Translate

terça-feira, 30 de julho de 2024

Não Existe “Eu” Separado De Deus!

 



“Eu sou a videira e vós as varas. Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer”.

João, 15: 5



DEUS É TUDO! Esta é a aceitação inicial de quem estuda a Verdade Absoluta. Assim, inexiste “outro” para “estudar a Verdade”. Além disso, inexiste “outro” que desconheça a Verdade.

Isto nos é claro, pois, partimos de DEUS sendo TUDO!

Quando usamos o linguajar “deste mundo”, é porque “este mundo”, embora seja ilusório, ainda se mostra real para alguém! E é quando este “alguém” se identifica com “a mentira” e acredita existir “mente desconhecedora da Verdade” sendo a mente real dele. A partir disso, duas coisas podem lhe ocorrer: ou ele se acomoda à crença de ser carnal, ou vive tentando “se iluminar”, duas atitudes típicas da ilusória mente carnal. 

Que teria de fazer? Identificar-se com a Verdade! 

“Estar em Mim”, saber que “tem a Mente de Cristo”, que já “conhece a Verdade”, e que é a própria Verdade. Jamais esteve sendo “outro”, supostamente separado da Videira! Por isso, é vital que DEUS seja inicialmente aceito e entendido como TUDO!

Já postei aqui um conto antigo, em que um mestre batia às portas do céu e Deus não lhe permitia a entrada, após ser-lhe feita pergunta: “Quem é?”, e obtendo como resposta um “Sou eu!”, como se fosse “outro” além de Deus. 

Só após muito meditar, retornar tempos depois, e responder: “É o Senhor!”, à mesma pergunta, Deus lhe abriu as portas do céu.

Sem “Mim”, nada podeis fazer, disse Jesus. Falava da Presença ÚNICA, real e divina, já manifesta como o Cristo que é TUDO EM TODOS, como Paulo nos revelou. 

Enquanto “outro eu” estiver sendo reconhecido, seja como o ser que VOCÊ É, ou seja como quaisquer supostos “outros, A ILUSÃO estará ativa, como um boato sem fundamento, e a Verdade, mesmo JÁ PRESENTE E EVIDENCIADA, aparentará estar ausente.

Não existem “outros”, a não ser como “ramos da Videira única”, ou seja, “outros” que são realmente puras “extensões de nós mesmos”, de mesma natureza perfeita, eterna e completa. Por isso, o ensinamento absolutista enfatiza primordialmente a Visão da Unidade, da “Videira única” – DEUS SENDO TUDO, – para depois explicar que “SOMOS DEUSES”, expressando individualmente e UNICAMENTE O QUE DEUS É, como todos os “ramos distintos’’ da videira expressam aquela videira: em UNIDADE.

“Galho cortado da árvore não subsiste”, disse Jesus, para ilustrar a falsa crença em “ eu apartado de Deus”. Esta separatividade é falsa, só “vista” pela cegueira humana! Assim, para se ver ‘na VIDEIRA”, jamais LUTE para nela “enxertar seu ramo”! USE A MENTE QUE O VÊ ETERNAMENTE NELA! ESTA MENTE É A MENTE DE CRISTO, A MENTE ÚNICA QUE VOCÊ RECEBEU DE DEUS!

CONTEMPLO, COM A MENTE DE CRISTO, A UNIDADE PERFEITA COMO A VIDEIRA DE QUE, COMO RAMO, FAÇO PARTE.

CONTEMPLO QUE “O PAI É O AGRICULTOR”, COMO DISSE JESUS, O QUE SIGNIFICA QUE ESTA VIDEIRA É IMUTÁVEL E PERMANENTE!

CONTEMPLO A PERFEIÇÃO DE CADA RAMO! 

CONTEMPLO “EM MIM” ESTA PERFEIÇÃO, QUE É A MESMA PERFEIÇÃO MANIFESTA EM TODOS! SOMOS TODOS UM!






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário