“Chega um momento em que, perceber que “Tudo é Deus”,
resulta algo natural para ti”.
Sathya Sai baba
Apesar de milênios de pregações sob todas as formas, revelando que a Realidade é unicamente ESPIRITUAL, e não material, ou uma mistura de Espírito e matéria, esta Verdade continua sendo considerada “loucura”, caso alguém diga: “Eu Sou Deus!”.
A identificação com a suposta mente humana, que mostra tudo em supostas formas materiais e imperfeitas, é a aparente causa desta negação geral dos Fatos verdadeiros da Existência.
Mesmo quem se diz “espiritualista” esbarra neste dualismo infundado e continua se aceitando como “ser carnal”, muito distante de poder afirmar “ser Deus”.
A Verdade é que DEUS É TUDO! Por isso, às vezes eu digo às pessoas: “Não é necessário se preocupar em “ser Deus”, porque DEUS É QUE É VOCÊ!
Se possível fosse eliminar DEUS, do Ser que VOCÊ É, nada lhe sobraria!”
Nunca Jesus disse que “temos chispa divina” ou “fagulha divina”, como pregam diversos ensinamentos relativos! O que ele disse foi o seguinte: “Sois a Luz do mundo!” Esta é a diferença entre quem fala a VERDADE e quem prega ILUSÃO!
Já vi supostos espiritualistas me dizerem: “Ah, mas isto que você diz, eu já sabia! Há anos que eu sei que em mim há uma “Chispa divina”!” Já escutei isso nem sei quantas vezes! Mas, quando lhes faço a pergunta: “ENTÃO VOCÊ JÁ SABE QUE VOCÊ É DEUS?”, a confirmação nunca é feita!
Acreditar que “há Chispa divina” em alguém não é conhecer a Verdade!
O apóstolo Paulo, ao falar da necessidade que temos, a priori, de abolir a crença em humanidade para percebermos o CRISTO sendo a “nova criatura” que somos, disse taxativamente: “Cristo é TUDO em todos” (Col. 3: 11). Não disse que há “Chispa do Cristo” em seres humanos! Tampouco disse que Cristo é QUASE TUDO em todos! Mas, também, sabia ele da falsa identificação que a humanidade em geral fazia com a suposta “mente carnal”, razão pela qual afirmou que “as coisas de Deus são loucuras para os homens”.
Esta revelado: Cristo é TUDO em VOCÊ! É preciso que o suposto “ego” ou “homem natural” se renda à Revelação! De que forma? Sumindo em sua nulidade! Para isso, você terá de fazer “contemplações absolutas”, não como “carnal buscando a Deus”, mas como DEUS SE REVELANDO COMO TUDO EM VOCÊ!
As mensagens da Verdade Absoluta são endossos da Verdade Eterna, no sentido de emitir parecer inequívoco de que, como TUDO É DEUS, TUDO QUE É REAL, MANIFESTO AQUI E AGORA COMO VOCÊ, É DEUS! Por isso Jesus disse que “só conhece a Verdade QUEM PERMANECE EM MIM”, ou seja, no TUDO QUE DEUS É, MANIFESTO COMO O CRISTO QUE TODOS SOMOS!
Sathya Sai Baba disse o seguinte: “Chega um momento em que perceber que “TUDO É DEUS” resulta algo natural para ti”. Que momento será este? O AGORA EM QUE O ESPIRITO DE DEUS FOR POR VOCÊ GLORIFICADO COMO SENDO O SEU ESPÍRITO!
“Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Cor. 6: 20). Paulo assim disse, por saber que TUDO É DEUS, INCLUSIVE O SEU CORPO E O SEU ESPÍRITO! Jamais isto deixou de ser a Verdade! Jamais isto passará a ser a Verdade! E é o “natural”, para a Mente de Cristo que VOCÊ TEM, enquanto, para a suposta “mente carnal”, continua sendo “loucura”.
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE TUDO É DEUS.
CONTEMPLO QUE O CRISTO É TUDO EM MIM, PORQUE O TUDO QUE DEUS É, INCLUI O SER INDIVIDUAL QUE É O CRISTO EM MIM.
CONTEMPLO COM NATURALIDADE A MINHA NATUREZA DIVINA, UMA VEZ QUE SERIA HERESIA ACREDITAR EXISTIR ALGO ALÉM DE DEUS!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário