Translate

segunda-feira, 22 de julho de 2024

“Eu Sou Aquele Que Sou!”

 



“E disse Deus a Moisés: 
Eu Sou o que sou”.

Êxodo 3: 14


Quando a revelação divina recebida por Moisés for espiritualmente entendida, “Eu Sou o que sou”, a Verdade estará conhecida e a Vida única e perfeita em existência, que é Deus vivendo, será conhecida como onipresente. 

Que havia entendido Moisés? Que “Deus estava falando com ele”, ou seja, que Deus não era TUDO e, portanto, que “não era ele próprio”. Isto porque ainda se identificava com a mente humana, sem poder entender que era uma Autorrevelação. 

“Eu estarei contigo” (Ex 3, 12)! Eis outra Autorrevelação que, para quem estiver ilusoriamente se identificando com “mente humana”, parecerá ser “Deus estando ao lado de um ser humano”.

A visão dualista das revelações divinas acompanhou a humanidade no decorrer das épocas! Sempre um “ser humano” se via presente, se sentindo ou julgando mais afastado ou mais próximo de Deus, em função do tipo de “vida terrena” que supostamente vinha levando! 

O chamado “Antigo Testamento” foi, portanto, todo ele fundamentalmente pautado neste dualismo aceito pelo mundo, ou seja, a presença de um “Deus perfeito”, separado de todos, e sempre disponível para julgar ou salvar “seres humanos imperfeitos”.

“Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó” (Ex 3,6). Novamente era passado e entendido um Deus sendo adorado pelos “pais”, por “Abraão”, “Isaac” e “Jacó”, ou seja, novamente era entendido que havia um Deus ÚNICO diante de “diversas criaturas”, separadas dEle, para serem salvas, receberem Sua misericórdia ou Sua ira, como se DEUS NÃO FOSSE TUDO!

Com o “Novo Testamento”, a visão de DUALIDADE foi alterada pela de UNIDADE. O Deus de Jesus não era passado como separado dele, mas sendo UM COM ELE! 

A revelação do Cristo tinha sentido universal; entretanto, pelo vício dos tempos, uma vez mais, a visão dualista predominava, e o mundo não conseguia aceitar que JESUS ERA O PRÓPRIO ESPÍRITO DE DEUS, e não mera “criatura imperfeita de Deus”, como era coletivamente aceito. Pedras lhe eram atiradas, e por este motivo: “Tu, sendo homem, te fazes Deus!”. Mas Jesus não se fazia Deus sozinho, de modo pessoal, e sim universal! “Não revelam as Escrituras: Eu disse: sois deuses?” – respondia ele aos judeus. Sempre se referia a Deus como “meu Pai e vosso Pai”, no intuito de anunciar a UNIDADE que somos em Deus!

Com o passar dos séculos, a divindade de Jesus foi sendo difundida pelos seus seguidores, mas não claramente como VERDADE UNIVERSAL! 

Jesus foi endeusado sozinho, aceito como “um com o Pai”, enquanto o grosso da humanidade continuou vivendo e se vendo na mesma mentira dos antigos, ou seja, de que DEUS NÃO É TUDO, e que só JESUS É FILHO PERFEITO DE DEUS, SENDO, TODOS OS DEMAIS, MÍSERAS CRIATURAS FORA DOS PADRÕES DA QUALIDADE DIVINA, SERES PECAMINOSOS E DEFEITUOSOS QUE, SOMENTE GRAÇAS A JESUS, OBTIVERAM A OPORTUNIDADE DE SE SALVAR! Entretanto, esta aceitação coletiva jamais foi condizente com as palavras de Jesus, que disse: “Vim ao mundo dar testemunho da Verdade”, “Sois a Luz do mundo”, “Vós, deste mundo, não sois”, “Estivestes COMIGO desde o princípio”, “Dei-lhes a glória para serem um, perfeitos em unidade”, etc.. Em outras palavras, Jesus sabia e sabe que DEUS É TUDO! E, também, que CADA UM TERIA DE TER ESTA MESMA AUTORREVELAÇÃO TIDA POR ELE, chamada, nas Escrituras, de PENTECOSTES: a “DESCIDA DO ESPIRITO SANTO”, que nada mais é, que CADA UM ACORDAR DO SONHO DE VIDA HUMANA, EM QUE FAZ O PAPEL ILUSÓRIO DE MORTAL NASCIDO NO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, E SE DISCERNIR SENDO O CRISTO QUE, COMO DISSE PAULO, É TUDO EM TODOS!

Os ensinamentos absolutistas revelam DIRETAMENTE a Verdade tal como A VERDADE É: DEUS É TUDO! Mesmo que mil mentiras sejam criadas sobre um fato verdadeiro, unicamente a VERDADE sobre o fato estaria manifestada e sozinha! 

Nunca existiram Abraão, Isaac, Jacó ou Jesus, como criaturas separadas de Deus! 

“Aquele que me vê a MIM, vê o Pai”, disse Jesus! Disse também: “Vosso mestre Abraão exultou ao ver o MEU DIA”, ou seja, explicava aos fariseus que Abraão também havia se descoberto sendo DEUS! IGUALMENTE, NUNCA EXISTIU VOCÊ SEPARADO DE DEUS!

A VERDADE É QUE DEUS É TUDO, VERDADE, PORTANTO, UNIVERSAL E NUNCA PESSOAL! Assim, diante da revelação: “EU SOU AQUELE QUE SOU”, o que VOCÊ tem a fazer, é simplesmente se identificar com este “SEU NOME ESCRITO NOS CÉUS”, como disse Jesus, ou seja, IDENTIFICAR-SE COM SUA DIVINA IDENTIDADE: “EU SOU AQUELE QUE SOU”! É ESTE O SEU NOME! AGORA, ETERNA E PERMANENTEMENTE!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! 

CONTEMPLO MEU NOME SENDO O NOME DE DEUS, POIS “MEU NOME ESTÁ ESCRITO NOS CÉUS”. 

CONTEMPLO,EM QUIETUDE E SILÊNCIO, DEUS SENDO O EU QUE “EU SOU”, OU SEJA, CONTEMPLO A DEUS SE MANIFESTANDO LIVREMENTE COMO O CRISTO QUE EU SOU!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário