Translate

terça-feira, 9 de julho de 2024

Você É Livre Pela Verdade, Não Por Palavras De Conforto!

 




Certo rapaz disse-me o seguinte: “Estou muito mal, com muito ódio; preciso muito de palavras de conforto!” 

Eu disse a ele: “Você não precisa de palavras de conforto, e sim de conhecer sua real identidade!” 

Surpreso, ele repetiu: “Acontece que eu estou dominado pelo ódio!”. 

Eu respondi: “Você é dominado unicamente por Deus! Seu erro é acreditar ser a mente humana, que pode amar ou odiar, em vez de conhecer a Verdade de que você é Filho de Deus e um com Deus!” 

Mas ele continuou: “Se pudesse, eu assassinava todos os que me fizeram mal!” 

Eu disse a ele: “Unicamente você pode fazer mal a você mesmo, por desconhecer sua natureza divina e se deixar arrastar pela ilusória mente humana, que, além de não ser você, não é sequer o instrumento de percepção dado por Deus a você, que é a Mente de Cristo, como está registrado na Bíblia em I Cor 2: 16. A mente que você erroneamente adota como sua, que sabe odiar, é chamada por Paulo de ‘a inimizade contra Deus’. Dê a César o que é de César – a “mente carnal”, e dê a Deus o que é de Deus – VOCÊ COM SUA MENTE DE CRISTO! Aprenda a se ver separado da mente humana e TOTALMENTE identificado com a Mente divina!” 

E então, ele me disse: “Está bem, eu vou pensar nisso tudo que você me disse!”.

Há milênios que a humanidade vive mendigando por “palavras de conforto” que adulam o “ego” engendrado pela “mente carnal”. Este “hipnotismo de massa”, neste aspecto específico da ILUSÃO, é um dos que mais pegam a maioria! 

A mente ilusória gera suas “situações inexistentes” e, em seguida, gera o “ego” integralmente carente e desejoso de “ser confortado”, e por ela própria! 

Quem estuda a Verdade deve ter o “prazer infinito” de PÔR FIM a toda esta teatralização da mente humana, que é completamente desprovida de respaldo divino!

Não espere conforto de “mente humana”! DEUS É SUA VIDA, SUA MENTE, SUA PERFEIÇÃO, SUA PLENITUDE! Por isso está escrito que  “A Graça nos basta!” 

Aquele que espera “conforto humano” deve saber que “conhecer a Verdade” é só o que o revelará livre! 

Você espera “conforto” pela suposta “perda de alguém”? Nesse caso, “ressuscite dos mortos!” Veja a Vida sempre INTEIRA brilhando! 

Você espera “conforto” pela situação doentia? Nesse caso, “levanta-te – à Mente de Cristo – e anda!” 

Você espera “conforto” por se sentir deprimido”? Nesse caso, pratique a “Lei Áurea”, fazendo ao próximo o que gostaria que lhe fosse feito! 

Arrebente com a “casca do ego”! Ela é “vazia de substância”. 

Faça total e imediata identificação com Deus, com a Mente de Deus, com a Unidade Perfeita, que permanentemente é em Deus! 

Enquanto houver identificação com a “mente humana”, haverá identificação com a “crença no bem e no mal”, que lhe é peculiar! ESTUDE A VERDADE SENDO A VERDADE! DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!.

Talvez de início, a pessoa que ouviu de mim as palavras que transcrevi, possa tê-las entendido como “palavras de conforto”. Não eram! Eram palavras de ANULAÇÃO DA ILUSÃO!. Se ele se aprofundar no conteúdo, acabará por chegar à conclusão verdadeira: ELE, COMO TODOS, UNICAMENTE EXPRESSA DEUS, VIVE SOB O DOMÍNIO DE DEUS, SENDO A VERDADE QUE DEUS É, SEM JAMAIS SER “MENTE CARNAL” QUE AMA, QUE ODEIA, OU QUE ESPERA PALAVRAS DE CONFORTO! ESTA SUPOSTA MENTE HUMANA NÃO EXISTE! SOMENTE EXISTE DEUS E A MENTE DE DEUS!

CONTEMPLO MINHA VIDA SENDO A MENTE DE DEUS EM AUTOEXPRESSÃO AMOROSA E PERFEITA! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE A VERDADE É A “GRAÇA QUE ME BASTA”, E QUE ME FAZ VER ESTE “AGORA” COMO ÚNICO, PLENO E PERFEITO!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário