-nos o que APARENTA SER, isto é, “imagens tridimensionais” que ora se mostram como “bem”, ora se mostram como “mal”.

Shakespeare disse: “Não há nada de bem ou de mal, a não ser que o pensamento o torne assim”. Referia-se às “aparências”, que se alteram seguidamente como “sombras pelo chão”, e que, se ficarmos a julgar “algo” por elas, estaremos unicamente perdendo tempo! O “algo” não está nas suas sombras em mutação, e sim subjacente a todas elas, constituindo a VERDADE ETERNA DE QUE DEUS, PERFEIÇÃO, É TUDO!

Há um ditado popular que diz: “Os cães ladram, e a caravana passa!”. Aquele que estiver focado em “ser a caravana em seu curso”, sem se deixar levar pelas crenças em bem e mal, que são “cães que ladram”, sem ter poder algum para atrapalhar sua trajetória, viverá livre do “pensamento voltado ás aparências”. Viverá a Verdade de que DEUS É SUA REAL EXPERIÊNCIA, saberá que “todas as aparências” são “sombras”, traduções deformadas captadas pela ilusória mente humana, e saberá que unicamente A MENTE DE CRISTO é apta para dar informações corretas sobre o FATO REAL PRESENTE, razão pela qual se ocupará unicamente em “contemplar a Verdade” de que “TEM A MENTE DE CRISTO”. 

Somente dentro deste entendimento, irá abandonar todos os ensinamentos relativos para adotar O ENFOQUE ABSOLUTO!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE O FATO REAL É “DEUS SENDO TUDO”. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE UNICAMENTE A MENTE DE DEUS CAPTA O QUE DEUS É E O QUE DEUS FAZ! 

CONTEMPLO QUE “TENHO A MENTE DE CRISTO”, A MENTE DIVINA EXPRESSA COMO A MINHA MENTE INDIVIDUAL! COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, A MENTE DIVINA, EM MIM COMO A MENTE DE CRISTO, CAPTA EXATAMENTE AGORA A REALIDADE PERFEITA E ETERNA!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário