Translate

segunda-feira, 8 de julho de 2024

“Nem Neste Monte, Nem Em Jerusalém!”

 




Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis o Pai.”

(João 4:21).


Se a crença religiosa de alguém o motiva a orar, a de fato negar-se a si mesmo como “outro” ao lado de Deus, para que o Deus único possa ser adorado como Onipresença onipotente, este “alguém” não mais poderá se ver presente “neste mundo”, nem se dizer “evangélico”, “esotérico”, “espírita”, “católico” , “metafísico”, “budista”, etc.. 

Enquanto houver resquícios de “homem natural”, a “casa estará dividida” e a Verdade estará “escondida”. 

Indagado sobre onde Deus deveria ser adorado, se “neste monte”, ou em “Jerusalém”, como resposta, Jesus disse:  “Nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis o Pai”(João 4: 21).

Enquanto a ilusória “vida terrena material” for reconhecida como realidade, teremos aparentemente os “nascidos de seres humanos” se rotulando como sendo “desta” ou “daquela” religião ou denominação, e escolhendo “esta” ou “aquela” congregação para estarem filiados e, naquele local, “adorarem a Deus” entre as pessoas do mundo, entre as músicas do mundo, entre os rituais do mundo! Até quando? Jesus disse: “Até que venha a hora!” O momento disso tudo ser reduzido a nada! Que hora é esta? Para o “Referencial de Deus”, esta hora AGORA É! Para Deus, não há “tempo” nem “nada fora de Mim”; porém, para o” referencial do mundo”, será o momento em que cada um se perceber “no Referencial de Deus”, ou seja, que sempre esteve vivendo em Deus, e nunca numa ILUSÃO de mundo! Somente então, entenderá o motivo pelo qual Jesus chamou o mundo de “mundo do pai da mentira”.

Jesus não veio “tirar alguém do mundo” para colocar em Deus! Já afirmava “estar chegado” o Reino de Deus entre nós! Sabia que “estar no mundo” era puramente uma ILUSÃO COLETIVA! Ninguém poderia estar fora de Deus, uma vez que DEUS É A TOTALIDADE ONIPRESENTE! 

Por isso, cada um que “despertar do sonho de Adão”, de imediato se discernirá na Luz do Paraíso, e, este “despertar” é “a hora citada”, o instante glorioso em que “nem neste monte, nem em Jerusalém, adoraremos o Pai”. ONDE FAREMOS ISTO? NA PRÓPRIA TOTALIDADE DO PAI! COMO FAREMOS ISTO? ATRAVÉS DE NOSSA TOTAL IDENTIFICAÇÃO COM O PAI - O INFINITO INVISÍVEL

“Mas a hora vem, E AGORA É, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em ESPÍRITO e em VERDADE, porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é ESPÍRITO, e importa que os que O adoram O adorem em ESPÍRITO e em VERDADE" (João 4: 23- 24).

O ENSINAMENTO ABSOLUTO não vê “humanos em diversas crenças religiosas”; já parte da TOTALIDADE DE DEUS e da VERDADE DE QUE “AGORA É!”. Desse modo, cada um se reconhece livre no Espírito e na Verdade, consciente de que, “ao lado de MIM”, jamais houve “outros”. DEUS É TUDO!

CONTEMPLO QUE “AGORA É” O MOMENTO EM QUE ADORO O PAI ONIPRESENTE NO MEU PRÓPRIO ESPÍRITO. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE TUDO É O REINO DE DEUS E QUE “NELE EU VIVO, ME MOVIMENTO E TENHO O MEU SER”!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário